AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

As armas do inimigo contra a obra de Deus.

Desprezo, zombarias e mentiras - as armas do inimigo contra a obra de Deus.

Neemias 2:1-20

Neemias era copeiro do rei Ataxerxes na Pérsia. O copeiro do rei era aquele que servia o rei, era uma função de muita honra. A rainha Ester era madrasta de Ataxerxes e talvez por isso Neemias tenha conseguiu trabalhar como copeiro dos rei.

Conversando com algumas pessoas Neemias ficou sabendo sobre a assolação que seu povo passava e a destruição pela qual a cidade se encontrava. Diante disso ele orou e jejuou durante 4 meses sobre o assunto. Foi onde, Deus o chamou para uma grande missão a reconstrução dos muros de Jerusalém, colocando em seu coração o desejo e a estratégia para que essa missão fosse realizada com sucesso.

Nós fomos chamados por Deus para uma grande comissão, fazer discípulos de todas as nações, e colocou em nosso coração o amor pela sua obra, o amor por vidas e nos deu a visão celular e seus 12 para que esse trabalho seja realizado com Sucesso.

A escada do êxito é a base dessa ferramenta maravilhosa e quando nos esforçamos em trabalhar nessa visão o resultado aparece. Pessoas conhecendo o Senhor Jesus e sendo transformadas pelo Poder do Espírito Santo, pessoas decididas a seguirem Jesus e ser 12.

Quando estamos dentro do propósito e do chamado de Deus o inimigo tenta nos parar.

V - 10 “Sambalate, o horonita, e Tobias, o oficial amonita, ficaram muito irritados quando que alguém estava interessado no bem dos israelitas.”

Neemias tinha um chamado, tinha as ferramentas e a provisão necessária para cumprir o chamado de Deus, mas também tinha inimigos que não queriam que essa obra fosse concluída. Sambalate governador da Samaria, Tobias, governador de Amom e Gesém da Arábia, parceiros de negócios, embora sob o jugo dos persas, estavam ricos e poderosos e exerciam o controle de Jerusalém e seus habitantes, e não apreciavam a idéia de reconstrução da cidade. Eles perceberam que algo estava acontecendo em favor dos israelitas e se opuseram à Neemias.

Cuidado com as armas do inimigo contra o seu chamado e sua benção.

V - 19 “Quando, porém, Sambalate, o horonita, Tobias, o oficial amonita, e Gesém, o árabe, souberam disso, zombaram de nós, desprezaram-nos e perguntaram: "O que é isso que vocês estão fazendo? Estão se rebelando contra o rei? "

Sambalate, Tobias e Gesém se opuseram contra Neemias utilizando a zombaria o desprezo e a mentira, pois Neemias estava no centro do propósito e do chamado de Deus para a sua vida e isso incomodava os seus opositores, pois sabiam que se Jerusalém fosse restaurada eles iriam perder dinheiro, e consequentemente perderiam poder.

O espírito que agia nessas três pessoas é o mesmo que também quer lhe impedir de permaneçer no centro do propósito e do chamado de Deus, pois sabe que você, cheio do Espírito Santo e do seu Poder, juntamente com seus 12 e seus líderes, igualmente ungidos, são capazes de saquear as vidas do inferno, tirando-as de suas mãos e libertando-as de toda exploração e opressão espiritual através de vícios, doenças físicas e na alma, contendas, sexo ilícito, adultério, prostituição, confusão, e etc.

O diabo, o nosso adversário, irá usar as mesmas armas para tentar lhe desviar do chamado.

Zombaria - Um dos principais requisitos para ser um discípulo fiel e 12 conquistador é a SANTIDADE e isso é o que mais incomoda à Satanás, um 12 fiel e santo, e essa zombaria, que vem de diversos lados, muitas vezes vem de quem nós mais amamos e confiamos.

Mentiras - “O que vocês estão fazendo? Estão se rebelando contra o rei?” Foram essas perguntas que Neemias, mas ele não deixou essa seta maligna entrar em seu coração e pensamento porque ele tinha a certeza do seu chamado e fé (confiança) em quem lhe chamou. Neemias além de ter a permissão do rei, tinha também recursos dados por ele para essa obra.

Você precisar ter fé em Deus que lhe chamou para essa grande obra e a certeza e confiança de que Ele fará infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos segundo seu poder que opera em nós. Você tem a permissão e a autoridade dada pelo Rei dos reis Jesus Cristos para pregar o evangelho. Lucas 9:1-2 1. Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.

Desprezo pela obra - Ele dirá que você tem todo o direito de descansar nesse final de ano, afinal de contas você trabalhou muito, orou, jejuou, ganhou vidas, consolidou-as, iniciou o discipulados e os legitimou 12, e agora é seu período merecido de férias quando sua família, poderá ter um tempo de diversão e descontração, NADA É MAIS IMPORTANTE QUE O SEU DESCANSO.

Cuidado, o diabo é um estrategista e é esperto. Você tem todo o direito de descansar em suas férias, mas FIQUE ATENTO não deixe de orar, e ler a palavra, para que você não caia nos laços do adultério, da prostituição, da fornicação (sexo antes do casamento). Vai para a praia, Glórias à Deus, aproveite esse tempo para meditar na palavra do Senhor sentado debaixo de uma árvore, ou com os pés na areia, tomando água de côco. Ore à Deus contemplando a beleza da criação de Deus.

Não se esqueça do que a palavra de Deus fala sobre o pecado em Rm 6:23 (o salário do pecado é a morte) não deixe que o ano de 2012 se inicie com um péssimo salário em sua conta, mas que você fique atento para que o ano profético de 2012 seja inaugurado com o avivamento do Senhor sobre a sua vida, ministério e família.

Tire férias da trabalho e da escola, mas não tire férias de Deus e de sua palavra, não tire férias de oração, não tire férias dos cultos e da sua célula, fique atento para a forma em que você vai terminar 2011 e iniciar o ano de 2012 que será o melhor ano da sua vida. Fique firme.

Deus te abençoe,

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: