AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ame ao próximo entregando Jesus como presente.

Atos 3:1 a 9
Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

Pedro e João ao encontrarem aquele mendigo que pedia a eles uma esmola, viram um fato comum, assim como nós nos vemos quase todos os dias, alguém nos abordando pedindo dinheiro ou algo para comer... em uma situação como essa que opção temos? Que opção Pedro e João tinham?
Se dessem uma moeda, mesmo que de grande valor poderia ajudar a necessidade momentânea, compraria algo pra comer, mas dali a algumas horas o homem estaria com fome novamente, e nós quando conseguimos suprir a necessidade momentânea ou mesmo que comprando uma cesta básica, em algum momento esse suprimento acaba.

Pedro não tinha dinheiro então Pedro disse: “Olha para nós!” E algo maravilhoso aconteceu...

O que é que as pessoas têm visto em nós?
Será que nós temos a mesma autoridade de Pedro para dizer a alguém:

· Olha para mim! Eu tenho algo muito bom para te dar!
· Eu tenho vida para te dar!
· Eu tenho esperança para te dar!
· Eu tenho paz para te dar!
· Eu tenho Jesus pra te dar!

Diz a Bíblia que aquele homem olhava para Pedro esperando receber alguma coisa (ouro e prata)…

Quando Pedro disse “Olha para nós!” Ele tinha algo para dar aquele homem. Algo muito melhor do que ouro e prata: Ele entregou JESUS!!

As pessoas estão esperando receber algo de nós.
O que você tem a oferecer a elas?
O que você está entregando?

As pessoas, mesmo sem pedir, mesmo sem saber, esperam receber a vida que exala de você através do Espírito Santo de Deus, através de Jesus Cristo. Você tem entregue?

Pedro disse: “Não tenho ouro, nem prata, mas, o que tenho, isso te dou…”

E se eu? E se fosse você? O que você teríamos para dar?

Pedro tinha Jesus Cristo em sua vida, tinha poder e unção de Deus. E nós?

Muitas vezes sou abordada nos semáforos por moradores de rua que me pedem algo, uma moeda, algo pra comer, muitas vezes não tenho isso para lhes dar, mas sempre tenho um sorriso e uma frase: Jesus te ama!

Sempre poderemos oferecer algo melhor do que ouro e prata para nosso próximo, algo melhor que o bem material.

O material não dura para sempre, mas a marca do amor, da graça, do poder, da unção, do cuidado, do carinho, da amizade verdadeira de Cristo Jesus isso será eterna.

Algumas pessoas de maiores posses passam por pessoas pobres e entregam algumas moedas, outros dão comida ou roupas, uma pessoa quando vê alguém pobre pedindo esmola, em geral dá algum dinheiro para ajudar ao pobre sobreviver naquele dia.
Pedro e João poderiam ter feito como a maioria, poderiam ter entregado algumas moedas e entrado no templo, mas Deus usou seus servos para fazer um milagre, mais do que moedas e migalhas de pão, Deus queria dar CURA, LIBERTAÇÃO E SALVAÇÃO para aquele homem.
Quantos de nós, servos de Deus hoje podemos fazer o mesmo? Quantos podem ter a coragem de permitir que as pessoas olhem para suas vidas.
Se nós, servos de Deus pedíssemos para as pessoas olharem para nós, o que veriam?
Talvez as pessoas pudessem enxergar apenas orgulho, inveja, falsidade, mentira, cobiça... Mas somos lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro amém? E quando dissermos para alguém nos olhar o que verão será Cristo em nós!!! Irão enxergar a fé, amor de Deus, fidelidade, sinceridade, poder de Deus, presença do Espírito Santo, Aleluia!!!
Você está pronto? Deus pode usar você para entregar Jesus?

Deus quer fazer de você um Pedro, um João, uma pessoa que vai além do esperado, além do natural, que atinge o sobrenatural entregando aquilo que é mais valioso que prata e ouro e qualquer diamante, alguém que ama ao próximo entregando Jesus!!

Deus os abençoe!

Dca. Eliane Santiago - Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário: