AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ser consolidado me prepara para o futuro


Texto base: Mateus 7:24-27
           
Muitas vezes ouvi pessoas com quem me relaciono dizer “o futuro a Deus pertence”, mesmo não servindo a esse ao Deus Todo-Poderoso, mas elas sabem que o futuro da nossa vida, é um mistério, e esse mistério pode nos deixar ansiosos, aflitos, pois ninguém sabe o que vai acontecer em nossa vida, daqui  5 anos, 10 anos, onde vamos estar na próxima Copa do Mundo, sequer sabemos o que vai ser daqui alguns minutos.

            Quando o assunto é futuro, existem aqueles que se preocupam tanto com o futuro que se submetem a feiticeiros que adivinham o futuro, para saber das coisas que ainda virão, pois não tem em quem confiar, são inseguros. Existem também pessoas que vivem como se não houvesse o amanhã, e se importam apenas em curtir o momento presente, pois vivem com a incerteza com a desconfiança de que o amanhã virá.

            Mas a palavra de Deus nos mostra que realmente aquele que está consolidado e firmado em Jesus, o seu futuro pertence à Deus, pois Ele é Eterno. E aqueles que são do Senhor tem em quem confiar e não temem o dia de amanhã e tem a certeza que esse futuro chegará, pois o Eterno já está nele.

Quando somos consolidados em Jesus somos preparados para o futuro.

            Nos versículos que lemos, Jesus ensina seus discípulos sobre o futuro. Ele não estava profetizando a desgraça a coisa ruim, mas Ele estava alertando-os para os dias difíceis que viriam, e a diferença estaria não nas dificuldades, mas naquilo em que você está baseado, naquilo em que você está consolidado.

            Sabiamos que 2016 seria um ano difícil. O Senhor usou profetas em toda a nação para alertar seus filhos sobre isso, inclusive o Ap. Renê falou sobre esse tempo, e com o passar dos dias vimos uma crise se instalar em nossa nação.

            O Senhor diz que Ele faz o sol nascer para todos, para os justos e para os injustos e Jesus estava ensinando algo parecido, que a tempestade vem para todos,(seja na área que for virão tempestades, vento, chuva forte), mas que aqueles que estão consolidados em Jesus, estão seguros, a tempestade vai passar a crise vai passar, e aquele que estiver firme no Senhor Jesus, continuará em pé.

            Isso não nos torna melhor do que ninguém, apenas diferente daqueles que ainda conhecem a Jesus, ou aqueles que ainda não estão firmados Nele, e vivem sendo jogados de um lado para o outro. Uma hora crê, outra hora não crê, uma hora está firme, outra hora esmoreceu.

Quando estamos consolidados em Jesus, estamos preparados e não tememos o futuro.

            Em Mateus 6:34 Jesus disse “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
            
A principio esse ensino de Jesus parece antagônico, com o que nós estamos dizendo, mas na verdade não é, pois nos versículos anteriores, Jesus nos dá uma injeção, em dose cavalar, de fé e confiança em Deus (leia Mt 6 25-34).

            Permita que sua fé e confiança seja consolidada em Jesus, pois Deus sabe do dia de amanhã, sabe o que você precisa nesta terra e para onde Ele quer te levar.

            O Ap. Pedro, já com sua fé consolidada em Cristo disse ao Messias depois que muitos discípulos, que não permitiram que sua fé fosse firmada na rocha, o abandonaram (João 6:68 Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.)


            Quando estamos sendo consolidados estamos sendo preparados para um futuro lindo, que pode até ter tempestades, mas a nossa casa não será abalada, porque o Deus Eterno já está lá no seu futuro e no futuro da sua família.

Deus te abençoe,

Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: