AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Amigo do Espírito Santo

A amizade é desejada, necessária, gostosa de se ter; indispensável em qualquer relacionamento e situação. A amizade abre portas, sonhos, esperança! 

Existe os amigos de longe, os de perto, da infância, do coração, o de mão única, da faculdade, da rua, da internet, da igreja, do trabalho. Pode ser o primo, a irmã, a mãe ou o pai... O pastor, o discipulador, o conservo... Há também o chamado “amigo da onça”! 

A bíblia também relata sobre amizade: “há um amigo mais chegado do que um irmão”- Pv 18:24. 

São muitas as canções, os poemas as declarações para amigos. Tem até o dia do amigo! 

Dentre todos os atributos do amigo (afeto, compreensão, suporte emocional, fidelidade, conselhos, companhia, atenção, dedicação, oração - Jó 42:10, ...), há um que não gostamos muito: a ferida que o amigo pode causar. Em Provérbios 27:6 diz  “Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos”. Quantas vezes preferimos os beijos dos inimigos do que as feridas leias feitas pelo amigo?!...

Falando em amigo, muitos cristãos expressam e relatam a falta de intimidade com o Amigo dado por Deus para nós chamado Espirito Santo. Mas, Paulo era um cristão extremamente íntimo dEle!! Vamos ver?!

1)    Paulo era sensível à voz do Amigo - "Agora, compelido (intimidado/contra vontade) pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali, senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. Atos 20:22,23

O que seu Amigo E.S. tem falado com você? Amigos falam desde coisas simples à assuntos complexos! Como em Provérbios, podem nos ferir. Mas, ainda assim, são feridas de lealdade. Há um propósito diante dessa amizade! Seja sensível para cumprir a sua parte neste relacionamento. Esteja debaixo da mesma missão, como Paulo.

2)    Paulo além de ouvir o Amigo também confiava nEle - Embora muitíssimo colérico em seu temperamento, confiante em sua própria força, Paulo confiava no Espírito Santo: 

“Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado". Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram. Enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.” Atos 13:2-4

Você tem confiado no seu Amigo? Tem dado ouvidos à Ele? Ou tem deixado de lado as coisas que tem ouvido, por serem “pesadas”? O Esp. Sto. também é amigo do seu discipulador, do seu pastor. Ouça o que eles tem sido direcionados por esse Amigo para sua vida. Confie. Realize a missão dada! 

3)    Paulo realmente era amigo do Amigo - (João 15:14) Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Amizades de dupla-mão (que são recíprocas), são melhores, avançam mais, se conhecem mais, são mais íntimas! O Esp. Sto. É seu amigo! Seja amigo dEle também fazendo aquilo que Ele tem te direcionado. Se entregue à essa amizade! É uma delícia!! Você será muito feliz! 

4)    O Amigo NUNCA te abandona - (Atos 23:11) - E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma. 

Paulo sofreu as feridas, foi feliz em seu ministério, combateu o bom combate, cumpriu o chamado, era amigo do Esp. Santo. Deus podia contar com ele! Jamais o abandonou! Eram amigos de verdade.



A amizade com Deus, com o Espírito Santo, faz toda a diferença nas nossas vidas. Essa amizade facilita o caminho, por mais difícil que ele seja! Esse Amigo jamais te abandonará e isso é o suficiente para que você seja sensível, confie e se entregue. 

(Atos 19:11-12) - E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. 

Ser amigo do Esp Sto te dá poder!!! Poder para GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR. Poder para fazer muito mais do que você foi capaz de fazer até hoje. 

Mergulhe nessa amizade! Mergulhe!! Ele está te esperando. 

Pra Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: