AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Honra na família.

Falar de Honra na família tem a legitimidade do que aconteceu no Éden. Foi lá que o Eterno decidiu fazer Sua obra prima e coroar a Criação, fazendo a matriz reprodutora familiar: Adão. O primeiro homem tinha a mente privilegiada; de fato, os códigos da sabedoria divina estavam nele.

"E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea." (Gênesis 2:20). Ninguém exerce os códigos de Honra se não for um auxiliar ou um veemente ajudados.

É claro e enfático que Deus fez o casal para a eternidade, para todos viverem em eternidade, e o pecado, que é uma desonra, desenhou caminhos diferentes. Sempre que ocorre uma rotura no casamento é pq existe um coração inflamado e a quebra dos códigos de honra por um ou ambos. Assim, o Senhor revela que a quebra da aliança é uma ação de obra humana.

Mateus 19:6 diz: "Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem." Quando vi esse princípio de forma mais clara, eu me assustei. Então, quer dizer que quem separa o que Deus uniu é o homem? Estarrecedor! Deus une e o homem separa. E as consequências por quebrar esse princípio são inúmeras. Vamos manter o princípio vivo e consolidar uma família de verdade.
Rene Terra Nova.

Nenhum comentário: