AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ser Santo é uma decisão

Colossenses 3
Santo  = Separado, e isso possivelmente você já saiba, mas o que talvez você nunca pensou é:
- Separado por quem?
- Separado do que?
- Separado para que? (Propósito)
            Você já se perguntou isso? Já questionou a você mesmo sobre essas coisas? Já buscou em Deus as respostas dessas perguntas?

1 – Separado por quem? 1Pe 1:18-19 “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo”
Jesus o separou. Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, o sangue derramado na cruz do calvário entra em ação no reino espiritual, e esse sangue que pagou nosso resgate, nos santifica, nos torna santos, separados.

2 – Separado do que? 1Pe 1:18b “...que fostes resgatados do VOSSO FÚTIL PROCEDIMENTO que vossos pais vos legaram...”
O precioso sangue de Cristo, aquele que nos resgatou, nos separa do nossos fúteis procedimentos, nos separa dos fúteis procedimentos do mundo o qual ainda é muito influenciado pelo príncipe destes século. Separados do pecado, separados do mundo separados do diabo.

3 – Separados para quê? (propósito)  - 1 Pe 2:9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
A palavra de Deus diz que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito. Fomos separados por Jesus, do mundo e do pecado, para proclamarmos as boas novas do Reino de Deus e o nome Poderoso do Príncipe da Paz, Jesus Cristo.
         
   Deus tem um plano para toda a humanidade. Ele quer salvar muitos das garras do maligno, transportar muitos do reino das trevas para o reino do Filho do Seu Amor,  e essa plano passa para minha vida e pela sua vida.
         
   Em 2 Tm 2:20-21 o Ap. Paulo ensina seu discípulo Timóteo que em uma casa existem vários tipos de vasos mas dá especial atenção para dois tipos os que são para honra e os que são para desonra;
“ Ora, numa grande casa não há somente vasos de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros , porém, para desonra. Assim, pois se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será vaso para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”
         
   Um vaso que desonra, é aquele que não atende a finalidade (propósito ) a que foi feito (chamado), seja por uma imperfeição, ou porque está sujo. A palavra de Deus diz ainda que nós somos vasos nas mãos do oleiro, vasos que muitas vezes Ele precisa fazer novamente. Se o vaso ainda estiver na forma de barro, o oleiro o desmancha e rapidamente faz outro, contudo se o vaso já secou, (endureceu) é necessário quebra-lo em pedacinhos e iniciar todo o processo para que aquele barro se transforme novamente em um barro molinho para que possa ser manuseado pelo oleiro a fim de tomar nova forma.
          
  Quando o Senhor nos corrigi e nos repreende  ele está fazendo exatamente isso, moldando nosso caráter, nossa santidade, nossa vida com Deus, mas esse processo vai ser mais rápido e mais fácil, ou mais demorado e mais difícil, de acordo com a resistência que ele encontrar no barro, ou seja, de acordo com a resistência que Ele vai encontrar em você, um vaso seco, endurecido que precisa ser quebrado, ou um vaso ainda no barro, molinho que é desmanchado e rapidamente refeito.
          
  Você usaria um copo sujo para beber água, ou servir água para alguém que você ama? Creio que não. Da mesma forma é o Senhor com um vaso de desonra, Ele não vai servir a Água da Vida para aquele que Ele ama nesse utensilio sujo.
            Por isso que hoje você decida ser um vaso para honra. Decida ser usado por Deus. Decida ser santo. Santifique-se e seja útil ao seu possuidor, preparado para toda a boa obra.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca




Nenhum comentário: