AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Maravilhosa Graça



“Pois a Graça de Deus foi revelada e a todos traz salvação. Somos instruídos a abandonar o estilo de vida ímpio e os prazeres pecaminosos. Neste mundo perverso devemos viver som sabedoria, justiça e devoção.Tito 2:11-12
            Tenho certeza que se eu perguntar para você o que é graça, você terá a resposta na ponta da língua, e você dirá: “Graça é um favor que alguém recebe, mesmo não merecendo”. Sim, essa é a definição de graça.
            Graça é algo bom que é dado de graça, não porque a pessoa que recebe merece, mas porque a pessoa que dá é generosa. Trazendo tudo isso para o nosso contexto, podemos dizer que nós somos alvos da Graça de Deus, que é o favor que Deus nos deu, de graça, não porque merecemos, mas porque Ele é generoso e nos ama.
            A graça é um presente da parte da parte de Deus, e ele não cobra nada por isso. Alguma vez seu pai ou sua mãe, ou qualquer pessoa, já lhe deu algum presente que você teve que pagar para receber? Claro que não, quando recebemos um presente, seja de quem for, essa pessoa nos dá um presente pelo simples fato de nos amar, e esse presente que Deus nos deu chamado GRAÇA, é revestido daquilo que chamamos de amor incondicional, o amor que não exige nada em troca.
            Em João 3:16, encontramos esse amor incondicional materializado na pessoa de Jesus quando Ele próprio diz que, “Deus AMOU TANTO o mundo, que DEU seu Filho único, para todo o que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna.” E esse favor foi de graça, mesmo não merecendo.
Para que serve a graça?
            Pois a graça de Deus foi revelada e a todos traz salvação...”. A graça nos traz salvação, e é pela fé em Jesus Cristo que recebemos essa graça, e temos nossos pecados perdoados. O castigo que era para nós foi sobre Jesus, e o seu sangue nos curou, nos libertou, nos perdoou, nos restaurou e nos trouxe salvação (Isaias 53:5-6)
            Somos salvos pela graça, e o efeito disso é podermos viver uma eternidade ao lado de Deus, e enquanto tivermos nessa terra, termos vida abundante.
Cuidado como você usa o presente que Deus te deu.
            Precisamos ficar ligados em algo, nessa história toda a graça tem o seu devido lugar, ela não pode ser colocada como a quarta pessoa da Trindade Santa(Pai, Filho, Espírito Santo e Graça), e também não pode ser esquecida e menosprezada.
            A graça não nos dá o direito de vivermos de qualquer jeito, da forma que a gente quer. A graça não pode ser usada para justificar o nosso pecado.
            Veja o que diz o versículo 12 de Tito 2 “Somos instruídos a abandonar o estilo de vida ímpio e os prazeres pecaminosos. Neste mundo perverso, devemos viver com sabedoria, justiça e devoção.”
            A graça, além de trazer salvação, nos ensina a deixarmos o nosso pecado de lado, e vivermos em santidade.
            É pela graça que somos salvos, é pela graça que fomos libertos, é pela graça que fomos curados, é pela graça que somos livres, mas não podemos usar essa liberdade que recebemos através da graça como uma autorização para pecar (afinal de contas tudo foi perdoado, posso fazer o que eu bem entender, eu sou livre), ela é a razão pela qual não queremos mais pecar. Porque o mais importante não é o presente que recebemos (apesar de ter sua importância para nós), mas é quem deu o presente. (Deus).
            Porque vocês, irmãos, foram chamados para viver em liberdade. Não a usem, porém para satisfazer sua natureza humana, ao contrário, usem-na para servir uns aos outros em amor.” Galatas 5:13
            Por outro lado não devemos menosprezar o presente que ganhamos, e esquecer-nos que foi pago um preço muito alto para a graça chegar até nós. Nós só recebemos essa graça curadora, salvadora, libertadora, e restauradora, porque Jesus morreu na cruz do calvário. O preço que Ele pagou por nós foi o seu próprio sangue.
            Não podemos achar que se não vivermos em santidade, e se fizermos obras maravilhosas de caridade, de assistência social, de ajuda humanitária somente, que vamos conseguir manter a salvação que nos foi dado de graça.
            A fé sem obras é morta, é verdade, pois é pelas obras que mostramos a nossa fé no Filho de Deus, mas somente obras sem a fé em Jesus Cristo, não serve para nada, a não ser para nos aparecer nessa terra.
            Imagine a seguinte situação:
- Você é uma pessoa muito, mais muito pobre, que está em situação de rua vivendo debaixo de um viaduto. Um belo dia, uma pessoa te procura, identifica-se como Oficial de Justiça e diz que um tio seu faleceu, e que esse tio é bilionário, e ele tem apenas um filho, e agora você está intimado para uma audiência onde o testamento do seu tio será lido. Você então comparece a audiência, e quando o testamento começa a ser lido, você fica sabendo que seu tio, juntamente com seu primo, decidiram que você será co-herdeiro de tudo que seu primo receber como herança, ou seja, o seu primo vai dividir toda a herança do pai dele com você.
Pergunto:
Como você trataria seu primo sabendo que por causa dele agora você herdou 2 bilhões de Reais?
Imagine agora que seu primo diga: Meu primo a mesma herança que eu recebi você vai receber, mas quero te pedir algo, tem algumas coisas em você, na sua vida, que eu gostaria que você mudasse, que não fizesse mais, pois me desagrada. O que você faria?
            Isso é a graça. Somos adotados na família de Deus através de Jesus Cristo, e agora somos co-herdeiros de Deus, juntamente com Cristo. Você recebeu de graça a vida eterna ao lado do Pai, mas você não pode usar essa herança para pecar, mas deve usa-la para se tornar cada vez mais santo.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto

Nenhum comentário: