AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O corpo, a igreja e a célula

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; (Colossenses 1:18a)
Deus descreve a igreja como um corpo!
Sabemos hoje muito sobre o corpo. Conhecê-lo um pouco mais nos ajudará a enxergá-lo melhor e nos remeterá certamente à cabeça: Cristo!
Mas se quiser entender como funciona o seu corpo, deve entender como funcionam as células.
Tudo, da reprodução a infecções ou à maneira como ossos quebrados se recuperam, tudo acontece em nível celular.
A célula é a menor unidade estrutural básica do ser vivo. São as minúsculas partículas que formam nosso corpo e o torna um organismo. Executam as principais tarefas que nos fazem vivos : os glóbulos vermelhos transportam oxigênio, as células de gordura cuidam de nossas reservas de energia, os glóbulos brancos enfrentam doenças e outras eliminam detritos. O óvulo é a maior célula humana. São bilhões delas no recém nascido e trilhões no corpo adulto! Deus é exagerado em sua capacidade!
A célula é fantástica! É como uma gigantesca fábrica capaz de funcionar e se transformar em outra de forma autônoma e muito rapidamente!!!! Imagine ir da Mooca à São Bernardo do Campo de manhã bem cedo, passar pela fábrica da Volks e voltar à noite pelo mesmo caminho e ver que agora há 2 fábricas idênticas da Volks e funcionando!!! Como isso seria possível? Quantos pedreiros trabalhando e em que rítimo? Chega a ser pavoroso de tão espantoso! Isso ocorre inúmeras vezes dentro de você todos os dias! Deus é exagerado em sua capacidade!
“A mais forte unidade organizacional na história do mundo parece ser o que denominamos de célula porque ela é uma multiplicadora de si mesma, sem nenhuma culpa; é excepcionalmente difícil de destruir; preserva sua identidade de vida local enquanto outras grandes organizações rapidamente desaparecem quando enfraquecidas no núcleo...essa parece ser a maneira adequada pela qual um punhado de pessoas pode abrir um novo capítulo na história da civilização” Herbert Butterfield.
Cada célula tem seus componentes e funcionamento ordenado. Há um núcleo que comanda tudo através de informações contidas dentro dele: o DNA.
O DNA é o que contém toda a informação para o funcionamento da célula. Mas qual a origem desta informação?
Informação é atividade intelectual e o lugar que se espera que ela esteja é na cabeça! Da cabeça vem e veio a informação!
De forma geral podemos dizer que o núcleo da célula possui duas funções básicas: regular as reações químicas que ocorrem dentro da célula e armazenar suas informações genéticas.
Então o corpo é resultado do que acontece nas células!
Cristo é o próprio DNA das células: é o plano de ação original, a força vital, o código genético, o catalisador que informa à célula como crescer e o que ser!!
Jesus prometeu que estaria firmemente ligado à igreja, aos seus seguidores, como a cabeça no corpo, e que a revestiria de poder! A experiência nas células muda quando ele é o único foco, porque ele começa a dirigir a célula como a Cabeça, concedendo aos participantes dela dons espirituais e enchendo-os com seu poder.
É a sua presença que libera a liderança, as reações, os relacionamentos e propulsiona o corpo para que seja a esperança da glória na Terra: O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; - Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; (Colossenses 1:26-27).
Amém!!

Dr. Flávio Quinalha - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: