AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 26 de agosto de 2018

Sua casa é território de milagre

Sua casa é um território de milagres
'Jesus saiu daquele lugar e foi para os arredores de Tiro e de Sidom . Entrou numa casa e não queria que ninguém o soubesse; contudo, não conseguiu manter em segredo a sua presença. De fato, logo que ouviu falar dele, certa mulher, cuja filha estava com um espírito imundo, veio e lançou-se aos seus pés. A mulher era grega, siro-fenícia de origem, e rogava a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. Ele lhe disse: “Deixe que primeiro os filhos comam até se fartar; pois não é correto tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Ela respondeu: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças”. Então ele lhe disse: “Por causa desta resposta, você pode ir; o demônio já saiu da sua filha”. Ela foi para casa e encontrou sua filha deitada na cama, e o demônio já a deixara. '

Marcos 7:24-30

Esse texto nos traz o registro de uma história muito conhecida, não talvez pelo final dessa história, mas talvez pela resposta que Jesus teria dado para uma pessoa que se aproximou pedindo ajuda, mas hoje vamos ver nesse texto que onde Jesus está o milagre acontece.
Quero chamar sua atenção para alguns detalhes que muitas vezes nos passam despercebidos durante a leitura da palavra, mas que só o Espírito Santo pode no mostrar, de acordo com o que Ele quer fazer. 
Esse texto começa dizendo que Jesus ENTROU EM UMA CASA e que não queria que ninguém soubesse que ele estava hospedado ali. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato de que Jesus queria permanecer ali em oculto, Jesus queria descansar, ele precisava sair um pouco do foco, porque estava sendo perseguido. No inicio do capítulo 7 vemos que Fariseus foram de Jerusalém para a Galileia para ver Jesus, e ali começaram a acusar seus discípulos de não observarem as leis judaicas, logo estavam confrontando Jesus, pois era o Mestre deles. Jesus entrou naquela casa buscando descanso e paz
O descanso de Jesus não durou muito tempo, pois logo uma mulher que era daquela região chega na casa que Jesus estava hospedado, e clama para que Ele libertasse sua filha que estava terrivelmente endemoninhada. 
Pense no desespero dessa mãe que mesmo sendo estrangeira se lançou as pés de Jesus e clamou por sua filha. Provavelmente essa humilhação era muito menor do que a perturbação que ela estava vivendo em sua casa. Possivelmente estivesse sendo hostilizada pelos vizinhos que eram perturbados por sua filha. E em nome de Jesus eu já quero profetizar que na sua casa, você e sua família terão descanso e paz, não terão perturbação, porque na sua casa há a presença de Cristo.
Uma atitude de fé
No versículo 25 vemos que quando aquela mulher soube da presença de Jesus na região onde morava ela não perdeu tempo, e foi ao encontro daquele que poderia mudar sua história, sua vida, mudar a vida e a história de sua filha, de sua família, e ali ela não perdeu tempo e teve algumas atitudes de fé que fizeram toda a diferença.
1 – A mulher adorou Jesus – “De fato, logo que ouviu falar dele, certa mulher, cuja filha estava com espírito imundo, VEIO E LANÇOU-SE AOS SEUS PÉS.”
A primeira atitude de fé que aquela mulher teve, mesmo estando desesperada por causa da situação que sua filha se encontrava, aquela mulher simplesmente adorou à Jesus, lançando-se aos seu pés. Ela não se preocupou com quem estava perto dela, não se importou com os 12 de Jesus, não se importou com nada, ela apenas adorou.
2 – A mulher exerceu fé – A região em que estavam, Tiro e Sidom, ficam onde hoje encontra-se o Líbano, próximo ao mar mediterrâneo e não há relatos de que Jesus esteve nessa região antes disso, mas de alguma forma aquela mulher ouviu falar de Jesus e de todos os milagres que operava, e mesmo não o conhecendo e nem tendo visto algum milagre, ELA CREU que se  fosse até Jesus, Ele iria recebê-la, e libertaria sua filha.
Quantas vezes, mesmo sabendo quem é Jesus, mesmo já tendo visto ou ouvido sobre vários milagres, ainda temos nossa fé abalada porque não vemos os resultados que queremos, ou porque as coisas não acontecem do jeito que nós desejamos.
3 – A mulher era intercessora – (26) “A mulher era grega, siro-fenícia de origem, E ROGAVA A JESUS que expulsasse de sua filha o demônio.” Ela não disse: “Jesus estou cheia de problemas”, mas ela falou: “Em casa, eu tenho um problema”. Ela tomou o problema da filha e   intercedeu por ela. E quando Jesus disse “...não é correto tirar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos.”, aquela mulher insiste e diz contentar-se com as migalhas que caíssem no chão. 
Uma migalha do Pão da Vida foi suficiente para resolver a vida daquela mulher. Hoje eu você, assim como os 12 de Jesus que assistiam toda aquela cena, temos a disposição esse alimento espiritual puro, que apenas uma migalha serve para saciar a fome, mas mesmo assim queremos nos alimentar de outras coisas, coisas contaminadas pelo mundo, que nos fazem mal.
A fé daquela mulher, que sequer tem seu nome registrado na história, foi admirada por Jesus e foi o precursor de um milagre.
4 – A mulher recebeu um decreto – (29 – 30) “Então Ele lhe disse: Por causa desta resposta, você pode ir; o demônio já saiu da sua filha. Ela foi PARA CASA e encontrou sua filha deitada na cama, e o demônio já a deixara.” A Bíblia diz que ela recebeu um decreto do Senhor, “quando você chegar em casa, sua filha não estará mais endemoninhada!” A mulher foi para casa e quando chegou lá a filha estava em repouso.
 É inconcebível a ideia de andarmos com Jesus e não termos descanso em nossa alma. Se isso estiver acontecendo você precisa fazer uma revisão em suas atitudes, e onde você está colocando sua alma para descansar. 
Jesus estava agitado por conta da perseguição que estava sofrendo, e agora repousou, repousou a menina (estava deitada na cama), repousou a alma da mãe.
Todas as vezes que Jesus emite um decreto na sua direção, haverá repouso na sua casa.
Foi de uma casa para outra casa. As nossas casas não ficarão debaixo de opressão nem de calamidade. Haverá um poder de libertação. O diabo quer usar ferramentas para entrar em nossas casas e destruir a nossa família, mas ficaremos vigilantes, antenados e não deixaremos que essa maldição repouse sobre os que amamos.
Precisamos conhecer o poder de uma libertação na nossa vida, na nossa família e na nossa geografia. Todo nosso território será sarado no poder do Nome de Jesus.

Nenhum comentário: