AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Aprendendo a celebrar

 

2 Celebrem ao Senhor com melodias da harpa, toquem música para ele com instrumento de dez cordas.

3 Entoem para ele um novo cântico, toquem com habilidade e cantem com alegria.

4 Pois a palavra do Senhor é verdadeira e podemos confiar em tudo que ele faz.

5 Ele ama o que é justo e bom; o amor do Senhor enche a terra.

6 O Senhor falou, e os céus foram criados; pelo sopro de sua boca as estrelas nasceram.

7 Determinou os limites do mar e juntou os oceanos em reservatórios.

8 Que o mundo inteiro tema o Senhor, e todos os habitantes da terra tremam diante dele.

9 Pois, quando ele falou, o mundo veio a existir; tudo surgiu por sua ordem.

10 O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os projetos dos povos.

11 Mas os planos do Senhor permanecem para sempre; seus propósitos jamais serão abalados.

Salmo 33

 

Celebrar é comemorar algo importante, na Bíblia aparece muitas vezes sempre ligada ao louvor e adoração a Deus. O povo judeu tinha uma agenda de festas a serem cumpridas, que com certeza não é para todos que faz sentido, mas se pararmos para avaliar nossa semana, qual é o motivo que temos para celebrar?

A coisa mais triste é viver sem ver sentido naquilo que se está fazendo, como nos agrada grandes realizações. Mas precisamos aprender o significado da vida e o poder de celebrar para não nos tornarmos tristes, infelizes e passarmos mesmo que pelas coisas boas da vida como se elas fossem chatas, entediantes, pesadas.

Essa semana ouvi um exemplo que dizia viver sem celebrar é como sentar-se à uma mesa repleta de iguarias, mas não sentir o sabor do que se come,  é como olhar ao redor e ver o mundo em preto e branco, é viver sem cheiro, sem sabor, sem cor e brilho.

Nesse período de pandemia que estamos passando tem coisas que mudaram, outras que permanecem do mesmo jeito e outras que não vão mudar nunca.

Qual é o prisma, o filtro, a lente que você tem se observado?

... A palavra do Senhor é verdadeira (v4)

É através da Palavra que podemos nos enxergar, e isso passa pela nossa decisão de escolher nos vermos através dela ou não, podemos nos ver pelo que achamos de nós mesmos, ou pelo o que os outros acham de nós, podemos ver as notícias dos céus ou as do noticiário.

Nas notícias dos céus a doença dá lugar a cura, a fome ao sustento, ao solitário viver em família, derrota dá lugar a vitória, a morte dá lugar a ressureição.

1Vede que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos de Deus; e, em realidade, somos filhos de Deus! Por esse motivo, o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a Ele mesmo. 1 João 3

Essa é a verdade principal da nossa vida, essa é a primeira coisa que deveria vir a nossa mente quando perguntarem quem é você “Sou filha, Sou filho de Deus”.

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, João 1:12

Ser filho, ter recebido o direito de se tornar filho de Deus é motivo para celebrar todos os dias.

É verdade que há coisas que temos que fazer que se tivéssemos que optar em fazer ou não, não faríamos, por exemplo lavar banheiro, ir trabalhar, ter uma conversa de ajuste numa situação difícil, mas podemos escolher a forma de fazer cada coisa, elas podem se tornar um fardo e deixar o coração frustrado, ou podem ser encaradas com paciência, amor e alegria.

23 Em tudo que fizerem, trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para os homens.  24 Lembrem-se de que o Senhor lhes dará uma herança como recompensa e de que o Senhor a quem servem é Cristo. 25 Mas, se fizerem o mal, receberão de volta o mal, pois Deus não age com favoritismo. Colossenses 3

Precisamos reconhecer o valor do que temos ao nosso redor, dar a devida importância, se você tem que limpar uma casa, é porque você tem uma casa, muitos não tem casa para limpar, mas eu queria ter alguém para limpar a minha casa, ok é bom quando temos alguém, mas isso não pode se tornar uma murmuração, que rouba a gratidão, não podemos ficar vagando pelo deserto por causa do nosso próprio comportamento.

Celebre o que você é, o quanto você já permitiu que Deus te transforma-se, celebre o que Ele te deu, o que Ele colocou nas suas mãos, os dons, os talentos. Há tempo para cada coisa, para cada propósito, siga em frente, sendo persistente, mas com paz no coração, com uma mente sã.

Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Hebreus 12:7

Talvez a nossa maior dificuldade é aceitar que não estamos no controle, e isso é muito controverso porque muitas vezes aquilo que deviria estar sob nossa responsabilidade abrimos mão, e aquilo que deveríamos nos alinhar com a agenda Deus e aguardar, não conseguimos.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9

A promessa vai se cumprir, ninguém vai perecer, eu vou crer e eu, a minha casa, a minha família seremos salvos. O Senhor está trabalhando, olhe para o alto, o evangelho não está preso em meio a quatro paredes, ele está correndo a terra, é tempo de arrependimento e salvação.

16 Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. 17 E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. 18 Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. 2 Coríntios 4

João Batista clamava "o tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. " (Mc 1:15)

O próprio Jesus anunciou "Arrependei-vos, pois é chegado o reino dos céus." (Mt 4:17)

Pedro continuou pregando " Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (At 3:19)

Esse é o meu e o seu tempo de viver e anunciar que o Reino de Deus está próximo, arrependei-vos.

2 Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos. 3 Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos. 2 Coríntios 3

No seu coração tem uma carta escrita pelo Espirito do Deus vivo, não foi escrita por tinta, tão pouco foi gravada em pedra para que todos vissem como quando Deus deu as leis para Moises, mas Ele transformou nossas vidas em cartas para que as pessoas “leiam” em nosso modo de viver a luz de Cristo, para sermos testemunhas daquele que nos amou primeiro, nos resgatou das trevas, nos perdoou, nos fez nascer de novo da água e do espirito.

Quando não celebramos, não reconhecemos quem Deus é na nossa vida, não demonstramos nossa gratidão a Ele e não podemos mostrar para o perdido o que não temos, o que não somos.  Muitas vezes as circunstancias são difíceis, mas tenha bom animo, Jesus venceu o mundo por mim e por você, por amor, por que os planos de Deus permanecem para sempre e nesses planos havia salvação para nós.

Deus te abençoe,

Pra Rosana Santana

Nenhum comentário: