AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como está seu depósito?


“A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más.”( Mateus 12:35 NTLH)

Quando ouvimos a palavra depósito, imediatamente nos lembramos de um lugar onde coisas são armazenadas, guardadas. Pode ser que estejam lá por muito tempo, ou por pouco tempo. Pode acontecer de coisas ficarem esquecidas, aquelas que muitas vezes nem lembramos que existam mais, mas estão lá ocupando espaço e que mais cedo ou mais tarde serão encontradas e ficarão expostas.

Mas qual é o nosso depósito? Segundo a Palavra o nosso depósito é o nosso coração, ou nossa alma, local onde ficam guardados os pensamentos, os sentimentos e as vontades.

Por isso, o Senhor Jesus nos ensinou a sempre avaliarmos a situação de nosso depósito e das coisas que estão guardadas lá dentro, pois sempre acumulamos conhecimento, experiências boas ou ruins, histórias agradáveis ou não, julgamentos, percepções, angústias, dores, alegrias, prazeres, e etc

A Palavra de Deus aponta para o nosso depósito e Jesus nos ensina como viver de coisas boas e não viver de coisas más. Por mais horrível que o mundo esteja, mesmo sabendo que vivemos dias maus e que existem homens, avarentos, presunçosos, soberbos, ingratos, irreconciliáveis, caluniadores, cruéis, sem amor, traidores, obstinados, orgulhosos, inimigos de Deus, Jesus diz ser possível sim, desde que avaliemos e cuidemos do depósito.

Como está seu depósito? Bom ou mal? Assim como está nosso depósito assim seremos.
Provérbios 23:7 a  “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele...”

Quais são os pensamentos que você tem sobre seu cônjuge? Assim você será no seu casamento! Da mesma forma, nas finanças, nos relacionamentos na igreja, na célula, na vizinhança, no trabalho ou consigo mesmo.

Aquilo que deixamos em nosso depósito definirá nossas atitudes, pois o Senhor Jesus repreende os judeus dizendo Mateus 12:34 “ Raça de víboras, como podem vocês que são maus dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.”

Por isso muitas vezes não fazemos o que temos que fazer, mas fazemos e falamos aquilo que nosso coração está cheio, logo, nos frustramos e até desistimos de alvos muito bons para nós, porém a origem está no conteúdo de nosso depósito, pois dele sairá, brotará, exalará nossa ação e atitude.

A Bíblia nos manda amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Para isso precisamos encher nosso depósito de Amor.

Deus é amor, sem Ele é impossível seu depósito ficar cheio de amor.
Deus é bom,  sem Ele é impossível seu depósito ficar cheio do bem.

Deixe Deus encher seu depósito. Quem tem a chave e a senha de seu depósito? Entregue hoje esta chave e senha para Deus. Nós precisamos que Ele toque em nosso depósito.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28 ARC)

Jesus te chama a esvaziar seu depósito e deixá-lo suprir. Receba Jesus hoje em sua vida e entregue o depósito do seu coração para Ele substituir o mal pelo bem.

Pr. Kleber Jacinto – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: