AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jejum RESTAURAÇÃO DOS MEUS MUROS - dia 5 AVIVAMENTO

Josué orientou o povo: “Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós! ” Josué 3:5
Ano da reforma, imagine o pedreiro para levantar um muro? Precisa de saúde conhecimento, disposição, matérias e ferramentas adequadas, tipo: água: areia, cimento e bloco ou pedras...

Introdução: O que são muros: substantivo masculino-constr parede robusta de pedra, etc.,usada para cercar determinada área, servindo-lhe de proteção e/ou limite, qualquer coisa que sirva de divisa entre espaços.

Buscando sobre o tema me deparei com 3 tipos de muros:
1)Muro de Limitação;  2) Muro de Proteção e  3) Muro de Avivamento

1-Muro de Limitação;  que aprisionam, problemas que não encontramos nenhuma solução, são levantados através de brechas que concedemos para que nosso inimigo nos paralise, levando até a morte em algumas áreas das nossas vidas, gerando dor, tristeza e frustrações, a Bíblia é clara, confirma que  o salário do pecado é a morte, nos enganamos quando pensamos que pecado é apenas quando matamos, roubamos ou adulteramos.... Pecado é errar o alvo, é transgredir, é fracasso, é iniquidade, é transgressão, é contravenção. Pecado é errar contra Deus.
Está escrito ,“mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça” Isaias 59.2
Quando não ouvimos a Deus, não temos a direção, não recebemos o perdão nem as bênçãos.

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. 1João 2.1

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça. ” 1 João 1:9

Com as brechas tapadas, através da confissão dos pecados, e o recebimento do perdão, podemos tomar posse do que está escrito em :1 Jo3.8b “JESUS se manifestou para desfazer as obras do diabo”.
Todo Muro de Limitação que te aprisionava, Jesus destrói, tome posse agora...RECEBA!
Desta forma os muros de proteção serão erguidos sobre a sua vida, te dando oportunidade de avançar ao chamado de Deus, estando na Sua presença.

2-Muro de Proteção: nos dá segurança, abrigo, limita algo que nos pertence, lavados pelo perdão buscamos a santificação:  “...sem santidade ninguém verá a Deus. Hebreus 12:14
Num prazo de três dias de oração e reflexão Josué apresenta a melhor alternativa viável para o povo vencer o maior obstáculo para alcançar a terra prometida. “Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”

Você quer ver maravilhas amanhã? Nos próximos dias, nos próximos meses, durante todo ano de 2016 e os anos seguintes? Então consagre sua vida ao Senhor Deus, em santidade.
Entrega(consagra) o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará.” Salmos 37:5
Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou Santo!” 1 Pedro 1:16

O pecado nos separa de Deus e levanta muros de limitações já Com arrependimento, o choro, as confissões de culpas e o compromisso de mudanças de atitudes, buscando viver a vontade de Deus, nos tornamos  santos e a santidade nos aproxima de Deus, nos deixa na condição favorável, perfeita para que o próximo Muro seja levantado sobre nossas vidas, porque Jesus vai está no nosso meio.

 3- Muro de Avivamento: substantivo masculino-ato ou efeito de avivar(-se),tornar mais nítido, cobrar animo, ficar intenso.
 Quando falamos em avivamento, nós pensamos sempre em acontecimentos espetaculares quando falamos em rios de água viva e em despertamento. Entretanto, o acontecimento maior e mais espetacular é quando filhos de Deus que estavam mornos e cansados espiritualmente se tornam outra vez ardorosos pelo Senhor; quando em suas vidas começam a jorrar outra vez os “rios de água viva”.
“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7:38

O significado bíblico do termo Avivamento

No Antigo Testamento:
O verbo hebraico hyh (avivar) tem o significado primário de "preservar" ou "manter vivo". Porém, "avivar" não significa somente preservar ou manter vivo, mas também purificar, corrigir e livrar do mal. Esta é uma consequência natural em toda vez que Deus aviva o seu povo.

No Novo Testamento:
Encontramos no Novo Testamento grego um conjunto de palavras que expressam o conceito básico de avivamento. São elas: 'egeíro, 'anastáso, 'anázoe e 'anakaínoo. Outras palavras gregas comparam o avivamento ao reacender de uma chama que se apaga aos poucos
Avivamento não é ação da igreja, mas de Deus. Avivamento é obra soberana e livre do Espírito Santo

A igreja deve buscar o avivamento e preparar o caminho da sua chegada. A igreja não produz o vento do Espírito, ela só pode içar suas velas em direção a esse vento.
A soberania de Deus, no entanto, não anula a responsabilidade humana. O avivamento jamais virá se a igreja não preparar o caminho do Senhor. O avivamento jamais acontecerá se a igreja não se humilhar. Sem oração da igreja, as chuvas torrenciais de Deus não descerão. Sem busca não há encontro. Sem obediência a Deus, jamais haverá derramamento do Espírito. Contudo, quem determina o quando e o como do avivamento é Deus. Ele é soberano.
Aqui abordaremos dois aspectos essenciais para que sejam levantados muros de avivamento.

- O padrão bíblico de avivamento é a Bíblia
Uma vez que a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática, é ela e somente ela que nos pode dar a direção certa deste assunto. A relação entre a Bíblia e o avivamento é tão intrínseca que é impossível um avivamento de verdade sem que a Bíblia faça parte dele. Voltando ao lugar da Bíblia no avivamento, é importante salientar que ela foi, é e sempre será a espada do Espírito Santo em todo avivamento bíblico. Não existe verdadeira espiritualidade sem a Bíblia.
O conceito bíblico para avivamento espiritual é bastante claro.  Fica evidenciado que em todos os avivamentos já ocorridos estão presentes de forma inconfundíveis certas atitudes como: o arrependimento, o choro profundo, as confissões de culpas e o compromisso de mudanças de atitudes. “O que encobre suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”. Provérbios 28:13.

- O padrão bíblico de avivamento é Jesus está no centro (Meio):
O texto de Josué 3 que lemos no início nos adverte ; “O Senhor fará maravilhas no meio de vós”, e no versículo dez nos diz ; “Nisto conhecereis que o Deus vivo, está no meio de vós”. O que podemos concluir pelo versículo cinco, é que as maravilhas aconteceriam no meio, e a resposta está no versículo dez, aconteceriam no meio, porque no meio estava o Deus vivo, e onde Deus está, as maravilhas acontecem, os muros de avivamento são levantados.

             Quem quer ter muros de avivamentos erguidos sobre sua vida, tem que estar no meio, meio fala de envolvimento, meio fala de entrega, meio fala de compromisso, quem está nas pontas tem um olho para dentro e outro para fora, quem está na beirada, está com um pé cá e o outro lá, quem está na ponta pensa em desistir, quem está no canto está em um desequilíbrio, quem está na ponta tem dois pensamentos, duas vontades, está a um passo de sair do caminho, mas no meio estou focado, no meio estou alicerçado, no meio tenho certeza do meu caminho, no meio estou no centro da vontade de Deus, aqui permaneço dentro dos muros de avivamento       
Meu irmão, se Deus está no meio, é onde eu quero estar, entenda isso, em uma competição esportiva, os três melhores dividem um pódio, mas o vencedor está sempre no meio, se queremos ser vencedores em Cristo, o meio é o nosso lugar.
     
Salmos 46. 4 e 5 – “Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário do Altíssimo, Deus está no meio dela, não será abalada”.

Conclusão:
Todos nós de uma maneira ou de outra, fomos enganados e pecamos, como resultado, Muros de Limitações, foram erguidos e nos aprisionaram em alguma área, quantos sonhos e ate projetos mornos ou até mortos, aprisionados, mas com as atitudes corretas, como: o arrependimento, o choro profundo, as confissões de culpas e o compromisso de mudanças de atitudes, O Senhor se manifesta e destrói esses muros, dando lugar para que sejam construídos os  Muros de Proteção, no qual vamos estar no lugar favorável, na condição certa para que os  Muros de Avivamento sejam o nosso lugar perfeito, para permanecermos, pois é onde Jesus está, no meio!
O avivamento é uma chama de fé que se mantém acesa no peito, e que pode incendiar aquecendo e iluminando toda a nossa vida. Mas nem sempre a manifestação da unção do espírito em um culto, ou em um congresso ou seminário é sinal de avivamento. O avivamento, na verdade, está em nós, e pode incendiar a nossa vida com uma simples oração feita. Se o avivamento não estiver em você, não há igreja capaz de acendê-lo em seu coração
Jesus sempre esteve no meio, e devemos seguir seu exemplo para continuarmos no caminho:  Ele disse, onde estiver dois ou três, eu estou no meio deles, a palavra diz que quando o barco estava no meio do mar, apareceu Jesus andando sobre as águas, na cruz Jesus estava no meio, Pai, Filho e Espírito Santo, até na trindade santa, Jesus no meio, Ele sempre esteve e está no meio. No apocalipse, apresenta Jesus como o Filho do homem no meio dos sete castiçais de ouro.

Mis. Ioná Ramos Queiroz - Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário: