AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Nascidos para servir


“Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós.” Efésios 2:10
            Eu quero começar essa ministração lhe dando uma notícia, talvez você não saiba, mas VOCÊ FOI CRIADO POR DEUS PARA SERVIR. De acordo com o versículo que lemos, somos “obra-prima” de Deus, ou seja, somos o melhor da criação, porque tudo o que Deus fez Ele viu que era bom, mas quando criou o ser humano Ele viu que era MUITO BOM.
            Assim, como tudo o que Deus criou tem um propósito nesse planeta, você também foi criado para um propósito especifico, fazer com o que o nome do Senhor seja glorificado nessa Terra, cumprindo toda a boa obra que Deus tem para você. Jesus disse em João 17:4Eu te glorifiquei aqui na terra completando a obra que me deste para realizar.”
            As “boas obras” a que o versículo de Efésios é o SERVIR. Servir a Deus servindo as pessoas, dessa maneira, estaremos glorificando o nome do Senhor com o nosso serviço. Sempre que você serve às pessoas de alguma forma, você está na verdade servindo a Deus e cumprindo um de seus propósitos. “Em tudo o que fizerem trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para homens. Lembrem-se de que o Senhor lhes dará uma herança como recompensa e de que o Senhor a quem servem é Cristo.” Colossenses 3:23-24
Você foi salvo para servir a Deus
            Deus nos amou, e enviou Jesus para nos salvar. Fomos redimidos de nossos pecados, para que pudéssemos exercer uma vocação santa. Você foi salvo para servir a Deus. Nós não devemos servir a Deus por causa da culpa, do medo ou por obrigação, mas com alegria e profunda gratidão pelo que Ele fez por nós. Nós lhe devemos a vida. Por isso devemos nos dedicar ao serviço, pois quem é salvo deseja servir.
            Você é chama para ser salvo, mas nesse chamado de salvação está incluso o chamado para servir. Não são dois chamados diferentes, onde uns podem dizer, “eu fui chamado para ser salvo”, e outros podem dizer “eu fui chamado para servir”. Mas o chamado de salvação inclui o chamado de servir.
“Assim meu irmãos, vocês morreram para o poder da lei quando morreram com Cristo, e agora estão unidos com aquele que foi ressuscitado dos mortos. Como resultado podemos produzir uma colheita de boas obras para Deus. Quando éramos controlados pela natureza humana, desejos pecaminosos atuavam dentro de nós, e a lei despertava esses desejos maus, que produziam uma colheita de obras pecaminosas cujo resultado era a morte. Agora, porém fomos libertos da lei, pois morremos para ela e já não estamos presos a seu poder. Podemos servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à letra da lei, mas da maneira nova, vivendo no Espírito.” Romanos 7:4-6
            Quanto do seu tempo tem sido utilizado a serviço de Deus?
            Dentro de uma Igreja, todos os ministérios são importantes, pois dependemos uns dos outros para que tudo funcione bem. A igreja é comparada a um corpo cuja cabeça é Cristo e os membros desse corpo somos nós. Cada um tem uma função diferente, cada um tem uma tarefa diferente da outro, mas todos juntos formamos esse corpo e fazemos ele funcionar.
            Se alguma coisa do seu corpo deixa de funcionar, o que acontece? Você fica doente e o resto do corpo sofre também. Imagine que o seu fígado um dia decidisse parar de trabalhar e diga; “estou cansado, não quero mais servir este corpo! Quero um ano de folga, só me alimentando. Eu tenho que pensar no que é melhor para mim! Deixe que outra parte do corpo assuma.” O que aconteceria? O seu corpo iria morrer. Da mesma forma o corpo de Cristo, não tivermos vontade de servir a Igreja morre.
A ordem de Deus é servir
            “Entre vocês, porém, será diferente. Quem quiser ser o líder entre vocês, que seja servo, e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que se torne escravo. Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20:26-28
            Para nós, discípulos de Cristo, o servir não é uma opção, não é algo que deve se encaixar em nossas agendas, no nosso dia-a-dia, ou quando não tivermos nenhum outro compromisso. Servir faz parte da essência da vida cristã. Jesus foi claro e categórico, a nossa atitude deve ser a mesma de Cristo, estar disposto e disponível ao serviço, pois o Messias veio para essa Terra para servir, e dar a sua vida em favor de muitos. Jesus veio para “servir” e para “dar” e esses dois verbos devem nos definir nessa Terra.

Deus lhe abençoe

Dca. Silvana Jacinto

Nenhum comentário: