AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 24 de maio de 2016

Ser consolidado me livra da morte

"Louvado seja o SENHOR, que dia a dia leva as nossas cargas! DEUS é a nossa salvação; nosso DEUS é o DEUS que nos salva: com ELE está o livramento da morte.” (Salmo 68: 19-20)

 

Quem nunca passou por um problema que achou que não conseguiria suportar, que não havia saída e que poderia morrer?

 

Esse mundo jaz no maligno (1 Jo 5:19) por isso no decorrer da vida passamos por tantas lutas, tantas decepções, dificuldades com saúde, finanças, relacionamentos que podem levar uma pessoa a perder sua sanidade mental, cometer loucura, e em casos extremos a morte.

 

Não é fácil. De acordo com dados da OMS a cada 40 segundas uma pessoa no mundo se suicida.

 

O que muitos ainda não sabem é que existe um convite“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Mt 11:28

 

Por orgulho muitas pessoas tentam se sustentar sozinhas. Não prestam atenção que existe um inimigo querendo as matar. Vivem no erro, na incredulidade, na idolatria, nos vícios, na prostituição. Outras por sua vez nutrem mágoas, medo, vaidade, dúvida, egoísmo, mentiras. E outras ainda por achar que sentam num banco de igreja estão livres do mal.

 

Seu coração precisa estar consolidado em Cristo. O inimigo pode andar como um leão ao derredor procurando te tragar, te atraindo para o pecado, tentando te levar a morte espiritual, mas seu posicionamento em fé vai te livrar de todas as investidas do maligno.

Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1 João 5:3-5

 

Você tem chamado para ser vencedor. Você pode sim lutar contra o pecado, você pode sim ser obediente, pode ler, meditar na palavra, conhecer a verdade e avançar.

 

Só não pode retroceder, olhar para trás e como o povo que era escravo no Egito, murmurar que sua vida era melhor, não ter coragem para lutar, para fazer o que precisa ser feito, o que você se comprometeu, o que se aliançou. 

 

Davi confiou nos planos de Deus. Foi ungido rei pelo profeta Samuel e se passaram 15 anos para se torna rei de Judá, depois mais sete para ser rei de Israel. Anos que não foram tranquilos, guerras com muitos povos, perseguição de Saul, roubam sua família em Ziclague.  Mas sua vida é recheada de vitórias porque o Senhor era com ele e continuamente o livrava da morte.

 

Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." Sl 34. 6-7.

 

Inúmeros são os salmos que falam de livramento.

 

Saul por sua vez resolveu agir por , confiou no que já tinha conquistado, no seu poder, achou que podia agir sem obedecer ao Senhor, foi assolado pelo inimigo, ficou louco e suicidou-se.

 

Confie nos planos que o Senhor tem para sua vida. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Je 29:11-13

A nossa vida é transformada no dia-a-dia, nas lutas, vitórias, nos tempos bons e ruins. E não da noite para o dia, como gostaríamos.O apóstolo Paulo disse que nós somos transformados de glória em glória, à medida em que nos relacionamos com Deus, estudando sua Palavra, nos colocando na dependência do Espírito Santo para nos fortalecer. 

Não desista, invista naquilo que Deus colocou nas suas mãos, sua família, seu trabalho, sua célula, seus discípulos, seu ministério. Pode haver lutas em cada uma dessas áreas, mas andando na presença do Senhor você encontrará as repostas, as estratégias para ter vitória.

 

Não tema: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Sl Salmos 23:4

 

O Senhor é o Deus da tua salvação. Não tema, ele te guarda, te sustenta, te livra.

 

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca 

 

Nenhum comentário: