AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Caráter novo!

Eu lhes darei um coração novo e uma nova mente. Tirarei deles o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração humano, obediente. (Ezequiel 11:19 NTLH)

INTRODUÇÃO

O profeta Ezequiel profetizava ao povo de Israel durante o exílio na Assíria e o título deste capítulo é A vida nova do povo de Israel.

Temos aprendido sobre caráter, emoções, sentimentos e comportamentos e em todo este tema é necessário receber o novo, o renovado, o restaurado ou ao menos repassado e analisado.

Nestas ministrações nosso caráter tem sido revisto e que Deus nos ajude a melhorarmos!

Há mudanças que vão gerar melhorias e outras que vão nos livrar da morte e dos problemas.

Avaliar seu comportamento não é frescura, perda de tempo ou algo simplesmente psicológico, é receber o novo de Deus.

COMPORTAMENTO PODE ESTRAGAR NOSSA GEOGRAFIA.

— Homem mortal, quando os israelitas viviam na sua terra, eles a tornaram impura por causa da sua maneira de viver e de agir. O comportamento deles era tão impuro como a menstruação de uma mulher. (Ezequiel 36:17 NTLH)

Eu os condenei pela sua maneira de viver e de agir e os espalhei por nações estrangeiras. (Ezequiel 36:19 NTLH)

Veja que palavras fortes Deus usou aqui para que o povo acordasse, repensasse seu comportamento, suas atitudes, avaliações e decisões.

Nossa terra fica marcada com nosso comportamento, nossa maneira de viver e temos que verificar e deixar Deus trabalhar neles.

Quantas conquistas, prazeres, tranqüilidade e paz estão interrompidos pelo nossa maneira de viver?

Temos um inimigo da nossa alma, satanás, mas temos maneiras de viver que marcam nosso território e nossa geografia. Estas maneiras precisam se submeter ao Rei, ao Espírito Santo para que sejamos agradáveis à Deus.

É NOSSA RESPONSABILIDADE AVALIAR NOSSO CARÁTER.

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (Romanos 12:2 NTLH)

O apóstolo Paulo usou a expressão "deixe" e neste tempo precisamos deixar o Espírito Santo trabalhar em nosso comportamento.

Veja que os que deixam viverão e conhecerão a maravilhosa vontade de Deus em suas vidas.

Deixar o novo caráter de Deus ser instalado em sua vida é sua responsabilidade, não é mudar, se transformar, mas deixar Deus transformar você, através de Sua palavra, seus ensinose do Espírito Santo.

A VISÃO DE DISCIPULADO É DE CARÁTER NOVO

Viver o discipulado, a exposição de alvos de sua mente e coração é deixar Deus transformar nossos comportamentos. Quanto mais duros somos às transformações de Deus em nossas vidas mais nos afastamos de conhecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Ser discípulos é mexer em comportamento! Veja que ser discípulo não é só no momento de gabinete, de conversa com o discipulador, mas os alvos, os acontecimentos, os gestos apontam nosso comportamento e nossa geografia e nosso conhecimento de Deus.

O NOVO DE DEUS EXIGE RENOVAÇÃO DE NOSSA ESTRUTURA.

Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Pelo contrário, o vinho novo é posto em odres novos, e assim não se perdem nem os odres nem o vinho. (Mateus 9:17 NTLH)

Odres são as estruturas que recebem as novidades, a vida nova, a vida abundante de Deus para nós.

Deus a cada dia renova Suas misericórdias e Suas novidades são derramadas sobre nós, porém as novidades Dele não vem sobre odres velhos!

Deixe Deus mexer em seus comprtamentos, pois amanhã Deus vai derramar coisas novas Dele sobre nós e sua estrutura precisa estar pronta pois será maravilhoso!

Deus tem um plano para sua vida, um alvo, um estilo, uma renovação e bênçãos que você deve escolher (Deut 28) as quais trarão uma vida agradável e muito abençoada. É promessa!

PROMESSA PARA AQUELES QUE DEIXAREM RECEBER O CARÁTER NOVO

Eu os livrarei de todas as coisas que os tornam impuros. Darei ordem para que haja bastante trigo, e assim não haverá mais tempos de fome no meio de vocês.  Aumentarei a produção de frutas e das plantações de cereais, de modo que não haverá mais épocas de fome que façam vocês passarem vergonha no meio das outras nações. Todos dirão isto a respeito desta terra: “Ela era um deserto, mas agora ficou igual ao jardim do Éden.” Falarão também a respeito das cidades que foram roubadas, destruídas e arrasadas e que naquele tempo estarão cercadas por muralhas e habitadas.  Então as nações vizinhas que sobrarem ficarão sabendo que eu, o  Senhor , construí de novo as cidades destruídas e fiz novas plantações nas terras abandonadas. Eu, o  Senhor , disse que ia fazer isso e farei. (Ezequiel 36:29, 30, 35, 36 NTLH)

Hoje é o dia de deixar Deus te entregar novos comportamentos, coração, sentimentos e descontaminar nosso território.

Deus te abençoe!

Mizinho (seu pastor)

Nenhum comentário: