AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Revisando decisões nos comportamentos como carta vida de Deus


Significado de Revisão nova leitura, mais minuciosa, de um texto; novo exame. Inspeção para corrigir ou prevenir falhas: Ato ou efeito de rever ou revisar
Significado de Decisão Ação ou efeito de decidir; determinação. Tudo aquilo que se resolveu acerca de alguma coisa; deliberação. Habilidade para chegar a uma conclusão ou resolver algum problema sem indecisão; coragem ou firmeza ( coragem e determinação)
Significado de Comportamento Maneira de se comportar ou de se conduzir; conjunto de ações de um indivíduo observáveis objetivamente. (A psicologia experimental distingue os comportamentos nos quais a resposta do sujeito decorre de um estímulo, daqueles em que não se distingue um estímulo específico.).
Com entendimento nestes significados, vamos pedir ao Espirito Santo nosso Mestre, que nos revele, que traga a nossa mente, como tem sido nossas decisões, e como eu tenho me comportado diante das circunstancia, das oportunidades que chegam diante de mim, quer sejam elas boas ou ruim.
Quando nos deparamos com decisões difíceis, há alguns pontos que devemos considerar como base para termos êxito em tudo:

1) A palavra de Deus é o nosso manual:
Na bíblia temos cerca de 50 biografias, nestas estão abordados muitos problemas, a pergunta é: Como temos nos comportado diante as verdades da palavra de Deus?
A Bíblia também fala de noivados, casamentos, da educação de filhos, de negócios e trabalho, tempo de férias e de doença.  Em outras palavras, não existe situação vivida por nós que não tenha sido retratada pela Bíblia. Sendo assim, a Bíblia pode nos oferecer respostas e orientações certeiras para nossas difíceis decisões.

2)Honre as autoridades:
  Outro princípio importante para se tomarem decisões sábias é honrar a autoridade constituída por Deus. A Bíblia fala muito sobre isto. (Ro13:1 “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas.”) 1Co11:3 Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo( homem honrem a Jesus), e o cabeça da mulher é o homem(mulheres honrem a seus maridos), e o cabeça de Cristo é Deus( modelo de honra perfeito); 1Tm 5:17  Os pastores(lideres) que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino;  Vamos revisar nossas decisões diante da nossa liderança( conselhos, exortações...); Hb 13:17 “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria
 proveitoso para vocês”; 1 Pe 2:13-15).

            Tenho visto observado crentes tomando decisões erradas, que os levam para longe de Deus, quando deixam de honrar e obedecer às autoridades que Deus colocou sobre eles. Muitas pessoas jovens têm cometido o erro de não honrar os pais e, por causa disso, morreram cedo, fizerem maus casamentos, adquiriram amizades perigosas, frequentaram escolas erradas,  mudaram-se para lugares errados e tomaram outras decisões erradas, as quais poderiam ter sido evitadas, se tivessem, simplesmente, honrados os seus pais. 
Os jovens, a uma ordem para vocês: que em tudo sejam criteriosos e temperantes, e que fujam das paixões que são inerentes à mocidade. Que sejam submissos aos mais velhos, e que sejam sóbrios no seu proceder
                       Estes erros têm sido também, cometidos pelos membros da igreja que desobedecem e desonram os seus líderes. Se você se zangar ou ficar aborrecido com os seus líderes, não tomará decisões sábias. Não é errado questioná-los, porém é errado tomar uma atitude errônea em relação a eles. Tenho visto pessoas abandonarem boas igrejas e retrocederem [espiritualmente], por terem se aborrecido com os seus líderes, tendo se recusado a buscar o arrependimento. Devemos nos lembrar de que os líderes da igreja são apenas homens, longe de serem perfeitos. Esta não é uma desculpa, mas um fato. Eles não estão acima da Palavra de Deus e, quando pecam, devem ser disciplinados, de acordo com maneira bíblica. 
(1 Timóteo 5:19-20). Mas a um líder devemos sempre dar o benefício da dúvida.
 Na maioria das vezes, quando as pessoas discordam das autoridades, elas não o fazem na base da Escritura, mas dos seus próprios pensamentos e opiniões. Quando eu achar que uma autoridade não está agindo corretamente, devo perguntar a mim mesmo: “Será que eu tenho uma Escritura para me comprovar que este líder está agindo de modo incorreto, ou apenas estou enganado neste ponto?”  é perigoso rejeitar as autoridades constituídas numa base que não esteja na Escritura (2 Tm 2:15).
3) Oração 
Como filhos de Deus temos o privilegio de apresentar nossos problemas. Cada um de nós é um pensamento de Deus, sendo assim Deus tem um plano maravilhoso para cada um de nós. (Sl 139.13-16), contudo Deus nos concede a livre escolha. A Bíblia nos convida a apresentar a Ele nossas petições. Salmo 37.4 “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração.” Deus nos atende com alegria.

4) Gratidão: não se esqueça de agradecer, quando o problema foi solucionado
No Novo Testamento temos um exemplo: Lucas 17, os dez leprosos que foram curados por Jesus, depois do milagre eles foram apresentar-se diante dos responsáveis para constatar a cura, mas depois da constatação somente um voltou e expressou gratidão a Jesus. Cuidado com a ingratidão, ela vai te paralisar, te contaminar de um jeito, que você pode se afastar de Deus e viver em prisões...
Jesus admirado pergunta: “E onde estão os nove?” (Lc 17.17) Aquele que além de receber a cura, recebeu também um acréscimo, a benção de Jesus. Onde nós podemos nos encaixar, estamos entre os 9 ou somos o 1
A gratidão é uma semente poderosa dos frutos, ela gera em nossos corações um sentimento que muitas vezes não reconhecemos em nossas atitudes: o contentamento  é o inicio da alegria, satisfação, regozijo, jubilo, prazer. O agradecimento nos abre muito mais portas para recebermos tesouros espirituais. 

Conclusão :
Com base em que você tem tomado decisões? Elas refletem totalmente no seu comportamento, você tem um chamado, ser carta viva de Deus onde estiver, como as pessoas tem te visto? 
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; Porque é inevitável que venham escândalos, Mas ai do homem pelo qual vem o escândalo" – Mateus 18.7.
Importa nadar contra a maré avassaladora do mundo se pretendermos ser achados com nossas vidas santificadas segundo a vontade imutável de Deus.
Se dormirmos ou nos descuidarmos na vigilância, seremos certamente arrastados pela correnteza.
Comportamento que agrada a Deus, é crer e viver a Sua Palavra, honrando as autoridades, apresentando a Ele nossas necessidades, porque Ele tem cuidado de nós, e o Espirito Santo nos esquadrinha até os pensamentos, precisamos busca-lo e nos submetermos a Sua verdade, para que nossas decisões nos levem a crescermos no caminho da vida em abundancia nos comportando de acordo com a Sua vontade, ai vamos experimentar : Quão boa, agradável e perfeita vontade dEle nas nossas vidas.
E, atentemos para as palavras de Pedro quando escritas sob inspiração do Espírito Santo:

“Ora, o fim de todas as coisas está próximo; Sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, Porque o amor cobre (inverso de expõe) multidão de pecados...
Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; Se alguém serve, faça-o na força que Deus supre,
Para que, em todas as coisas, Seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo,
A quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”. 1 Pe 4: 7-11

Deus te abençoe!

Miss.Ioná Ramos Queiroz
Igreja águas Mooca

Nenhum comentário: