AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Mova-se


Mova-se
Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.
1 Co 9:24-27 (versão NVI)

A Bíblia é um livro incrível. Tem gente que acha chato, ultrapassado, que questiona a veracidade, no entanto se você é uma pessoa que teve um encontro com Deus com certeza ama.
Você gosta de correr? Acho que teremos mais respostas não, do que sim. Ou algumas do tipo eu até que gostaria, mas não dá. “
Livro engraçado também, como sugere a todos nós corrermos para ganhar, se só um ganha o prêmio.
Há um convite nos céus para nos movermos, um chamado para sairmos da mesmice, para mudarmos de nível, para amadurecermos, para fé, ação e obras.
Você está preparado, você quer? É certo que todos querem ganhar o prêmio, mas não existe conquista sem treino, sem esforço, sem mudança de hábitos.
1º. Passo: Decisão
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3
Podemos achar muitas coisas acerca de nós mesmo, uma visão correta dos nossos pontos positivos e negativos nos ajuda, no entanto, a palavra nos ensina a renovarmos a mente, a pensarmos com moderação tendo como medida a fé, por que o que pode haver de bom em nós se não for Cristo.
Nunca seremos bons em nós mesmo para fazermos obra alguma do Reino de Deus, nunca seremos suficientes. Você pode olhar para o lado e ver um apóstolo poderoso, um profeta cheio de revelações dos céus, um intercessor em um nível de oração que você não tem. Pode pensar ah eu não posso, eu não sou, não é pra mim. Tome uma decisão. Busque a voz de Deus, pode não ser tão simples, mas você precisa decidir ouvir Deus. É mais fácil ouvir Deus através da boca de um homem, mas pra ganhar a corrida, você precisa ouvir Deus diretamente.
2º. Passo: Treino
Ninguém chega a lugares altos sem preparo.
E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão. Gl 2:2
Se mover no Reino exige amadurecimento espiritual. Assim como um atleta não começa correndo uma maratona, mas sim caminhando assim somos nós. Cresça em oração, em tempo com Deus, em adoração, em leitura e estudo da palavra. Prepare-se, se você já escutou de Deus qual o propósito, se alinhe a ele, invista, estude.
Não desista no meio do caminho. Deus não tem prazer nos que olham pra trás. Conquista exige força, foco. A força da gravidade já nos puxa pra baixo, um monte de situações do dia a dia nos puxam pra baixo, mas o chamado é subir a Sião, a cidade do nosso Deus, até chegarmos lá, temos que ir avançando para receber a coroa que dura para sempre.
3º. Passo: Entrega
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
João 4:9
Vencer a corrida, exige uma entrega total. Jesus disse que quem perdesse a vida em favor dele a acharia (Mt 10:39).
Mais uma vez a Bíblia é engraçada, como aquele que tem água viva foi pedir água a uma mulher, samaritana, cheia de culpa interior, simples, sem valor.
Jesus pede, dai-me beber!
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:35-40
No Haiti vimos crianças pedindo água, algo tão simples pra nós.
Toda vez que algo nos confronta, seja através da palavra ou de um fato, Jesus espera uma atitude nossa.
Jesus viu água que podia jorrar através daquela mulher, e que jorrou quando ela foi e contou a todos sobre seu encontro, e convidou a cidade para ir conhecer o Cristo.
Não é certo ficarmos perdendo tempo, precisamos correr. Ouvir a voz de Deus e ir, porque também não adianta esmurrar o ar.
Há uma fonte que jorra dentro de você. Ofereça-a ao Senhor. Há tantos pequeninos precisando de água, de roupa, de um abraço, de uma visita, há presos no físico e na alma, em suas culpas, em sua religiosidade, em seus medos, há estrangeiros pelas ruas ...
Deus chamou Abrãao para ir a uma nova terra, Ele mostraria a Terra. Lá ele foi abençoado. Onde o Senhor está querendo te levar, sua conquista virá do novo. Não pense só eu uma outra nação, pense na favela perto da sua casa, num abrigo, ou mesmo no seu vizinho.
Entregue seu talento, seus medos ao Senhor e lembre-se: Deus é contigo em tudo o que fazes. Gn 21:22b
Uma semana abençoada,
Pra Rosana Santana

Nenhum comentário: