AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Jesus é a minha resposta!

Um dos piores sentimentos que o ser humano pode experimentar é a decepção, esta machuca e fere. Lidar com uma expectativa frustrada não é nada fácil.

Muitas pessoas sonham em se casar e muitas realizaram esse  sonho com tudo que se tem direito, vestido de noiva (no caso das mulheres) uma linda festa, muitos convidados, porém a alegria do casamento durou pouco tempo, o sonho tornou-se pesadelo, a decepção invadiu a vida e o lar do casal. Com a decepção surge também a amargura.

Deus tem a resposta para isso, mas Ele só tem um caminhopara resolver esses problemas. Em todas as circunstâncias, lutas, dificuldades, dramas, só existe uma solução, e esta solução é a cruz de Jesus, a obra que Jesus realizou no Calvário. Jesus é a resposta. Não há uma receita ou fórmula para se imunizar ou resolver os problemas que trazem dor, mas há, sim, um Deus que cura e liberta de todo e qualquer sofrimento.

Êxodo 15:22 

Vamos lembrar um pouco do que aconteceu com o povo de Deus. Eles eram escravos no Egito durante 400 anos e Senhor levanta Moisés para libertar seu povo.  A saída dos Hebreus do Egito foi maravilhosa. Mais de dois milhões de pessoas saíram daquele país livres, e ainda saíram abençoados levando consigo presentes dados pelo egípcios, ouro, prata, rebanhos e etc. Dez pragas foram enviadas contra o Egito e nenhuma atingiu aos Hebreus. Durante a saída se depararam com o Mar Vermelho e o Senhor o abriu para que seu povo passasse, impediu a chegada do exercito que iria dizima-los. Uma coluna de fogo os guiava durante a noite e coluna nuvem durante o dia.

Creio que a cada situação que ia dando certo, a cada passo que eles davam que lhes era favorável a expectativa do cumprimento da promessa só aumentava, finalmente eles iriam possuir a Terra Prometida.

Eles já haviam consumido toda a água que possuíam, e depois de três dias de caminhada no deserto a água acabou. Imagina como deve ter sido difícil ficar sem água. Até nos dias de hoje isso é difícil, não conseguimos ficar muito tempo beber água.

No versículo 23 encontramos “então chegaram a Mara...”. Era como que um oásis. Um grande poço, mais que um poço, era um lago grande. Imagine a alegria do povo ao ver a água. Mas quando eles provam das águas vem a decepção,  “...mas não puderam beber das águas de lá porque eram amargas”.

Claro que a decepção tomou conta daquela gente. Imaginevocê esperar por algo necessário, ou algo que você sonhou por anos e quando se está há um passo de colocar as mãos naquilo que tanto desejou, há um impedimento, o que parece ser não é.Havia água, mas não para o consumo daquele povo. 

No verso 24 diz: “E o povo murmurou.” Diante de uma decepção normalmente as pessoas murmuram. O povo começou a murmurar contra Moisés que era o líder. Facilmente se esqueceram que o mar Vermelho havia sido abertoEsqueceram também do livramento do Egito, que não estavam mais como escravos.

Mas mesmo em meio a tanta murmuração, Deus não os abandonou, e no verso 25 encontramos a solução para as águas amargas: “Então, Moisés clamou ao Senhor”, buscou ao Senhor e o Senhor lhe mostrou uma árvore. O Senhor não mostrou outro oásis. O Senhor não mostrou outro lago. O Senhor não mostrou outra fonte. As águas eram as mesmas, porém o Senhor transforma todas as coisas. Mas uma árvore? O povo não queria sombra, não queria uma árvore, contudo “o Senhor lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces.

Se você me perguntar como isso aconteceu, eu não vou saber explicar, simplesmente porque ali aconteceu um milagre de Deus. Aquilo que é impossível para os homens, é possível para Deus, o que é impossível para mim e para você, é possível para Deus.

Estudando essa palavra encontrei que a tradução literal desta palavra “árvore” ou “arbusto” no texto bíblico, não é árvore com tronco, cheia de galhos e folhas. A tradução literal seria um madeiro, tanto é que na tradução NTLH está lá a palavra “madeira”. Então Moisés tomou aquele madeiro e jogou-o na água, e quando ele lançou aquele madeiro na água, que era amarga, a água ficou doce. Querido, Deus tem apenas uma resposta para todos os problemas do homem e essa resposta é Jesus. Esse madeiro é o símbolo da cruz de Jesus.

Em toda a decepção, em todo o sonho frustrado, em toda a amargura da vida, quando você lança a cruz o milagre aconteceMuitas vezes as pessoas não entendem, porque está além da compreensão, dos limites humanos, mas é um milagre de Deus.

Talvez você que está aqui esta noite esteja no deserto, talvez não com relação ao seu casamento, mas com os filhos, finanças, trabalho, etc, mas quero lhe dizer Jesus é a sua reposta. 

Possivelmente alguém fale, mas pastor eu já tenho Jesus na minha minha vida e está difícil, as coisas não acontecem, a frustração me pegou.  Querido, nós estamos nessa terra de passagem, somos forasteiros aqui,  igual ao povo de Israel, mas uma coisa é certa, murmurar não vai melhorar em nada sua situação. A murmuração traz estagnação, e fecha as portas para a intervenção de Deus na sua vida.

Muitas vezes colocamos a culpa nos outros, porque não está dando certo porque causa do meu cônjuge, da minha sogra, do cunhado, etc, e isso vai fazer com que nos tornemos amargos.

Mas, agora pode ser o momento da virada, tempo de mudar, de ter uma vida plena, pois o Senhor já enviou Jesus, que cura, salva e liberta, e que foi à cruz em nosso lugar. Saiba, que quando a cruz é colocada nas águas amargas (espiritualmente falando), ela absorve toda a amargura, subtrai tudo aquilo que impede que a água seja doce, que a vida tenha propósito,  razão, sentido, ideal. A cruz não é um adorno para ficar pendurado no pescoço e nem um símbolo religioso. A cruz é a resposta de Deus para o homem, você compreende? Não importa qual seja a situação.

Quando o Senhor mostrou para Moisés o madeiro e disse: “Moisés, lança o madeiro sobre as águas”, ele podia ter dito: “Não, Deus, esse madeiro não! Essas águas são amargas, essas águas não servem para beber, Senhor nos leve para outra fonte, nos leve para outro lugar, nos leve para outro oásis”. Deus nunca “bate em retirada”. Diante de um problema, a solução de Deus não é a covardia. Seja qual for a área que não está indo bem, não desista, saiba que esse não é o caminho. Clame ao Senhor para intervir na situação, para Ele colocar “açúcar” onde há o sabor amargo.

Talvez você diga, ou já disse, mas depois que aceitei a Jesus como Senhor e Salvador as coisas não melhoraram, muito pelo contrario pioraram. Na situação do povo Hebreu, será que não era mais fácil Deus ter conduzido o povo direto para  Elim,onde havia doze fontes de águas e setenta palmeiras? Mas precisamos aprender que o Senhor não deixa nada para trás, mas quando um problema aparece, precisamos enfrenta-lo,porque se não acabamos não permitindo que aquilo que está enfermo na nossa vida receba a cura, que a situação seja transformada. Para o Senhor Deus não existe absolutamente nada que a cruz não possa transformar

Não adianta você continuar murmurando, alimentando decepção, é preciso tomar uma posição. Coloque a cruz sobre a dor que o atormenta, sobre toda a amargura, e traga para você uma nova vida. Podemos passar pelo deserto, mas em todas as circunstâncias da vida o Senhor tem uma resposta e esta resposta é a cruz.

Creia o que está escrito em Isaias 53:4-a “Certamente ele tomou sobre sias nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; ....

Você precisa colocar o madeiro em sua vida, você precisa de Jesus na sua vida, se dar a Ele, porque para o Senhor Deus não existe nada que não possa ser mudadoO Senhor Deus nos ama e Ele nos amou tanto que deu Jesus, mas para tê-lo é preciso fé, crer que Jesus Cristo tomou o seu lugar ali na cruz, e tomá-lo como e Senhor e Salvador da sua vida. Aquele que está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo (2 Coríntios 5.17).


Deus te abençoe,

Pr Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca

 

Nenhum comentário: