AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 26 de dezembro de 2010

É Natal!

Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Chegamos ao fim de mais um ano e como é de costume vemos o vai e vem de pessoas nos shoppings, ruas de comércio, supermercados ... num corre-corre em meio a compra de presentes, enfeites e artigos para a ceia.

Mas é engraçado, não é festa, não é alegria?

Pois é, apesar de todo apelo vemos pessoas tristes, outras dizendo que não vêem a hora das festas passarem, outras querendo estar bem longe da família e infelizmente outras desejando a morte, morrendo, matando.

Então por que é natal, o que é natal?

Quando era criança lembro de minhas avós arrumando árvore de natal, de um tio que se vestia de papai Noel, mas o que eu mais gostava era do presépio que a mãe do meu pai deixava para eu arrumar. De ano em ano ela comprava alguma peça, se não dava pra comprar ela deixava eu pintar pra deixar tudo como novo. Daí ela me contava a história do nascimento de Jesus, porque eu não conseguia entender o que um neném fazia no meio daqueles bichos, onde estava o berço?

E hoje será que as pessoas entendem o que aconteceu pra aquele menino nascer num estábulo?

Um dia Deus olhou para o mundo, para os seres mais amados de toda sua criação e viu, as guerras, a dor, a doença, a indiferença, o orgulho, a fome, a escravidão, uma infinidade de coisas ruins fruto do pecado que entrou no mundo através de Adão.

No meio de toda essa tristeza, Deus Pai toma uma atitude imensa de amor de enviar o que Ele tinha de melhor para nos salvar, para nos livrar dos laços de morte que nos cercavam.

Um menino precisava nascer, nós precisávamos dele, nossa vida eterna dependia dele.

Um filho se nos deu ...

João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus nasceu numa estrebaria porque não tinha lugar para ele. De rico, Rei dos Reis, se fez pobre, habitou entre nós para nos ensinar o verdadeiro sentido da vida.

Hoje Jesus ainda procura lugar para nascer, mas ele não precisa mais de um berço, de nenhuma manjedoura, ele busca corações para que possa morar, ele busca a sua vida para que ele possa transformar, te fazer herdeiro do Reino de Deus.

O maior Presente que você podia receber, ganhar de natal, já foi entregue para você, se você não recebeu, ficou sem presente, hoje é o dia de receber Jesus Cristo no seu coração e uma vida novinha pela frente.

È natal e o Senhor quer restaurar sua vida, sua alegria, sua paz, sua família, seus sonhos, seus amigos, seu bairro ....

Não deixe que tradições, correria, encantamento roubem o seu natal. Tantas armadilhas cercam essa data pra roubar o significado de Jesus na sua vida. Não importa se Jesus não nasceu em 25 de dezembro, importa que ele nasceu em seu coração e que a luz de Cristo brilha em você.

Aproveite a data e distribua essa luz como presente, Jesus é tudo que o perdido, o triste, o enfermo, o sem esperança precisa.

Jesus é nesse natal e para sempre seu conselheiro, sua fortaleza e sua paz.

Deus te abençoe,

Pra. Rosana Santana.
Igreja Águas

Nenhum comentário: