AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

2011 - Ano de Efraim e Manassés!

Gn 41:46-52 “ José tinha trinta anos de idade quando começou a servir ao faraó, rei do Egito. Ele se ausentou da presença do faraó e foi percorrer todo o Egito. Durante os sete anos de fartura a terra teve grande produção. José recolheu todo o excedente dos sete anos de fartura no Egito e o armazenou nas cidades. Em cada cidade ele armazenava o trigo colhido nas lavouras das redondezas. Assim José estocou muito trigo, como a areia do mar. Tal era a quantidade que ele parou de anotar, porque ia além de toda medida. Antes dos anos de fome, Azenate Filha de Potífera, sacerdote de Om, deu a José dois filhos. Ao primeiro, José deu o nome de Manasses, dizendo; “Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai”. Ao segundo filho chamou Efraim, dizendo; “Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido”.

2011 está chegando e o novo ano nos reserva muitos desafios. Desafios pessoais, familiares, ministeriais e a conquista de uma multidão incontável como as estrelas do céu, como as areias da praia do mar e é isso deve povoar os seus pensamentos e os seus sonhos.

Nos últimos dias o Espírito Santo tem me falado sobre unidade. E me deu uma direção e uma estratégia como líder da Rede de Jovens. Reunir todos os líderes das redes de jovens das Igrejas Águas e Igrejas aliançadas e falar sobre unidade e seus benefícios. Então um domingo depois do culto cheguei em casa e assisti uma reportagem.

Deus nos deu um território para conquistar. Um território onde o inimigo invadiu através do pecado e instalou ali o seu governo, um governo ilegítimo, um governo do mal.

Nesse governo do mal as pessoas são obrigadas a se submeter às pessoas que estão no poder por medo. E esse governo imprime sobre a vida de homens, mulheres e crianças uma opressão tão grande que elas se acostumam com a situação em que vivem e acreditam que aquilo vai ser sempre assim, que não tem jeito de mudar, e o melhor que tem a fazer é aceitar aquilo com verdade em sua vida.

O governador do mal, Satanás faz isso mesmo na vida das pessoas. Ele começa a contar mentiras para as pessoas, e começa a colocar sobre elas opressão tão grande que elas começam a aceitar a mentira como verdade, ou seja, aquilo que é mentira, passa a ser verdade na vida dessa pessoa, e começa a se submeter ao diabo e a achar que para ela não tem jeito mesmo, que não tem o que fazer, que ninguém pode lhe ajudar, e que o melhor que tem a fazer é continuar vivendo e ver até onde isso vai dar. (deixa a vida me levar, vida leva eu).

Qual área da sua vida que o inimigo invadiu?

Quais são as mentiras que você tem aceitado como verdade e que tem te oprimido a ponto de você não querer lutar mais contra essa situação?

Quais os sonhos que já morreram por que o inimigo não deixa você se quer sair de casa?

Vicios, prostituição, adultério, dívidas, violência, rejeição, traumas do passado, depressão.

Em nome de Jesus eu quero decretar que a partir de hoje o governo do mal começa a ser destituído em sua vida, da vida de sua família, dos seus filhos, dos seus cônjuges, e os invasores terão que sair, porquê a partir de hoje o Governo legítimo irá se estabelecer em sua vida, o Governo de Deus, o Governo de Jesus Cristo.

Mas para isso precisamos nos posicionar como guerreiros e ser violentos no Reino do Espirito, pois não dá para se tomar um território sendo manso com o inimigo. E apenas lembrando que nossos inimigos são os principados, potestades, dominadores desse mundo tenebroso e as forças espirituais do mal.

Mt 11:12 “Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.”

Sozinhos não iremos conquistar nada, sozinhos vamos apenas nos cansar e nos machucar.

Ec 4:9-12 “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se. E se dois dormirem juntos vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”

Precisamos estar alinhados, ter bons relacionamentos, ter a companhia, o auxílio um do outro, para que tenhamos maior recompensa em tudo aquilo que vamos fazer, para que juntos prosperemos na conquista da nossa geografia.

Exemplo recente de uma unidade que deu certo, foi a invasão do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro. Lá existe um Governo legitimo, mas em determinadas lugares invasores ali chegaram e passaram a oprimir o povo. Então foi preciso que todas as forças Policiais e forças armadas se unissem para com um só objetivo, devolver o Governo daquele lugar para o Estado do Rio de Janeiro. Sem vaidades pessoais, sem orgulho e objetivos pessoais, mas todos com um propósito.

Gn 11:1-9 (leia)

Precisamos ter a mesma linguagem, a mesma visão, e o mesmo objetivo. Pois esse texto diz que sendo dessa forma nada poderá nos impedir de fazer coisa alguma.

Quem diria que José, iria chegar onde chegou?

Quando José tinha 17 anos, os seus irmãos, que o odiavam, pois ele era o preferido do pai, o colocaram em um poço e o venderam como escravos para os Ismaelitas. Depois foi vendido para Potifar e foi servi-lo no Egito. A mulher de Potifar tentou manter relações sexuais com José, mas por amor e obediência à Deus e fidelidade à Potifar, conseguiu fugir, mas foi preso porque a mulher o caluniou de te-La estuprado. Na cadeia permaneceu até os 30 anos de idade, quando interpretou um sonho de faraó.

Ele ousou sonhar os sonhos de Deus. E por ser fiel, Deus mudou a sua história. E um sonho, alinhado com a competência, com a oportunidade e com a capacitação do Espírito Santo, fez com que José se tornasse o maior do Egito, de desprezado e humilhado, José tornou-se o Governador do Egito e alimentou um País inteiro, e alimentou ainda países vizinhos, alimentou sua família.

2011 – O ANO DA UNÇÃO E DA BÊNÇÃO DE EFRAIM E MANASSÉS:

Deus está curando suas feridas e fará você esquecer o passado

V 51 Ao primeiro, José deu o nome de Manasses, dizendo; “Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai”

Manassés quer dizer no hebraico: “levando a esquecer, fazer esquecer, permitir que seja esquecido, que se esquece”.

E toda lembrança ruim do tempo de opressão e mentira que o invasor lançou contra a sua vida serão esquecidas em nome de Jesus, porque a partir de hoje inicia-se o tempo de cura do governo do mal.

V 52 Ao segundo filho chamou Efraim, dizendo; “Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido”.

Efraim quer dizer: “duplo monte de cinzas: Eu serei duplamente frutífero”; “monte de cinzas: lugar frutífero”; “fertilidade dobrada”.

Por que cinzas?

Porque cinzas são materiais apropriados para que as plantas tenham substâncias necessárias para uma grande fertilidade e cada vez mais são usadas para isso.

A bênção de Efraim é liberada hoje para lhe fazer próspero, em qualquer nível de aflição e no lugar onde você se encontra. Não importa o que você passou no tempo do governo do mal, quando o invasor ditava as regras em sua vida, pois hoje você receberá essa unção de prosperidade e tudo em que você colocar as suas mãos irá pra frente.

ANO DE 2011 – PALAVRA DE COMANDO:

Ano de Efraim e Manassés. Porque a fertilidade dupla, a prosperidade virá antes que você seja totalmente curado.

Nessa ordem, porque assim foi que Jacó abençoou os filhos de José:

Gn 48: 9b, Então Israel disse; “Traga-os aqui para que eu os abençoe...14 Israel, porém estendeu a mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, embora este fosse o mais novo, e cruzando os braços, pôs a mão esquerda sobre a cabeça de Manesses, embora este fosse o filho mais velho...17 Quando José viu seu pai colocar a mão direita sobre a cabeça de Efraim, não gostou; por isso pegou a mão do pai, a fim de muda-La da cabeça de Efraim para a de Manasses...19 Mas seu pai recusou-se e respondeu; Eu sei meu filho, eu sei. Ele também se tornará um povo, também será grande. Apesar disso seu irmão mais novo será maior do que ele, e seus descendentes se tornarão muitos povos. 20 Assim Jacó os abençoou naquele dia dizendo “O povo de Israel usará os seus nomes para abençoar uns aos outros com esta expressão; Que Deus faça a você como fez a Efraim e a Manasses. E colocou Efraim à frente de Manasses

“Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra” (Jó 42:10).

Receba esta unção!
Pr. Kleber Jacinto - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: