AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nascendo na fidelidade

(2 Reis 18:1-3 NVI)

Esse texto faz parte de um cenário muito conturbado; o mais conturbado de Israel. As tribos estavam divididas (reino do Norte e reino do Sul), guerreavam entre si, os reis em sua maioria eram corruptos, idolatras, ciumentos... 

Ezequias foi sucessor de seu pai Acaz. E quando este reinava, Ezequias o ajudava. O reinado do seu pai era como os já citados; totalmente idolatra. Ele não fez o que era reto aos olhos do Senhor (2Reis 16:2-3). 

1) Como nascer na fidelidade

Ezequias tinha tudo para ser um rei abominável como seu pai. Ele cresceu vendo tudo o que seu pai fazia. O comum é aprendermos e reproduzirmos o que por anos aprendemos. 

Foi assim comigo e talvez com você até que o grande Rei Jesus entrasse na nossa história. Passamos anos reproduzindo o pecado dos nossos pais, dos nossos familiares, amigos, canais de comunicação, escola, etc. Além disso, nascemos da raiz de iniquidade que se instalou através de Adão e Eva por toda a humanidade. Portanto, reproduzíamos ou reproduzimos com muita facilidade aquilo que é abominável aos olhos do Senhor.

Independente da nossa criação, sendo ela boa ou má, só nascemos na fidelidade através de Jesus. Ele é FIEL!

Ezequias é um exemplo de fidelidade para com Deus. Pois, mesmo sendo criado através de condutas que não agradavam à Deus, ele se manteve fiel, fazendo tudo o quanto agradava Deus em seu reinado (2 Reis 18:4-7). 

2) Vivendo na fidelidade do chamado

Um rei, um atleta, um líder, uma grande empresa, eu e você... Precisamos de conselhos para alcançarmos o sucesso. Nunca chegaremos no topo sozinhos. 

Ezequias sabia disso: "Quando Ezequias viu que Senaqueribe pretendia guerrear contra Jerusalém, consultou os seus oficiais e os comandantes do exército sobre a ideia de mandar fechar a passagem de água das fontes do lado de fora da cidade; e eles concordaram" (2 Crônicas 32:2-3 NVI).

Para quem você tem pedido conselhos? Ou tem se achado auto suficiente para não precisar de conselhos? 

Jesus te deu algo muito preciso: sua célula e seu discipulador. Isso vale ouro! Consegue lembrar de você antes de uma célula em sua vida? Consegue listar a quantidade de itens que a célula te beneficiou em todas as areas? 

Portanto, seja FIEL à eles (célula e discipulador). Honrando-os, pedindo conselhos, sendo participante dos ministérios com ele, não faltando na célula, comprometido em ganhar vidas novas para Jesus. 

Você que ainda não está inserido numa célula, apresente-se aos principes desta igreja (apostolos, pastores, lideres de celula), para que você também possa experimentar a fidelidade do Senhor desta maneira tão especial. 

3) Teste na fidelidade

Mas, quando os governantes da Babilônia enviaram uma delegação para perguntar-lhe acerca do sinal milagroso que havia ocorrido no país, Deus o deixou, para prová-lo e para saber tudo o que havia em seu coração. (2 Crônicas 32:31 NVI)

Sabendo da maneira com que o Senhor se relaciona conosco, às vezes, nos testando, vigiai e orai, irmãos! Não sejam tolos em sairem de casa pela manhã sem expressarem sua gratidão, seu louvor, sua rendição à Ele. Precisamos estar preparados para o teste. Poder ser a qualquer momento. Não seremos avisados...

Na tentação clame à Deus! Clame de verdade.
Por tudo isso o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, clamaram em oração aos céus. (2 Crônicas 32:20 NVI)

Se seu dizimo é entregue apenas quando as contas permitem, se na primeira oportunidade de ira você peca, se você faz um voto e diante da tentação você se entrega, se chover já é motivo de você se ausentar dos compromissos, principalmente espirituais... Hey! Você não será aprovado! 

Se vocé já é nascido na fidelidade através de Jesus, é possível ser testado e aprovado!!! 

4) Vale a pena andar na fidelidade

Deus te chamou para FIDELIDADE. Você renasceu (em Cristo) para que pudesse se tornar fiel.  

Seja fiel no transito, nos relacionamentos, sozinho, no banho, na sala, no quarto, no computador, na mente...  Não desista. Fique firme. Haverá recompensa. SEMPRE valerá a pena.

E o Senhor enviou um anjo, que matou todos os homens de combate e todos os líderes e oficiais no acampamento do rei assírio, de forma que este se retirou envergonhado para a sua terra. E certo dia, ao adentrar o templo do seu deus, alguns dos seus filhos o mataram à espada. Assim o Senhor salvou Ezequias e o povo de Jerusalém das mãos de Senaqueribe, rei da Assíria, e das mãos de todos os outros e cuidou deles em todas as fronteiras. (2 Crônicas 32:21-22 NVI)


Há um novo manto à sua disposição. Se você é fiel, deseje mais! Se está dificil para permancer fiel, entre neste novo manto hoje! É para você.

Entregue-se à Deus. Receba a vitória. Seja feliz!

Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam. (Tiago 1:12 NTLH)

Pra. Erika Mossini. -Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: