AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Discípulo tem Santidade

Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais. Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus. A vontade de Deus é que vocês sejam santificados ... 1 Tessalonicenses 4:1-3

Ser santo significa ser diferente de uma pessoa com os costumes do mundo, ou melhor de tudo aquilo que é contrário a vontade de Deus.
A característica do santo é a obediência e a fidelidade a Deus. Portanto o modo de viver que busca agradar a Deus é esse, ser discípulo santo, é isso que estamos aprendendo.
Quando falamos em ser santo, muitas pessoas entram em confusão, uma parte imagina um santo feito de madeira, ou uma imagem com um semblante um pouco tristonho, sério, que representa a vida de uma pessoa que nunca errou.
Para outros santo é somente Deus, o que não deixa de estar certo. “porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pe 1:16
E para os discípulos santo é sua eterna luta.  Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem. 1Pe 1:15
Sua vida como discípulo de Cristo precisa refletir as virtudes ensinadas pelo Senhor em Sua Palavra. Nesse sentido temos que ser santos, aqueles que lutam contra o pecado e não simplesmente aquele que se acomoda dizendo eu não consigo, e vive como pecador porque afinal de contas nunca irá conseguir ser perfeito.
Não existe êxito em ser santo se você não mergulhar e se entregar a Deus, sozinho você nada poderá fazer.
Para isso ...
·      Se encha da Palavra, leia e medite.  “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. ” João 17:17
·      Fique longe da imoralidade. “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, ”1Ts 4:3-4
·      Peça a Deus para o santificar. “Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1Ts 5:23
·      Se esforce, empenhe-se. “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” Hb 12:14

Realmente se pararmos para elaborar uma lista de tudo que é pecado, de tudo que não podemos fazer, parece que será impossível viver. (ex mesa restaurante, festa, igreja, shabat, encontros) A presença do Senhor será sua maior alegria.
A santidade tem que ser marca em sua vida, muito mais que uma questão de viver corretamente, ser modelo, ser obediente, devemos ter uma vida que agrada a Deus e esse é o caminho.
Deus te abençoe,

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: