AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ADORADOR COMO ESTILO DE VIDA


II Cr 17:3-4. O Senhor esteve com Josafá porque, em seus primeiros anos, ele andou nos caminhos que seu pai Davi tinha seguido. Não consultou os baalins, 4. mas buscou o Deus de seu pai e obedeceu aos seus mandamentos, e não imitou as práticas de Israel.

O que é Estilo de vida?

Cada um de nós temos comportamentos e padrões em nossa vida, padrões de consumo, rotina diária, hábitos, que se adaptam o nosso dia-a-dia. Isso é estilo de vida.

Cada indivíduo tem um estilo de vida diferente do outro.

Uns fazem do trabalho o seu estilo de vida, outros porém tem como estilo de vida o não fazer nada, ser um “bon vivant”, o cara que tem aquela “vida boa”, não trabalha, acorda tarde, sai a noite, curte as “coisas boas da vida” sem se preocupar com o amanhã, e etc.

Mas o Rei Josafá escolheu para si ter como estilo de vida o SER UM ADORADOR DO DEUS VIVO.

Josafá era filho do Rei Asa e diz a Bíblia que ele era da Casa de Davi, ou seja, era da linhagem, da família do Rei Davi. E aqui já podemos tirar uma lição importantíssima, de que adoradores são formados dentro de casa. No caso de Josafá isso começou com Davi e que foi ensinando a seus filhos, netos, bisnetos e assim por diante.

Provérbios, que foi escrito por Salomão, filho de Davi no Capitulo 22:6 Diz “Ensina a criança o caminho que deve andar e quando for velho não se desviará dele.” Ensine o caminho de adoração à Deus a seus filhos.

Nesse tempo existiam dois reinos em Israel, o reino do norte (Israel) que tinha como rei Acabe, e o reino do Sul (Judá), onde estava Jerusalém e que era comandado pelo Rei Josafá.

É interessante salientar que essa divisão ocorreu após o reinado de Salomão, um homem que tinha tudo para ser um grande rei, porque era o mais sábio, mais rico e poderoso daquela época, mas que com o passar do tempo ele perdeu o foco da adoração ao Deus vivo e verdadeiro, deixou que o orgulho tomasse conta de sua vida e passou a permitir que a idolatria a deuses estranhos se instalasse no reino. Com a divisão política de Israel, o reino do norte (Israel) tornou-se um reino pobre, idolatra, com disputas internas, e golpes de Estado pelo poder, enquanto o reino do sul (Judá) seguiu adorando o Eterno e tornou-se forte, próspero e que era reinado pela dinastia de Davi.

O nome Josafá significa “Deus é o Juiz”, e esse rei logo que assumiu o trono decidiu continuar o trabalho de Asa, e organizou todo o reino a fim de manter o legado de seu pai e tudo o que ele havia conquistado e foi além, ele derrubou altares idolatras em Judá, os que ainda restavam, e reuniu os oficiais do seu governo, juntamente com os Levitas e os enviou às Cidades de Judá para que eles ensinassem a Palavra do Senhor em todo o território.

Mas o que é preciso para ser um adorador.

O verdadeiro Adorador, o que adora à Deus em espírito e em verdade, buscando ao Senhor através da palavra, da oração e rendendo louvor e honra à Ele, e que tem uma vida santa, consagrada, dedicada à Deus, e que diariamente dá bom testemunho em sua forma de agir e falar precisar ter em seu caráter a CORAGEM, a PERSEVERANÇA, a OBEDIÊNCIA e FOCO.

Coragem - Para enfrentar o mundo que assedia a todos, inclusive o adorador, com propostas e estilos de vida que satisfazem os desejos da carne, e da alma.

Perseverança - Porque a busca ao Senhor requer que perseveremos, todos os dias a busca-lo cada vez mais, a cada dia mais intensamente para nos aproximarmos Dele cada vez mais.

Obediência - Um adorador é obediente. Sem obediência (submissão) não existe adoração.

Foco - O alvo da minha adoração, ou seja, a quem a minha adoração é destinada, nunca pode mudar. O foco da nossa adoração é o Deus Todo Poderoso, se nós desviarmos nossa adoração, por milímetros que seja, essa adoração não chegará em seu destino, e outra coisa irá recebê-la e logo estaremos adorando o que não é verdadeiro e digno de ser adorado. O Rei dos reis e Senhor do senhores.

Estudando a vida de Josafá vemos que ele tinha em seu caráter de adorador essas características, pois ele teve CORAGEM para derrubar os altares idólatras que ainda existiam em Judá. PERSEVERANÇA, porque andou, perseverou nos caminhos de seu pai Davi. OBEDECEU a palavra de Deus e ainda ensinou-a a todos no reino. FOCO, mesmo se relacionando com outros reis idólatras, inclusive os reis de Israel, Acabe e Acazias, ele permaneceu firme em seu propósito de adorar à Deus.

Resultado - Prosperidade, livramento e Proteção de Deus em todos os aspectos.

A adoração traz benefícios, não por causa do adorador (pessoa), mas porque a verdadeira adoração atrai a presença, a Glória de Deus para sua vida.

E esse estilo de vida trouxe a Glória de Deus para Josafá e para o reino de Judá, e claro que o Senhor os abençoou tremendamente com prosperidade, um reinado seguro, livramentos e a proteção de Deus para sua vida e a vida do seu povo, tudo isso porque ele decidiu ter uma vida dedicada, consagrada ao Eterno.

2Cr 17:5 - 10-13 a

Por ser adorador Josafá e o povo de Judá tiveram diversos livramentos.

No capitulo 18 vemos que Josafá fez uma aliança com Acabe e foi para uma guerra com ele contra a Síria. Essa aliança e essa guerra não deveriam acontecer. E lá Acabe se disfarçou de soldado, para que não fosse morto ou capturado, mas não adiantou, foi atingido por uma flecha perdida e morreu. Josafá saiu ileso dessa batalha, mas no capitulo 19, Deus usa o profeta para mostrar o motivo desse livramento.

2Cr 19:1-3

E o maior livramento, a maior vitória em guerras, a maior prosperidade que receberam, foi porque obedeceram à Deus e o adoraram no momento mais crítico de Judá.

2Cr 20:15-19 - 22-30

Tenha como estilo de vida a Adoração à Deus e atraia para sua vida e para sua casa a Presença Gloriosa do Eterno.

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: