AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Fé, o remédio para a alma.

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Is 43:2)
Desde que o pecado entrou no mundo, a dor passou a fazer parte da história do homem, que busca incessantemente através de remédios uma maneira eficaz de se livrar dela.
Os esforços, os investimentos são cada vez mais pesados, drogas cada vez mais potentes são anunciadas.
Muito além da dor física, a dor que aflige a alma tem se tornado o maior desafio nos consultórios, dentro das famílias, igrejas, escolas ...
"Porque a minha alma está cheia de angústia, e a minha vida se aproxima da sepultura." Salmos 88:3
Como tratar esse mal?
O versículo de Isaias fala de um cuidado de Deus sobre a nossa vida que é inimaginável. Atravessar um rio sem afundar, só para quem sabe nadar, mas se for muito largo mesmo sabendo nadar será que dá para chegar a outra margem? E passar pelo fogo então, como não se queimar?
Deus está afirmando que quer estar contigo, que não importa a situação ele te dará um escape. Não está prometendo não haver dificuldades, mas está te dizendo que vai te livrar.
"A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices." Salmos 19:7
É preciso encarar as situações que se apresentam em nossas vidas com fé e com verdade.
Muitas pessoas estão doentes no seu interior, outras carregando suas doenças deixam outras doentes, porque doença da alma é contagiosa.
Críticas constantes, pessimismo, achar sempre que não está bom, tendência a sempre ver, pensar e sentir o pior, pedir conselho, mas nunca colocar em prática, são sintomas de doença na alma.
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Mateus 10:28
Os doentes se dividem em grupos:
·      Os que admitem e nada fazem
·      Os que admitem e buscam ajuda
·      Os que negam, escondem, tentam fugir
A cura que o Senhor tem está baseada na fé. A decisão é de cada um, defina o caminho que você quer andar.
"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,"
Salmos 103:2,3
O Senhor me deu experiências que marcaram meu coração, estar enferma no próprio físico, conhecer pessoas com doenças mentais, passar por fases em que não se pode fazer nada, experimentar dias tristes. Mas em tudo Ele tem me guardado e na sua palavra sou fortalecida.
"A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra." Salmos 119:28
A confiança que você deposita no Senhor, sua intimidade com ele, sua busca pessoal faz toda diferença no comportamento e saúde da sua alma.
Somos seres emocionais, expostos a um mundo rodeado de problemas, violência, mentiras, situações de risco, tantas coisas que muitas vezes podemos perguntar dá para ser são, para ser normal diante disso tudo?
Sim é possível, com Jesus Cristo em seu coração, fazendo parte do seu dia a dia.
Há várias especialidades médicas, várias opções espirituais (água benta, fluidificada, banho de descarrego ...) várias opções religiosas (cristianismo, islamismo, catolicismo, espiritismo), mas somente o Senhor pode fazer a diferença, tenha fé.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6
O dia de amanhã ao Senhor pertence, não sabemos o que nos aguarda, se a guerra continua ou a vitória vem, por isso você precisa cuidar de sua alma.
Salmo 42:2-5 diz: ...  A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

Sempre é tempo de orar e entregar tudo nas mãos de Senhor, louvar em todas as situações, esperar em Deus e confiar de todo o coração.
Deus te abençoe, para sua alma está disponível o melhor remédio, formula vinda dos céus, fé em Jesus Cristo.


Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: