AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 14 de julho de 2015

Discípulo tem conteúdo

A bíblia é o livro mais vendido do mundo, ou seja, nós cristãos que vivemos em um país livre de fácil acesso, e dentro de uma Igreja que nos oferece com amor tantas oportunidades de ensino: cultos células, seminários, escolas de lideres e teológica...toda programação nos entregando a verdade que vai nos capacitar a sermos discípulos que tem conteúdo, completos em Cristo. Amém!
Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. ”
Hebreus 5:14

O exercício constante, fala da disciplina, no nosso chamado em meditar na Palavra de dia e de noite, essa prática nos torna aptos, com conteúdo.
Dentro dessa verdade existem dois tipos de pessoas: as que dizem ser discípulos, mas não se submetem a viver os ensinamentos que receberam e as tem conteúdo porque decidiram se submeter.
Não é difícil distinguirmos, vejamos:

1-Os que não tem o conteúdo estão presos:
Quem tem oportunidade de receber o conteúdo e não aceita são reprovados, ficam em prisões,
“... filhos que não querem saber da instrução do Senhor. ” Isaías 30:9b

“Eles estão sempre recebendo, mas não conseguem nunca chegar ao conhecimento da verdade. Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. São corruptos do entendimento; são reprovados na fé. ” 2 Timóteo 3:8,

Estes que não tem conteúdo, a maneira como se fala é um instrumento precioso para medir a saúde espiritual, porque reflete o seu caráter.

Esses, insensatos e presos, não avançam, não conseguem romper, pecam com facilidade porque estão fracos na fé, são rasos, sabe aquelas pessoas que ficam do seu lado e não tem o que acrescentar, fica naquela conversa rasa ou só reclama de tudo? Isso é consequência da falta de absorção daquilo que lhe foi disposto. “O meu povo sofre, está sendo arruinado por falta de entendimento (Oséias 4:6), de conhecimento da verdade que vai capacita-lo e supri-lo de conteúdo.

Conhecereis a verdade e ela te libertara.

2-Quem tem conteúdo é liberto: é livre!
Entende a excelência do discipulado?
Como lemos no inicio em Hebreus “...tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. ”
“Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu”.2Tm3:14(do seu discipulador)
“O ensino que ofereço a vocês é bom; (células, escolas, seminários) por isso não abandonem a minha instrução. “Provérbios 4:2 . Receba e exercite!

 Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida. Provérbios 4:13

“Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro.”
 Provérbios 8:10

Considerações finais:
O discípulo tem conteúdo, porque medita na palavra de dia e de noite, que venhamos exercitar essa realidade no nosso dia a dia, para que tudo nos vá bem, para que a prosperidade permaneça nas nossas vidas, para que como discípulos de conteúdo tenhamos sempre bons conselhos que vão levar o refrigério e a cura às vidas atribuladas que chegarem diante de nós.
Oremos como o salmista: “As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos.” Salmos 119:73
Para que eu e você possamos ser supridos sempre em tudo e reproduzir o discipulado com conteúdo através do nosso viver com Deus!
Nós somos discípulos de conteúdo, Amem!


Miss. Ioná Ramos - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: