AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 19 de agosto de 2018

De casa em casa

De casa em casa
Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça. Não levem nem ouro nem prata, nem cobre em seus cintos; não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento. Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa até partirem. Ao entrarem na casa, saúdem-na. Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês. Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. Eu digo a verdade; No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.” Mateus 10:7-15
Se existe um lugar no planeta Terra que Deus ama é a nossa casa. A nossa casa é lugar onde Deus é entronizado, a nossa casa é o lugar onde Deus é adorado, é na nossa casa que Ele quer falar conosco. No texto que lemos vemos que existemuma ordem de Jesus, que o Evangelho deve ser pregado nas casas, e de casa em casa ele será cumprido.
A sua casa é o melhor lugar do mundo para se pregar o evangelho. Claro que sabemos que a Palavra de Deus tem que romper sair das quatro paredes e atingir àqueles que necessitam, e que muitas vezes estão na rua, mas tudo começa na sua casa, Jesus tem interesse por sua casa. O segredo está nas casas, elas foram parte integrante do ministério de Jesus, assim como é a sua casa hoje.
Casa em hebraico é Bayit, e a primeira letra de Bayit (casa) é o “Bet”, e essa letra, que se refere acasa, é a segunda letra do alfabeto hebraico, e na Bíblia, é a primeira letra da primeira palavra, do primeiro versículo, do primeiro capitulo. Em Genesis 1:1 encontramos “No princípio”, “Bereshit”. Na literatura judaica, a letra “Bet”, representa o lugar da habitação (casa). Então a primeira coisa que Deus criou foi uma casa, “No principio Deus criou os céus e a terra.” Gn 1:1, nessa habitação, Ele colocou o homem, e nesse homem Ele resolveu habitar através de Jesus, nos chamando de “Bet El”, casa de Deus, Jesus “tabernaculou”, habitou entrenós (João 1:14).
A sua casa é sede do avivamento
Quando Jesus enviou os seus 12, Ele deu ordem de pregarem o evangelho por onde fossem, mas isso não quer dizer que seria em qualquer lugar, pois Jesus disse: “Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa...”. A mensagem de Jesus estava começando a ser pregada, e lugar que ele escolheu para que houvesse cura, libertação e avivamento foram as casas.
Creio que a historio de muitos aqui não foi diferente da minha, pois foi em uma casa que tive os meus primeiros contatos com a palavra de Deus. Foi em uma casa que começou o meu processo de cura e libertação, foi em uma casa que recebi vida abundante, foi em uma casa que meu caráter foi desconstruído, para que o caráter de Cristo pudesse começar a ser construído. Tudo isso aconteceu em uma casa que tinha uma CÉLULA.
É na célula, que é feita em uma casa que as coisas acontecem, que a palavra de Deus é pregada, que pessoas são curadas e libertas, pois é nas células que essas pessoas conhecem a verdade, é nas células que aqueles que estão mortos em seus pecados ressuscitam para a vida, pois é nas células que elas conhecem a Jesus.
Infelizmente ainda existe muita resistência para que uma casa receba uma célula, seja por causa do espaço físico, seja porque um dos cônjuges não aceita a presença de crentes em sua casa, ou porque a pessoa acha que sua casa não está bonita o suficiente para receber as pessoas, ou ainda porque as crianças poderão destruir seus móveis, etc. O fato é que muitas desculpas são criadas, infelizmente, para uma casa não seja sede de uma célula de avivamento.
Não existe justificativa para uma casa não ter uma célula, porque não existe nenhum outro ambiente, mais favorável para libertação, cura, restauração e salvação do que em uma casa. Se as células forem feitas em outro tipo de estrutura, ou se elas ficarem indo de um lugar para outro, (célula nômade), nós podemos deixar de avançar na nossa conquista.
Claro que as células podem acontecer em outros lugares, mas a ordem de Jesus é para que células sejam firmadas em casa, e assim vamos viver o mover sobrenatural na nossa casa, na sua família. Com um fixo, a célula irá produzir e se multiplicar, e cumprir todos os passos da visão (ganhar, consolidar, discipular e enviar). 
É em casa que vem a cura, a libertação, a restauração e a salvação. Jesus levou isso tudo para as pessoas, não só nas ruas, mas principalmente nas casas.
Volte para casa
Quando eu conheci a Jesus, e principalmente depois do meu encontro com Deus, na minha cabeça não tinha outra coisa a não ser falar do amor de Deus para as pessoas. Foi tão bom para mim, que eu queria que as pessoas que eu amo, e aquelas que eu nem conhecia, experimentassem aquilo que eu estava vivendo, é como você comer algo que você não conhecia, mas que você começa a gostar muito, obviamente você irá falar para todos que você conhece, “olha, eu comi algo que eu nunca havia experimentado e é uma delicia, então gostaria que você também experimentasse e se deliciasse”.
No meu encontro com Deus eu recebi uma palavra, que a partir de mim, toda a minha família iria conhecer Jesus, isso queima no meu coração até os dias de hoje, e oro para que isso se cumpra completamente. Mas o fato é onde está o alvo da promessa, a minha família? Em casa.
A Bíblia nos mostra que muitos, depois de conhecer a Jesus quiseram largar tudo para segui-Lo, mas a ordem do Senhor era que voltassem para suas casas. Seguir a Jesus, no sentido físico, seria muito importante para aquelas pessoas, mas o mais importante e impactante, seria aquelas pessoas voltarem para suas casa, para que todos vissem a transformação que aconteceu com eles.
João 9 nos conta a historia de um jovem que era cego de nascença e que foi curado por Jesus quando fez lama com sua saliva e passou nos olhos do rapaz. Todos que conviviam com ele foram impactados. Seus pais, que conheciam seu problema desde o nascimento ficaram impactados e muitos passaram a crer em Jesus.
O ensinamento de Jesus nos faz concluir que Ele quer que a nossa casa viva um tremendo testemunho de poder e do sobrenatural de Deus e por isso, Ele ordenou que votassem para suas casas.
A nossa casa será sede do avivamento, quando nós o levarmos para lá, e sua família e seus vizinhos irão lhe perguntar o que está acontecendo com sua casa, nós conhecemos sua história, conhecemos a história da sua família, mas agora estamos vendo que tudo foi transformado, eu preciso disso na minha casa.
O que vai atrair impactar seus amigos e familiares, aqueles que frequentam sua casa, aqueles que se relacionam com você seja na escola, faculdade ou no trabalho, não é o que os outros falam de você, mas é o bom testemunho que você dá dentro da sua casa e pelos lugares onde passa.
A sua casa é sede a do avivamento.
Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário: