AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ganhar o chamado para todos

Introdução:

 

Como está escrito: "Como são belos (formosos) os pés dos que anunciam boas novas! "Romanos 10:15b

 

A nossa negligência no cumprimento desta tarefa tem custado muito caro. A cada minuto, 147 pessoas deixam estavida. Morrem uma média de 211.000 pessoas todos os dias ao redor do mundo. A maioria desses tem descido ao inferno sem ouvir as boas novas de Cristo e o que mais nos preocupa é que muitos têm esquecido que prestaremos conta a Deus (Ezequiel 3:16-21).

Então para que não venhamos ser pegos desprevenidos com mãos vazias diante do Senhor, vamos meditar...

 

1- Quem pode ter este privilégio de levar almas a Cristo?

Todo crente! Não é um serviço reservado para um grupo seleto. Ser testemunha é o dever de todo o crente, e cada um pode ganhar almas. O Senhor Jesus disse:

"Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." – Mateus 4:19

 

Todos nós que cremos em Jesus somos chamados para servir, amar e evangelizar os quatro cantos do mundo 

Precisamos: 

a) Amor:

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 

 

b) Do poder de Deus:

Porque na nossa força e boa vontade não vamos conseguir. Precisamos do poder do alto, do poder do Espírito Santo.Quando o Senhor Jesus mandou que os Seus discípulos pregassem o evangelho a todo a criatura, Ele também lhes prometeu o Espírito Santo. Ele disse:

 

(conforme Atos 1:8). “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".

 

Hoje, cada crente tem o poder do Espírito Santo.

Vemos então, que O Deus que separa e chama é também o Deus que capacita para a obra. DEle é o plano ao escolher; dEle é a voz ao chamar, e dEle são os recursos ao tornar nossas vidas, prontas para o serviço. Não é pela sua força amado é pelo poder dEle que opera em nós.

 

Por isso, devemos aceitar o propósito de Deus para a nossa vida e viver o chamado que Ele tem para nós, pois temos como obrigação participar da ação de Deus no Seu propósito de salvar o mundo. Precisamos aprender a escutá-Lo mais, nos tornando filhos mais obedientes, que colocam em primeiro lugar o Reino do seu Pai.

O Espírito Santo é quem convence as pessoas do pecado, fazendo-as sentir a necessidade de ser salvas, e revelando-lhes a Pessoa de Cristo, o Salvador. Peça que Deus o encha com o Espírito Santo para ter maior êxito em ganhar almas.

 

2- Porque é importante ganhar almas para Cristo? 

 Porque a alma humana tem extremo valor Porque viverá para sempre. Cada pessoa que encontramos tem uma alma que viverá eternamente – ou no gozo das bênçãos do céu ou enfrentando o inferno. A Bíblia diz:

 

"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." – João 3:36

 

Deus dá tanto valor à alma humana que enviou Seu Filho para morrer na cruz, a fim de que todos os homens sejam salvos. Quando compreendermos quão preciosa a alma humana é para Deus, respondemos com eis-me aqui Senhor!

2º  Porque é a única esperança do mundo – em Rm 10Paulo diz no verso 14 “Como pois crerão em quem não ouviram; como ouvirão se não há quem pregue...” A única esperança desse mundo é a pregação do Evangelho. Não são só as pessoas, mas toda a criação esta gemendo e sofrendo aguardando a manifestação dos filhos de Deus. O mundo estaperdido nas trevas, caminhando a passos largos para o inferno, sem esperança. Precisam ouvir que há um caminho, que há sim esperança, que há sim uma alternativa. Que alguém abriu a porta para a salvação e que o caminho da reconciliação com Deus é possível por meio de Cristo. Que há alguém que pode lhe aliviar os fardos pesados da culpa e do pecado (Mt 11:28-29

Quando nosso Senhor disse: "Segue-me" (Mt 4.19), Ele certamente nos convoca a seguir o seu exemplo. Na verdade Ele estava dizendo: "Olhe-me como um ganhador de almas, e siga-me." Isto é exatamente o que devemos fazer por Ele é o nosso grande exemplo, não só como o sofredor, mas também como o vencedor da alma (I Pe 2:21). Ele veio do Céu à Terra, morreu e ressuscitou e vive para salvar os perdidos. Amém!

 

Algumas promessas de recompensa para aqueles que ganham almas:

1) Quando você decidir ser um ganhador de almas: Deus te concede sabedoria O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio. “Provérbios 11:30

 

2) Quando você decidir ser um ganhador de almas: o Senhor não vai permitir que você tropece: Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão.” 2 Pedro 1:10

 

Conclusão Quero te chamar a atenção: Todos nós somos chamados para servir a Deus, mas ao mesmo tempo somos chamados por inúmeras coisas que satisfazem os desejos da nossa carne, nos afastando do chamado do Senhor, por isso, neste momento, reflita sobre a sua vida, e analise em qual desses chamados você está vivendo agora; você tem escutado a voz de Deus? Você tem colocado Ele em primeiro lugar na sua vida? Você tem ganhado almas?

Evangelizar o mundo é nossa missão; é a única esperança dos que estão perdidos nas trevas e no caos do pecado indo a passos largos para o inferno. Não há desculpas para não evangelizar!  

 

Miss.Ioná Queiroz - Igreja Águas Mooca

 

Nenhum comentário: