AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A Santidade nos faz avançar

Texto Base: Hb 12:1-2

            Nos últimos meses estamos vivendo um tempo de conquista como nunca antes experimentado por nós.
            Por algumas vezes já tive a oportunidade de falar sobre esse assunto, de que estamos avançando e que muitos tem sido acrescentados à Igreja, e que esse acréscimo não tem ocorrido somente em número, mas em qualidade.
            Cada um de nós tem experimentado o novo do Senhor em nossas vidas. Com cada irmão, ou irmã que converso nessa igreja, ouço testemunhos maravilhosos daquilo que o Senhor está fazendo e acrescentando individualmente. Ensino, tratamento de caráter, discipulado, ajuste no casamento, no relacionamento com os filhos, sabedoria para resolver problemas que pareciam não ter solução, experiências sobrenaturais com o Espirito Santo, etc.
            Estamos avançando, estamos crescendo.
            Mas hoje o Senhor nos chama para ficarmos atentos a algo que pode paralisar as nossas conquistas, sejam elas pessoais (individuais) ou como igreja (coletiva) a falta de SANTIDADE.
            Um dos maiores conquistadores da História de Israel foi Josué, que liderou o povo na conquista daquilo que hoje é o território de Israel.
            Josué e o povo Hebreu conquistou a Terra Prometida porque seguiram cada ordem que o Senhor lhes ordenou. E a primeira grande conquista que tiveram foi a Cidade de Jericó, e tudo que fosse de ouro, prata, bronze e ferro, deveria ser consagrado ao Senhor e levado a casa do tesouro (Js 6:18-19). Porém um homem chamado Acã não obedeceu àquilo que o Senhor havia determinado e a ira do Senhor se acendeu contra Israel e quase que esse pecado comprometeu toda a conquista do povo, conquista essa que foi sonhada por anos, causou a morte de 36 pessoas, desanimando todo o povo. (Js 7:1-5).
            O texto de Hebreus 12 que lemos é um alerta do Senhor para prosseguirmos firmes e santos, avançando naquilo que nos foi proposto, a conquista de vidas. E para isso precisamos observar alguns pontos importantes.
1 – Estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas.
            Precisamos entender que quando falamos de territórios, não estamos falando apenas de território fixo, mas estamos falando de conquista de vidas. E as vidas que temos para conquistar estão inseridas nessa nuvem de testemunhas ao que o autor de Hebreus se refere. Por isso precisamos considerar que pessoas que nos relacionamos no dia-a-dia estão nos olhando e nos examinando diariamente em como nos vestimos, como falamos, como agimos em cada situação. Lembre-se você é modelo de Jesus para esse mundo.

2 – Precisamos nos desembaraçar  de tudo o que nos atrapalha e dos pecados que nos envolve.
            Não é possível sermos modelos de Jesus, se nossas atitudes, palavras e caráter não estiverem alinhadas às atitudes, palavra e caráter de Jesus.
            Voltando um pouco à historia de Acã, Josué questionou ao Senhor o motivo daquela, e Deus o respondeu dizendo que o povo havia pecado e quebrado a aliança que fizera com o eles. Seria necessário tirar o pecado do meio do povo, e foi assim que Josué procedeu, Acã e tudo o lhe pertencia, foi queimado, e depois disso os israelitas seguiram conquistando os territórios.
            Tudo aquilo em nossa vida que impede o avanço da nossa conquista deve ser retirado de nós. Sejam traumas do passado, experiências ruins com discípulos, pastores, lideres que geraram feridas que ainda doem e sangram quando lembramos.
            E claro precisamos ainda nos livrar de todo sujeira do pecado que faz nos paralisar toda a conquista pessoal e coletiva (IJo1:9).

3 – Correr e perseverar na corrida que nos é proposta.
            Existem varias corridas que nos é ofertada, mas a corrida a que a palavra está se referindo é a corrida em direção à Deus, a corrida para vida eterna. Portanto que nos mantenhamos firmes e perseverante, sem desanimar nessa corrida (lembrando o Wanderlei Cordeiro de Lima na Maratona Olimpica quando estava em primeiro lugar e foi atrapalhado pelo padre do meio da corrida. Ele não desistiu , foi até o fim e entrou para a história).

Como fazer tudo isso?

Versiculo 2 – Olhando fixamente para Jesus, o Autor e Consumidor da nossa fé .

            Jesus sabia tudo que deveria que passar para executar o plano de Deus para a humanidade, ou seja, salvar a todos que o aceitem como Senhor e Salvador.
            Jesus sabia a todo o sofrimento que seria submetido, e poderia desistir a qualquer tempo. Porém Ele fixou os olhos na promessa feita pelo Pai, na alegria de resgatar/conquistar a muitos através de seu sacrifício e manteve-se firme ao chamado e como premio hoje está assentado à direita do trono de Deus.

Deus o abençoe,

Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário: