AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Caminhar na vontade de Deus

Qual a vontade de Deus para sua vida? Como tomar as melhores decisões?
“Nem todo que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. Mateus 7.21
A vontade de Deus. Eis a expressão que muitos pedem para viver de forma a encontrar o plano que o Pai projetou para suas vidas. Apesar de clamarmos em nossas orações quanto a descobrirmos o propósito que determinará nossas escolhas rotineiras. A aspiração requer uma disposição em sermos moldados A transformação que tanto queremos fazer na nossa geração começará primeiramente dentro de cada um de nós.
Nosso maior exemplo, Jesus passou pelo deserto antes de sacudir a sociedade do Seu tempo. E Ele foi se doando dia após dia pela missão que faria o reencontro do homem com Deus. Perceba que a chegada do Messias trata-se de uma rendição ao plano de salvação que nos alcançaria. Cada atitude, palavra e escolha de Cristo no tempo em que Ele peregrinou na Terra foi mediante a vontade de Deus. Uma das definições da palavra ‘vontade’ se trata de um espírito que se inclina a uma ação. Pense nas palavras: espírito e inclinação. No seu período de oração, algo dentro de você precisa se dobrar: seu coração. Nele estão nossas vontades e sentimentos que permeiam toda a nossa existência. E é justamente ali que escolhemos as opções para as decisões ao longo da jornada.
“Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". Mateus 26:39
Como saber qual a vontade de Deus para minha vida?
1- A vontade Deus está acima de tudo. Está acima de qualquer vontade humana e ela vai sempre prevalecer! Seus planos jamais serão frustrados...
“Bem sei que tudo podes e que nenhum dos seus planos podem ser frustrados.” Jó 42:2
“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? Números 23:19
Quando Deus fala que vai fazer alguma coisa não a pessoas que tentem e consigam frustrar, nem demônios...vejo isso desde Genesis, assim que Adão e Eva desobedeceram houve maldições, o Senhor falou: do suor do seu rosto vai comer...e isso acontece até hoje, se cumpri, uma das consequências do pecado, a mulher teria dores de parto...e Deus deu uma sentença também para a serpente Gênesis 3:15,16.da descendência da mulher vai vim alguém que vai ser ferido mas vai pisar na cabeça da serpente...Deus está apontando para a vinda de Jesus, ali na cruz o diabo ia feri-lo, mas Deus venceu!
Na nossa vida, erramos e falhamos, e por conta disso, chegamos a pensar que as promessas de Deus não vão se cumprir...porque não merecemos, mas a bíblia fala que “ ainda que sejamos infiéis, Deus permanece fiel, porque Ele não pode negar a si mesmo.” 2 Timóteo2:12
Ele já tem um plano pra cumprir na tua vida. Olha para traz veja que já tem promessas que foram cumpridas e todas as demais serão. Eu já falei: eu daria tudo para saber se estou sendo aprovada por Deus!
2- Vontade de Deus já foi revelada pra nós: Sim! Através da bíblia, você vai saber como tomar decisões para todas as áreas da sua vida. É a fonte mais confiável acima de tudo, e se algo estiver fora da palavra não é de Deus, não é a vontade dEle para você.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.” 2 Timóteo 3:16
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
Por exemplo: A bíblia não fala que você não deve usar drogas, mas fala que “... nosso corpo é templo do Espirito Santo,” as vezes não vai ter uma resposta especifica, mas vai ter um princípio, que vai responder a vontade absoluta de Deus, código de ética, de conduta, a bíblia deve ser o nosso manual de estilo de vida.
3- Através da oração Deus direciona: se você está em oração você está na dependência de Deus.
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7
“Seja a paz de Cristo o arbitro no seu coração...” Colossenses 3:15
E a paz deve guiar a nossa vida, mas cuidado precisa orar com sinceridade: Deus quero fazer a sua vontade, porque não á a nossa paz, mas a de Cristo, se estiver no seu coração você está no centro da vontade de Deus,
4- Hora da decisão: agir, ter atitude, colocar em pratica: tem o momento de orar e tem o momento de agir em cima da resposta de Deus, Ele já te revelou no que quer te usar, você precisa caminhar nessa direção, procure se esmerar na área...começa aos poucos coloca a mão no arado. Não fique dependendo de alguém, estude...
““Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.” Mateus 7:26,27
Por exemplo: Quando vejo casal brigando pelo mesmo motivo: já sinaliza, não estão praticando a palavra, falta de perdão. Desobedeceu a palavra...falta de humildade de zelo um pelo outro...
Conclusão:
Deus é Soberanos, sua vontade vai prevalecer, preciso me alimentar da Sua Palavra, buscar a Sua face em oração, e nossa meta é fazer a vontade de Deus para nossas vidas, se você já sabe a respeito de alguma área, obedeça.
“Assim, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha.” Mateus 7:24

“Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar.” João 14:23

Deus te abençoe!

Miss. Ioná Ramos Queiroz

Nenhum comentário: