AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Por onde andam seus pensamentos?


Colossenses 3:1-4

Em diversos trechos escritos pelo Ap. Paulo aos seus discípulos, encontramos esse conselho MUDANÇA DE MENTE, ou PENSAMENTO,  MUDANÇA DE MENTALIDADE, ou NA FORMA DE PENSAR.

Com isso esse mentor estava dando uma palavra de destino e apontando um caminho para seus 12 dizendo; “se vocês pensavam de uma forma sobre determinado assunto, eu quero lhes dizer que isso faz parte de um pensamento terreno, humano. Mudem a forma de pensar, mudem o pensamento de vocês, tenham sua mente renovada na forma de pensar, pois dessa forma você experimentarão a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável...“Rm 12:2

Quando aceitamos a Jesus, recebemos em nós a vida de Cristo, e consequentemente, o nosso espírito que estava morto e entregue aos desejos da carne, ressuscita e isso é materializado no batismo, quando descemos às águas, estamos declarando que estamos mortos para esta vida, e quando subimos, estamos dizendo que somos novas criaturas em Cristo Jesus, e que através de Seu sangue tudo que era velho ficou nas águas e agora tudo se fez novo, inclusive nossos pensamentos.

Então o Ap. Paulo estava ensinando isso para seus discípulos “vocês já morreram para estava vida carnal e terrana, agora estou lhes mostrando por onde vocês vão andar, e onde devem chegar, pensem nas coisas do alto, para que quando Jesus voltar e buscar sua noiva, vocês sejam manifestados com Ele em glória.”

O profeta Isaias no capitulo 55 versículo 7-9 já profetizava isso para o povo de Israel.

Quer conhecer a vontade de Deus para sua vida? Seja transformado pela renovação da sua mente, pense nas coisas do alto, busque ao Senhor e peça para que sua mente seja inundada dos pensamentos Dele.

Mas quero voltar a falar do ensino do Ap. Paulo. Nos versículos 5 e 8 da carta aos Colossenses 3 o discipulador dos gentios aponta o que deve morrer em nossa vida, ou seja, por onde os nossos pensamentos não devem andar .

Ele diz ainda que essas coisas fazíamos quando vivíamos nelas e por isso é que vinha sobre nós a ira de Deus, porque éramos filhos da desobediência. Mas Jesus pagou um alto preço na cruz do calvário, por sua vida e por minha vida e hoje, somos livres e podemos ter uma nova forma de pensar, uma nova forma de agir.

No que devemos pensar?

Como já disse, um mentor, ele dá uma palavra de destino e aponta o cominho onde o discípulo deve caminhar, e Ap. Paulo fez isso, ele apontou um erro (não pensem mais como antes), mostrou o destino (ter a mente renovada pensando nas coisas do alto) e mostrou o caminho Fp 4:8-9. Isso é que deve ter em nosso pensamento.

Tendo esses pensamentos povoando a nossa mente, agiremos como Paulo ensinou aos Colossenses no versos 12 ao 24. Ou seja, como a mente renovada seremos transformados e dessa forma seremos melhores amigos, melhores pais, melhores filhos, cônjuges, colegas de trabalho, empregados, patrões, e viveremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nós.

Deus te abençoe.

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: