AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Capacitados para evangelizar


Pregar o evangelho é uma tarefa maravilhosa, que foi nos foi confiada pelo próprio Jesus. Vimos isso na semana passada. Vimos também que esse é chamado de todo aquele que é discípulo de Cristo, e que a vontade de Deus é todos sejam salvos, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Todavia, para isso precisamos nos dispor, e dizer “eis-me aqui”.
            Muitos discípulos de Jesus, não se acham capazes de desenvolver essa tarefa, pois pensam que precisa de muito estudo, muito conhecimento da palavra para pregar o evangelho de Jesus, quando na verdade o que Senhor quer é que sejamos apenas testemunhas daquilo que Ele fez em nossa vida.
“Assim está escrito que o Cristo tinha de sofrer, ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia, e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissaõ de pecados a todas as nações começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas.” Lc 24:46-48
            Hoje vamos aprender que na verdade aquele que nos chamou para a obra, nos capacita, e que não precisamos de cursos de teologia, faculdades, etc (claro que estudar é sempre importante), para falar do amor que  Deus tem pelas pessoas, e do plano de salvação através do seu filho Jesus.
            Jesus era o único capacitado a pregar as boas novas enquanto esteve nessa Terra. Onde ia, falava do amor do Pai, falava de salvação, curava os enfermos, libertava os cativos, e ressuscitava os mortos. Ele sabia que para que seus discípulos pregassem o evangelho com poder e autoridade, precisariam ser capacitados com o mesmo poder que estava sobre a sua vida. O poder do Espírito Santo.
            Por esse motivo, depois que ressuscitou, Jesus orienta seus discípulos para que não saíssem de Jerusalém, para que do alto fossem revestidos com esse poder.
“Eis que envio sobre vocês a promessa de meu Pai; permaneçam, pois, na cidade, até que vocês sejam revestidos do poder que vem do alto.” Lc 24:49
            Era necessário que o Espírito Santo fosse derramado sobre os discípulos, pois sem Ele a grande comissão seria inviável. Cheios do Espírito de Deus, poderiam cumprir aquilo que está em Isaias 61;
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados,” Is 61:1
            Esse derramar já havia sido profetizado por Joel, onde o Senhor disse através do profeta que derramaria seu Espírito sobre todos que os capacitaria.
            E quando os discípulos de Jesus foram batizados no Espírito Santo, foram cheios de poder. Pedro foi o primeiro a testemunhar sobre Jesus e logo na sua primeira pregação quase 3.000 pessoas foram salvas.
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.....então Pedro se levantou, junto com os onze, e, erguendo a voz, dirigiu-se à multidão....Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os dizendo; - Salvem-se desta geração perversa. Então os que aceitaram a palavra de Pedro foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.” Atos 2:4, 14, 40-41.
            A única capacitação que precisamos é do Espírito Santo. Sem Ele, não conseguimos pregar o evangelho, pois o evangelho de Jesus é uma evangelho de poder, e o Espírito Santo é aquele que nos enche com esse poder.
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” Rm 1:16.
            Como podemos pregar esse evangelho de poder sem o Espírito Santo? Como vamos cumprir Isaias 61, curar o enfermo, libertar o cativo, profetizar a volta de Cristo, sem o Espírito Santo?
            Por isso precisamos ter intimidade com Espírito Santo, sejamos cheios do Seu poder sempre.
“Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” João 16:8
            Só o Espírito Santo convence as pessoas que somos pecadores, e que necessitamos de Jesus; Só o Espírito Santo convence as pessoas que Jesus é a Justiça de Deus, e que o inimigo já foi julgado e condenado.
            O Espírito Santo está na “dispensação da graça”. É Ele que derrama a graça, o favor imerecido de Deus, sobre nós.
            Ele é o Consolador mencionado por Jesus, que foi enviado para a igreja para equipa-la na missão de alcançar os perdidos.
            O Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas, nos ensina a orar e é nosso intercessor.
“Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos como orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Rm 8:26.
            O Espírito Santo é nosso professor, porque Ele nos ensina a palavra. A Bíblia é o único livro, que quando você lê, o próprio autor senta-se do seu lado para lhe ensinar e lembrar todo o que você irá falar.
            Não existe evangelismo sem o Espírito Santo. Não existe avivamento sem o Espírito Santo. Não existe colheita sem o Espírito Santo.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto

Nenhum comentário: