AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Você é uma Rocha!


Texto Base: Mateus 8:13 a 19
Contexto histórico: Jesus estava em uma região em que a idolatria era muito intensa, em Banias existiam templos dedicados há séculos ao Deus Pan. Era um lugar onde foram altares de adoração foram esculpidos em rocha, pois é uma região montanhosa e uma das nascentes do Rio Jordão.
Naquele momento Jesus já havia operado inúmeros milagres no livro de Matheus narra duas multiplicações de pães e peixes, Jesus andado sobre o mar, ressureição da filha de Jairo a cura da mulher do Fluxo de Sangue. Os discípulos já o conheciam suficiente para saber que ele era diferente de tudo o que havia se apresentado.
Jesus veio lhes dar esperança em meio a um domínio de medo, vergonha e escravidão do pecado, mas Ele veio principalmente para mostrar o caminho mas era necessário firmar o conceito, firmá-los na rocha.
Aplicação: hoje temos as mesmas condições daquela época, idolatria, medo, escravidão, se Jesus viesse nos nossos dias não teria muita diferença, talvez ele conseguisse andar mais rápido entre um lugar e outro, mas hoje estamos tanto pior quanto naquela época.
Mas temos hoje algo que não havia ainda se manifestado que é o Espirito Santo, o Consolador aquele que esta conosco dia e noite nos indicando o caminho a seguir.
Jesus declara que Pedro é a rocha sobre a qual edificaria a igreja, aqueles que têm a revelação de quem é Yeshua Hamashia, estes são iguais a Pedro e são as rochas os quais são edificadas verdadeiras igrejas.
Você é a igreja do Senhor, você é aquele que recebeu a revelação do caminho, você é o lugar onde existe um fundamento solido inabalável.
1.      A igreja é a coluna e o fundamento da verdade, funcionando, assim, como o alicerce que sustenta uma construção. A igreja deve sustentar a verdade e conservá-la íntegra, defendendo-a contra os deturpadores e os falsos mestres.
2.      A igreja é um exército engajado num conflito espiritual, batalhando com a espada e o poder do Espírito. Seu combate é espiritual, contra Satanás e o pecado. O Espírito que está na igreja e a enche, é qual guerreiro manejando a Palavra viva de Deus, libertando as pessoas do domínio de Satanás e anulando todos os poderes das trevas.
3.      A igreja é o templo de Deus e do Espírito Santo e isto requer dela separação da iniqüidade e da imoralidade.
4.      A igreja é a noiva de Cristo este conceito nupcial enfatiza tanto a lealdade, devoção e fidelidade da igreja a Cristo, quanto o amor de Cristo à sua igreja e sua comunhão com ela.
5.      A igreja é uma comunhão, esta comunhão deve ser uma demonstração visível do mútuo amor e cuidado entre os irmãos.
6.      A igreja é um ministério gr. diakonia espiritual. Ela ministra por meio de dons gr. charismata outorgados pelo Espírito Santo
7.      A igreja é um povo possuidor de uma esperança futura. Esta esperança tem por centro a volta de Cristo para buscar o seu povo.
8.      A igreja é o corpo de Cristo isto indica um união vital dos seus membros com Cristo, e principalmente entre eles.
9.      A igreja foi chamada para deixar o mundo e ingressar no reino de Deus.
10.   A igreja é apresentada como o povo de Deus
Para que isto? Para que as portas do inferno não prevalecessem contra a igreja, contra sua vida, você é a igreja de Cristo para que as portas do inferno.
Portas do inferno não poderão destruir aquilo que é fixado em rocha, o inferno não pode contra sua vida, o intento do diabo é destruir você, mas não importa o que acontecer, se este princípio e conceito ao qual Jesus declara sobre Pedro for à verdade sobre a sua vida nada poderá prevalecer que abale sua fé.
Nós somo os depositários fieis da manifestação do poder de Deus aqui na Terra, se estamos em Jesus que é o cabeça da Igreja. E Ele estará conosco, as rochas vivas, todos os dias até a consumação dos séculos.
E temos chaves, que devem ser usadas para a conquista do Reino para:
a.      repreender o pecado
b.      orar de modo eficaz em prol da causa de Deus na terra
c.       dominar as forças demoníacas e libertar os cativos
d.      anunciar a culpa do pecado, o padrão divino da justica e o juízo vindouro
e.      proclamar a salvação e o perdão dos pecados para todos quantos se arrependem e crêem em Cristo
Somos chamados para anunciar Jesus àquele que vem para transformar, libertar, curar e dar uma esperança. Porque antes éramos sua criação e agora somos seus filhos, mas a criação espera pela manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus. Romanos 8:19
Na igreja celular você é aquece que vai levar aos que não conhece do amor de Deus um firmar na rocha que é Cristo e neste fundamento as vidas serão transformadas libertas e saradas.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus. Salmos 62:7
Você é um rocha, pois está firmado na Rocha que é Jesus!
Pr. Luis Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: