AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ser ou estar revestido pelo Espírito Santo


44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
48 E destas coisas sois vós testemunhas.
49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
50 E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
51 E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
52 E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
53 E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém. Lucas 24:44-53

Recebemos de Deus um amor tão grande, incondicional ao ponto de entregar seu próprio Filho a nosso favor, que é difícil compreende-lo em sua totalidade, e dentro desse amor há um chamando que se desdobra em sermos discípulos, testemunhas, aqueles que pregam o evangelho.
Para cumprir esse chamado que é servir ao Senhor dependemos do seu poder e não do nosso. Somos fracos, vulneráveis, por isso precisamos nos tornar cada vez mais dependentes da graça de Deus, mais agradecidos por ela, procurando fazer a vontade do Pai para que o nome de Deus seja glorificado, necessitados por estar revestidos pelo Espirito Santo dia a dia.
“Ser ou não ser, eis a questão” é uma frase celebre da obra de Willian Shakespeare.
E hoje quero parafrasear trazendo uma reflexão: ser ou estar revestido do Espirito Santo eis a questão?
Quem você é, como se defini, como se defende, como se desculpa, como se justifica não é o que você é, estranho dizer isso, é como você está.
Já viu alguém fazer alguma coisa errada e na hora de se retratar falar: É que eu sou assim, ou mesmo, é porque comigo é assim bateu levou. Isso se refere ao estado que você está e não ao que você é. Talvez seja mais simples se compararmos, eu estou sem dinheiro ao invés de eu sou pobre, eu estou doente ao contrário de sou um doente.
Quando dizemos que somos, subentende-se que não podemos mudar, que estamos numa condição que nos foi imposta e não há liberdade ou opção de escolha, e com certeza não é isso que a maioria de nós realmente deseja, continuar sem mudança alguma, pois sempre almejamos algo melhor, estar melhor do que estamos hoje.
Jesus convidou pessoas simples para serem seus discípulos, ensinou, transformou, fez delas suas testemunhas, deu-lhes revelação das escrituras. Mas ainda faltava algo mesmo depois de todas essas mudanças, serem revestidas de poder, serem revestidas do Espírito Santo.
Assim também foi conosco, já não estamos mais vivendo do modo que vivíamos sem Cristo em nossas vidas, mas precisamos estar revestidos de unção, do poder, para avançarmos em nosso chamado.
·         Josué revestido do espírito de sabedoria, fez com que os filhos de Israel lhe dessem ouvidos para fazerem o que o Senhor ordenada.  E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés. Dt 34:9

·         Miquéias revestido do poder revelou o pecado da nação. Mas eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado. Miquéias 3:8

·         Davi e Saul, enquanto um recebe o Espírito do Senhor do outro é retirado. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor. 1 Samuel 16:13,14
A Bíblia é maravilhosa, com certeza você vai achar o exemplo de uma pessoa que Revestida do poder do Espirito Santo fez grandes coisas que te levará a se identificar com o momento que você está.
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14
Nós não somos, o único que é, é o Senhor, o grande Eu Sou, Deus.
Nós estamos, como você está hoje?
Não somos revestidos para fazer a nossa obra, mas a de Deus, para fazer a vontade daquele que nos enviou.
Para ir precisamos estar revestidos de poder, se a unção do Espirito Santo não está sobre você, não vá, peça antes para Deus derramar.
Que haja alegria no seu coração como houve no coração dos discípulos que estavam sempre no templo louvando e bendizendo o Senhor. E que sua oração possa ser sempre como a de Davi em Salmos 51:11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Deus te abençoe,
Pra. Rosana Santana

Nenhum comentário: