AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Restaurando o altar da unidade

Jo 17:20-23

Há alguns anos atrás o Senhor começou a falar comigo sobre Unidade quando assistia a uma reportagem do Fantástico, quando da tomada do Morro do Alemão pela Polícia, quando diversas forças do Poder Público se uniram e em uma ação em conjunto com as Forças Armadas conseguiram expulsar os traficantes daquele lugar e restabelecer a ordem e paz aos moradores.

E a partir dali o Senhor começou a falar comigo e a mover meu coração nesse sentido, ou seja, ele falou claramente comigo dizendo “para a conquista de um território é necessário ser um, é preciso ter UNIDADE”, e o que mais queremos como igreja do Senhor Jesus é conquistar os territórios que são assolados pelo inimigo, e ali estabelecer a Paz que excede todo o entendimento, que foi conquistada por Jesus na cruz do calvário.

Quem são esses “territórios” que estão sendo ocupadas e assoladas através da opressão exercida pelo maligno, as pessoas que ainda não conhecem Jesus como Senhor e Salvador da forma que eu e você conhecemos. E esse é o nosso chamado GANHAR vidas para o Senhor, CONSOLIDA-LAS na fé, DISCIPULA-LAS, ensina-las em tudo aquilo que você já sabe e já aprendeu, e ENVIA-LAS  para que façam o mesmo.

Mas como fazer isso sozinho? Como fazer isso só com a Rede de Jovens, por exemplo, ou só a Rede de Casais, só uma Igreja (denominação).

Para isso precisamos ser UM ter UNIDADE e aí sim estaremos mais fortes para derrotar o maligno. Por isso acredito que Deus está chamando a igreja para estar em UNIDADE, dando suporte uns aos outros, trabalhando juntos. Eu creio que o coração de Deus bate forte por ver a NOIVA dEle caminhando, crescendo e sendo edificada em UNIDADE.

Sendo um com seu irmão, assim como Jesus é um com o Pai.

“...Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um...”

A Unidade da igreja sempre foi o alvo, o objetivo de Jesus, e nessa que é chamada a “oração sacerdotal de Jesus”, o Mestre intercede ao Pai pelos seus 12 e por nós (aqueles que ainda iriam crer mediante a mensagem pregada por eles)

Unidade – Segundo o dicionário Aurélio, concórdia de vontades, uniformidade, conformidade identidade.

No hebraico Unidade é Yachad – estar em unidade, ser um

E a célula que frequentamos ou lideramos, é o melhor lugar para aprendermos sobre unidade na teoria e na prática, pois é lá que vamos encontrar todo o tipo de pessoas. Os que estão iniciando uma caminhada com Jesus, os que já caminham com o Senhor há muito tempo, pessoas que tem gostos e opiniões diferentes das nossas, mas todas elas buscando o mesmo objetivo.

Nesse sentido temos o Salmo 133

Salmo 133:1-3

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.”

Estar em unidade significa ter o mesmo objetivo, o mesmo foco a mesma meta. Significa estar andando no mesmo caminho, junto lado a lado.

Mesmo estando em unidade, tendo o mesmo foco e objetivo, ainda assim, com certeza haverão diversidade idéia, mas nunca diversidade de ideais.

Um exemplo disso eram os Apóstolos Pedro e Paulo, dois homens de Deus, cheios do Espirito Santo e que tinham o mesmo objetivo, pregar as boas novas de Jesus, mas divergiam quanto ao alvo dessa pregação, enquanto Pedro entendia que o evangelho deveria ser pregado apenas para os Judeus, Ap. Paulo entendia que deveria ser pregado aos gentios. Enquanto Pedro entendia que mesmo sendo uma nova criatura em Cristo Jesus, a pessoa deveria se abster de comer os alimentos tido como impuros e circuncidar-se, já Paulo entendia que não que tudo que fora feito por Deus era puro e que a verdadeira circunsição não era na carne, mas sim no coração.

Quando andamos com Deus e experimentamos a sua Glória, com certeza não seremos mais os mesmos. E a Glória de Deus não vem para ser contida dentro de nós, mas para sermos cainais do seu fluir, E então inicia-se o processo de morrer para si mesmos e viver para Deus.

Entendendo essa verdade, como diz o salmo 133, a unção, o poder a Glória de Deus será derramada sobre nós, e viveremos esse sonho que Deus tem para nós como igreja, SER UM entre nós como Jesus é um com o Pai. Isso significa unir nossos corações, dons e talentos, por um alvo que é Jesus. Não importa se o meu temperamento não é igual ao seu, ou se eu não tenho muitas coisas em comum com você, o que importa é que o nosso alvo seja comum.

Estamos vivendo nos últimos dias, e ter a igreja vivendo em unidade nesses tempos significa a formação de um exército cada vez maior. Guerreiros, adoradores, refletindo a Glória de Deus e ofuscando o mundo.

Eclesiaste 4:12

“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”

Se quisermos formar um exército poderoso para conquistarmos a nossa geografia, precisamos nos unir e dar suporte uns aos outros. Rede de Jovens apoiando, a Rede de Casais, a Rede de Adolescentes apoiando a RIA, o Ministério de Adoração, a Diaconia, o Teatro, todos unidos apoiando-se mutuamente.

Juntos e Unidos seremos cheios do Espirito Santo e do Poder de Deus

At 1:4-8

V4 - ...”Não saiam de Jerusalém...” - Não perca o foco, aconteça o que acontecer, não perca o foco, não saia de Jerusalém

V6 - ...”Então os que estavam reunidos...” Nesse trecho o ator de Atos demonstra que os discipulos da igreja primitiva estavam juntos, unidos obedecendo as ordems de Jesus.

V8- ...” Mas receberão Poder...” A unidade traz o poder de Deus para sua igreja.

Eu creio que Deus tem muito para derramar sobre nós, pois temos muito o que fazer, muito lugares para ir, muitas obras para fazer para multiplicar.


Deus vai dar um JUMP na sua vida.

Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: