AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Cuidar da semente, nos leva a conquistar o território

Mateus 13:1:8
         Você consegue se lembrar como a Palavra de Deus chegou até você, da pessoa que te convidou para ir a igreja ou à célula para ouvir a palavra de Deus? Eu me lembro de cada detalhe, me lembro de todas as pessoas que estiveram envolvidas nesse processo, desde aquele que me convidou para ir a célula, como fui recebido na célula a primeira vez, o nome dos líderes da célula, até o endereço onde a célula se reunia eu me lembro. E como tudo isso foi importante para mim, para minha caminhada cristã, para a minha nova história.
         Todo o acompanhamento, consolidação, discipulado, todas as broncas, todos os almoços, todas as risadas, ou seja, tudo foi especial, e fez parte do meu crescimento espiritual, e me encaminhou para que eu chegasse até o dia de hoje.
         Tenho certeza que meus líderes pagaram o preço para desconstruir um caráter contaminado pelo mundo, e iniciar a construção do caráter de Cristo em minha vida. Imagino o quanto eles oraram e jejuaram pela minha vida, quantas vezes acordaram no meio da noite para orar por mim e pela minha família, sem contar as vezes que fiquei na casa deles até de madrugada sendo ministrado, discipulado.
         E tudo isso foi importante para que eu não me perdesse no meio do caminho.
         Estou certo que agora na sua cabeça deve estar passando um filme, que te lembra de tudo o que você já viveu até chegar no dia de hoje, e creio que seu coração deve estar de cheio de gratidão pelo seu líder, pelo seu pastor, porque você sabe de onde você saiu, o quanto trabalho você deu para ele, e o quanto ele investiu e investe em sua vida.
         A palavra que está sobre nós esse ano é “Cidade de Deus a Conquista do Território”, e hoje participamos da 11ª Caminhada pela Paz, já são 11 anos que fazemos essa caminhada pelas principais ruas da Mooca, caminhamos por lugares altos, e chegamos em um território que queremos conquistar. E em nome de Jesus, quero declarar que esse território é nosso, pois até as autoridade municipais reconheceram isso. Quando fizemos o pedido de autorização para a Caminhada, nos disseram, já não é a primeira vez que vocês fazem essa Caminhada, não se preocupe depois de amanhã a autorização já estará com vocês. Espiritualmente falando estamos respaldados pelas autoridades dessa terra, e declaramos que esse território é nosso, em nome de Jesus.
         Mas que irá conquistar esse território? Como vamos conquista-lo, de que maneira?
         Hoje nós lemos uma parábola muito conhecida que foi contada por Jesus, a parábola do semeador que fala sobre uma pessoa que saiu para semear e que as sementes que foram lançadas, que partiram da mesma mão, tiveram destinos diferentes porque não foram observados alguns cuidados.
1 – Sementes na beira do caminho 
         “Enquanto espalhava as sementes, algumas caíram a beira do caminho...” Antes do lavrador semear a terra ele precisa prepara-la, então ele ara essa terra, ele mexe nessa terra para que fique pronta a receber uma semente. Depois ele vem, lança a semente e com o pé ele a cobre, e a semente que cai a beira do caminho é aquela que cai fora do local onde deveria cair, e fica exposta, ela não é coberta, protegida com a terra, e diz a Bíblia que vem a ave e Leva embora essa semente.
         Semente a beira do caminho fala daquela pessoa que não recebeu a devida atenção após receber a palavra de Deus. Foi ganha para Jesus, mas não foi consolidada, não recebeu uma visita em sua casa, um telefonema, ou pior sequer uma mensagem no whatsapp para consolidar (jogar a terra por cima), cobrir a semente. 
         Precisamos cuidar da nossa conquista para que o inimigo não a roube.
2 – Sementes no solo rochoso
         “Outras sementes caíram em solo rochoso...” Quando o lavrador lançou as sementes essa caiu em um solo rochoso, um solo que não foi preparado para plantio. No versículo 20 diz que essas sementes, são comparadas àquelas pessoas que ouviram a palavra, e receberam com alegria em seu coração, mas como o coração ainda estava duro, ou como diz em Ezequiel, como ainda era um “coração de pedra”, essa semente, que até chegou a germinar, logo murchou. 
         Essa semente não vingou porque faltou o lavrador tratar o solo. A Bíblia fala que para herdarmos o Reino dos Céus precisamos nascer de novo da água e do Espírito. Essa água da qual precisamos nascer novamente é a Palavra de Deus, ou seja, precisamos lavar essa pessoa com as águas purificadoras que saem do trono de Deus, precisamos amolecer a terra com a água da palavra de Deus. Precisamos ensina-los a ler bíblia, a se banhar nas águas do Espírito, regar a semente com essas águas vivas que fluem de dentro de você. Assim esse semente terá além de um solo recuperado, farto alimento para crescer e aprofundar suas raízes.
3 – Sementes que caíram dentre os espinhos
         “Outras sementes caíram dentre os espinhos que cresceram e sufocaram os brotos”. Quando começamos a caminhar com Jesus, os problemas que tínhamos parecem agora que ficaram maiores, a preocupações que tínhamos, agora parecem ser maiores, isso porque o inimigo, irá lutar para ter de volta aquilo que lhe foi tirado, não lhe pertencia, mas estava com ele. 
         E essas guerras, essas lutas fazem parte da vida de qualquer Cristão, pois é quando a pessoa começa a se livrar das coisas do passado,mas sua carne ainda grita querendo fazer aquilo que a sua alma tem vontade. Infelizmente muitos sucumbem. 
         O que vai fazer que essa semente vingue, é receber o oxigênio, é ter a luz do sol batendo nela, é receber a água em quantidade correta, é ser cuidada. É como uma planta, ou árvore que quando estiver crescendo é escorada em um pequeno pedaço de madeira que irá direcionar o seu crescimento. Estamos falando de discipulado.
         O discipulado é exatamente isso, é ensino da palavra de Deus, é o tratamento do caráter, é fazer a pessoa entender quem é ela em Cristo Jesus, quem é ela agora para o mundo e como ela deve lutar contra as vontades da carne, e muitas vezes para isso, o líder vai ter que enfiar a mão no meio dos espinhos para socorrer sua plantinha. Vai ter mexer no meio deles para que sua planta consiga crescer, e muitas vezes, enfiar a mão no meio dos espinhos, pode causar ferimentos. 
         Para se conquistar um território é preciso estar disposto a se submeter e a passar por todo esse processo, sabendo que é trabalhoso, pois é como plantar uma semente na terra, as vezes por conta do espinhos, você pode se machucar, mas o resultado são os frutos.
         E essa noite quero lhe fazer um convite para ser o solo fértil que está no versículo 8, e receber uma semente que irá mudar toda a sua história, e como está escrito, dessa semente nascerá uma linda, frondosa e saudável árvore, que irá produzir frutos a trinta, sessenta e cem por um. Você é o solo, mas a semente é Jesus.
Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário: