AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 26 de julho de 2016

Jejum RESTAURAÇÃO DOS MEUS MUROS - dia 3 HONRA

Muros são proteções, fortalezas contra invasão à propriedade, segurança, bloqueio no avanço a um território. Podemos lembrar do muro de Berlim! Impedia o acesso às Alemanhas

Levantar ou manter os muros da honra nos leva a lugares seguros em Deus. É um princípio! Ele gosta de ser honrado e de dar honras. Precisamos aprender sobre isso. 

Dar honras é dar privilégio e consideração a quem merece por suas qualificações. É uma chave importante de acessos. 

Quando levantamos os muros da honra, guardamos, protegemos nossa alma e nosso espírito da ira de Deus. A HONRA é tão importante que nos é e foi ensinada nos dez mandamentos! Êxodo 20:12

Peregrinando o caminho da HONRA:

1) Conhecendo as autoridades

Quem são as autoridades? Todos aqueles que o Senhor colocou sobre você. Pais, professores, chefes, pastores, apóstolos, os mais velhos, às vezes os mais novos! Depende do pronome de tratamento, certo? Não! A bíblia nos ensina a dar HONRA a todos.

“Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” Romanos 12:10b
“Honrai a todos." 1Pedro 2:17a

Considere todos uma autoridade e trate-as de acordo.

2) Tratando as autoridades

Para tudo há protocolos (muros a serem escalados). Assim é para tratar autoridades e levantar os muros da HONRA.

A Deus: obedeça-O; dizime. Atos 5:29; Pv 3:9
Aos seus pais: respeite-os. Pv 30:17
Aos seus chefes: sujeite-se. Rm 13:1-2
Ao sacerdote: primicie-o.  Ez 44:10
Ao marido: submeta-se. 1 Pe 3:1
Aos professores: escute-os. Tg 1:19
Ao mais velho: de-lhe o lugar. Lv 19:32
Ao mais novo: ame-o. 1 Pe 2:17

3) Recebendo HONRA 

Após peregrinar pelos protocolos, levantando os muros da HONRA, é chegada a hora de também receber honra do próprio Deus! Honrou? Então, serás honrado! 1 Sm 2:30

Quando levantamos esse muros, bloqueamos o caminho da desonra que é morte e ruina em nossas vidas. E abrimos o caminho da HONRA! 

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

Samuel apanhou um jarro de óleo, derramou-o sobre a cabeça de Saul e o beijou, dizendo: “O Senhor o ungiu como líder da herança dele. Hoje, quando você partir, encontrará dois homens perto do túmulo de Raquel, em Zelza, na fronteira de Benjamim. Eles dirão: ‘As jumentas que você foi procurar já foram encontradas. Agora seu pai deixou de se importar com elas e está preocupado com vocês. Ele está perguntando: “Como encontrarei meu filho?” ’ “Então, dali, você prosseguirá para o carvalho de Tabor. Três homens virão subindo ao santuário de Deus, em Betel, e encontrarão você ali. Um estará levando três cabritos, outro três pães e outro uma vasilha de couro cheia de vinho. Eles o cumprimentarão e oferecerão a você dois pães, que você deve aceitar. “Depois você irá a Gibeá de Deus, onde há um destacamento filisteu. Ao chegar à cidade, você encontrará um grupo de profetas que virão descendo do altar do monte tocando liras, tamborins, flautas e harpas; e eles estarão profetizando. O Espírito do Senhor se apossará de você, e com eles você profetizará e será um novo homem. Assim que esses sinais se cumprirem, faça o que achar melhor, pois Deus está com você. “Vá na minha frente até Gilgal. Depois eu irei também, para oferecer holocaustos e sacrifícios de comunhão, mas você deve esperar sete dias, até que eu chegue e diga a você o que fazer”. Quando se virou para afastar-se de Samuel, Deus mudou o coração de Saul, e todos aqueles sinais se cumpriram naquele dia. Chegando a Gibeá, um grupo veio em sua direção; o Espírito de Deus se apossou dele, e ele profetizou no meio deles.”
1 Samuel 10:1-10 NVI
  
Neste último texto, Saul cumpriu com o protocolo! Ao final recebeu a HONRA de Deus, o PRIVILEGIO de Deus. Ganhou autoridade espiritual diante do povo. Era isso que o novo rei precisava! 

Qual privilegio de Deus você tem necessitado e clamado? Siga os protocolos, levantando os muros da HONRA que estão diante de ti e certamente você será MUITO HONRADO.

Deus te abençoe e te honre,

Pra Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: