AVISOS da SEMANA


Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

20/10 – sex – 20h – RCA – Rede de Casais

21/10 – sáb – 18h – Aniversário Igreja Águas Sede

22/10 – dom – 10h e 18h – Celebração de SUCOT e teatro

28/10 – sáb – 19h30 – RJA Rede de Jovens – Sorvete

29/10 – dom – 18h – Batismo nas águas.

04/11 – sáb – 19h30 – RJA Rede JUMP Vigília no monte.

17/11 – sex – 20h – RCA - Rede Casais

18/11 – sáb – 10h – Capacitação diaconal

18/11 – sáb – 18h – RAD Intensivão

25/11 – sáb – 19h30 – RJA Jump – Noite black

26/11 – dom – 10h e 18h – RIA apresentação

29/11 – qua – 20h – Noite do Empreendedor

30/11 – qui – 20h – Apresentação Teatro

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 2 de junho de 2016

As marcas de um ganhador de Almas

Texto Base: Marcos 16:15-18 (JFA-RA)


Quando me deparei com este tema tive dúvida em relação ao ponto de vista do que falar, das marcas que uma pessoa deixa por atuar numa determinada atividade, ou das marcas, dos registros impressos em sua vida.

Esse assunto nos remete a várias possibilidades de argumentação, foi então que me deparei com um livro escrito por um ministro do evangelho do século XIX, Horatius A. Bonar, intitulado “UM RECADO PARA GANHADORES DE ALMAS” comecei a estudar os argumentos que ali estavam expostos e percebi que apesar do tempo tudo era extremamente atual.

Guiado pelo Espirito Santo, cheguei ao texto de Marcos 16 nos versículos acima, que na verdade é o mesmo abordado no final de Mateus capitulo 28, ali existem marcas exteriores de uma pessoa que é uma ganhadora de almas. Os sinais que seguem os ganhadores de almas falaremos ao final, mas é importante agora tratar daquilo que fica impresso no caráter ou mesmo na vida de uma vida que atende o chamado.

Não é com opiniões pessoais que devemos confrontar e refutar opiniões. É a Verdade de Deus que devemos empunhar; manuseando a "espada do Espírito" contra as teorias do homem (que ele orgulhosamente chama de "opiniões"), fazendo-o enxergar a falacidade e a insensatez que caracteriza a teia de sofismas que ele próprio tem tecido para sua própria ruína e perdição.

Não é de opiniões que o homem precisa: ele precisa da Verdade. Não é de teologia: é de Deus. Não é de religião: é de Cristo. Não de literatura e ciência, mas de conhecimento do amor incondicional de Deus através do seu Filho unigênito.

E conhecereis a verdade e ela vos libertará.

Então qual é a verdade deste texto? 

Antes de pregar o evangelho e anunciar o Cristo que habita em nós, devemos ter marcado em nossos corações, mentes na nossa própria vida as seguintes características:

1. Buscar a Deus 

Buscar a Deus não pode ser algo superficial mas tem que ser como a Bíblia nos diz, Jeremias 29:13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

Temos que estar imersos nesta vivencia o tempo todo, Deus tem sempre o melhor para nós, logo precisamos buscar não só Aquele que resolve os problemas, mas sim Aquele que gosta de estar ao nosso lado, que nos ama, que é santo. Buscar pelo que Ele é e não só pelo que pode fazer por nós.

2. Fazer o andar com Deus uma pratica diária

Devemos andar com Deus do primeiro ao último momento do dia, muito mais que sobre a Sua onisciência e em Sua onipresença.Miqueias 6:8 “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.”

Se antes mesmo de falarmos com qualquer pessoa, já iniciarmos o dia com Ele e assim permanecermos, tudo irá bem independente das circunstancias. 

3. Ter Intimidade com Deus, assimilando caráter de Cristo 

Se assim fizermos de nossas vidas uma devoção diária temos o principal que Ele tem para nos oferecer, sua preciosa intimidade que faz com que assimilemos o caráter de Cristo.

Salmos 25:14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

4. Uma vida de Santidade é um Modelo para os fiéis e para os perdidos.

1 Pedro 1:15 “pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento”

Uma vida de Santidade é o que chama atenção num mundo que está imerso em tanta iniquidade. Quando vivemos uma vida consagrada e separada do pecado atraímos para Deus vidas, os fiéis veem em nós um modelo baseado em Cristo e os perdidos encontram a salvação.

O texto de Malaquias nos indica como deve ser a conduta de um ganhador de almas.

6 A verdadeira instrução esteve na sua boca, e a injustiça não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão e da iniqüidade apartou a muitos.

7 Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é mensageiro do SENHOR dos Exércitos. Malaquias 2:6 e 7

 

Então voltando as marcas e sinais dos ganhadores de almas, dDevemos ser cristãos quentes, cheios do fogo do Espirito Santo em nossas vidas desta forma iremos com a graça de Deus ganhar almas para Cristo e uma das consequências desta revolução em nós são as marcas deixadas por onde passarmos. Como lemos no texto inicial e através do nome que é Sobre todo Nome, Jesus Cristo,muitos sinais ficarão registrados:

• expelirão demônios;
• falarão novas línguas;
• pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; 
• se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados

Sinais prodígios e maravilhas são para o nosso tempo, não era somente para o passado isto são marcas registradas no mundo!

Aquele que anda com Deus reflete a luz do semblante de Cristo sobre um mundo entenebrecido; a intensidade do seu andar com Deus determinará a intensidade da luz que será refletida no mundo.


Deus te abençoe e deixe marcas por onde você passar!

Pr Luis Santana - Igreja Águas Mooca


A nossa salvação é de Deus, a nossa perdição de nós mesmos.Johannes Oecolampadius

Nenhum comentário: