AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Revisando decisões tomadas na alma

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Pv 3:5

Quando confiamos no nosso próprio entendimento estamos deixando de buscar a voz de Deus, a vontade de Deus e na grande maioria das vezes que fazemos isso, tomamos decisões erradas, decidimos na nossa alma. Devemos sempre buscar Deus e confiar exclusivamente nEle.

 

Achamos que só os mais jovens tomam decisões erradas, mas isso não é verdade, qualquer um que não busque resposta em Deus está sujeito a errar em suas decisões.

 

Devemos seguir alguns princípios para tomar decisões segundo a vontade de Deus:

 

à Confiar no Senhor e pedir à Ele sabedoria (Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas).

Em vez de confiar em nosso próprio entendimento, devemos buscar ao Senhor, pedindo direção em cada decisãoO Senhor prometeu guiar o Seu povo, mas devemos buscar a Sua orientação e não apenas presumi-la. Devemos reconhecê-Lo em todos os nossos caminhos. Às vezes pensamos Ah, o Senhor já sabe que preciso de Sua sabedoria e auxílio, é claro que Ele vai me dar, automaticamente, Deus nos ensinou em Sua Palavra a orar fazer conhecida dele todas as nossas petições e também nos diz que devemos pedir a Ele sabedoria (Tiago 1:5 " Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada), não pedir sabedoria pra Deus em horas de tomadas de decisões é escolher por decidir com base nos sentimentos da sua alma.

 

à Nunca tome uma decisão que o leve a desobedecer ao ensino da Bíblia (João 8:31-32 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará).

Tomar decisões sábias significa não fazer nada que seja contrário à Palavra de Deus. Quando desobedecemos a Bíblia, não podemos esperar a bênção de Deus. 

Muitas vezes tomamos decisões em nossa alma e em seguida pedimos a Deus que nos abençoes, mas não devemos agir assim, o correto é primeiro ter a certeza que tomamos nossas decisões de acordo com a vontade de Deus e aí sim pedir e esperar a bênção de Deus.

Vai tomar uma decisão? Pergunte-se: Qual é a vontade de Deus? 

A vontade de Deus é que obedeçamos a Sua Palavra. Qualquer decisão que nos leve a desobedecer a Bíblia é contrária à vontade de Deus, essa regra não tem exceção. Devemos tomar decisões embasadas na Bíblia, em vez de embasadas nos sentimentos, pensamentos e circunstâncias, e SEMPRE confiar em Deus, pois Ele abrirá as portas certas e proverá as respostas e atenderá as necessidades.

 

à Buscar um bom conselheiro (Provérbio 24:6 Porque com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros). 

Uma das maneiras mais importantes para se tomarem decisões sábias, segundo a vontade de Deus, é buscar um conselho piedoso, de pessoas sábias e maduras.

Ah algum tempo decidi em minha alma que esse não era mais o meu lugar, na minha alma, eu tinha todos os motivos e argumentos pra buscar outro lugar, outro ministério, porém eu não tinha paz no meu espírito, fui buscar conselhos e o Senhor levantou um casal de pastores com quem me aconselhei e minha alma se aquietou, depois dessa conversa orei e busquei a Deus em oração e ouvi Deus falando comigo e me dando sabedoria para rever a decisão que eu havia tomado em minha alma sem sabedoria.

 

A oração ajuda o processo de tomar decisões. Jesus usou este método antes de escolher os discípulos. A Bíblia diz em Lucas 6:12 "Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus." 


É importante ter humildade quando pedimos a Deus para nos ajudar a tomar boas decisões. A Bíblia diz em Salmos 25:9 "Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho”.

 

Que o Senhor nos dê humildade para abrir mão das decisões que tomamos em nossas almas e buscar em Deus o caminho correto, a decisão correta que agrada o coração de Deus (Salmo 25:4-5 Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia).

 

Que suas decisões sejam tomadas no espírito e guiadas pelo Espírito!

 

Deus te abençoe com decisões sábias.

 

 

Dca. Eliane Santiago – Igreja Águas - Mooca

 

Nenhum comentário: