AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

12 anos ÁGUAS MOOCA

No último dia 04/10/2014 celebramos culto de adoração ao Senhor pelos 12 anos de abertura da Igreja Águas Mooca.

Além de um tempo muito lindo de adoração, alegria e unção algo rompeu os corações através da palavra ministrada pelo nosso mentor Ap. Osvaldo Bertoni.

Desatou, impactou e liberou nossos corações para o novo tempo.

Seja abençoado com esta palavra a seguir:

DOZE ANOS – TEMPO DE PASSAR PARA UMA NOVA FASE
(Aniversário da Iapa-Mooca – 04/10/2014 – 12 anos)

1.    INTRODUÇÃO:

No dia 12 de outubro de 2002 nasceu a Igreja Apostólica e Profética Águas no bairro da Mooca.

Foi uma festa linda e Deus já havia dado à Igreja mais do que poderíamos, incialmente pensar. Nasceu debaixo de prosperidade e assim continua.

Foram 12 anos de lutas, vitórias, derrotas, avanços, ganhos, perdas, e assim por diante, como normalmente acontece na vida de uma criança que nasce e que vive 12 anos.

Na cultura judaica acontece uma cerimônia que se chama B’nai Mitzvá, que significa “filhos do mandamento” e serve para inserir o jovem judeu como um membro maduro na comunidade.

Quando um judeu atinge a sua maturidade (aos 12 anos de idade, mais um dia para as meninas; e aos 13 anos e um dia para os rapazes), passa a se tornar responsável pelos seus atos, de acordo com a lei judaica.

Nessa altura, diz-se que o menino passa a ser Bar Mitzvá (filho do mandamento) e a menina passa a ser Bat Mitzvá (filha do mandamento).

Antes desta idade, são os pais os responsáveis pelos atos dos filhos. Depois desta idade, os rapazes e moças podem finalmente participar em todas as áreas da vida da comunidade e assumir a sua responsabilidade na lei ritual judaica, tradição e ética.

Como a Iapa Mooca é uma mocinha, hoje ela passa a ser Bat Mitzvá (filha do mandamento).

2.    DOZE ANOS COM HEMORRAGIA?:

De modo nenhum podemos dizer que essa é a situação da Igreja Mooca, mas queremos lembrar que muitos que por aqui passaram sofreram terríveis hemorragias, porém hoje o Senhor quer trazer a cura definitiva.

“25. Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia 26. e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, 27. tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. 28. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. 29. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. 30. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes? 31. Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? 32. Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. 33. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. 34. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal” (Marcos 5:25 a 34)

Hoje o Senhor determina que em todos os discípulos desta igreja, vai cessar qualquer nível de hemorragia, pois o tempo profético de 12 anos se cumpre e se cumpre a cura de Jesus sobre as vidas.

O posicionamento de todos deve ser o de procurar tocar espiritualmente em Jesus, nas suas vestes espirituais, e Dele sairá virtude (poder) e trará a cura imediata e definitiva.

Curados, estarão prontos para mais crescerem ainda, na conquista de discípulos.

3.    HAVERÁ RESSURREIÇÃO:

“35. Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? 36. Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. 37. Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João. 38. Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito. 39. Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme. 40. E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava. 41. Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! 42. Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados. 43. Mas Jesus ordenou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e mandou que dessem de comer à menina” (Marcos 5:35 a 43).

Uma menina de doze anos, que acabou sendo conhecida nos relatos da Bíblia como Talita, mas cujo nome não sabemos, morreu em sua casa.

Seu pai, um influente chefe da sinagoga, contrariando o clero da época, foi procurar Jesus e pediu-lhe que entrasse nessa situação e curasse sua filha.

Jesus gastou ainda tempo com a multidão, como acabamos de ler acima, curou uma enfermidade de 12 anos e agora chega na casa de Jairo debaixo da notícia de que a menina havia morrido. Uma menina de 12 anos.

A palavra de Jesus para jairo foi: “ Não temas, crê somente”.

Alguns, à semelhança do que fizeram aqueles que estavam na casa de Jairo, não crêem no poder de Deus e dão risada, quando Jesus disse que a menina dormia apenas, pois a tinham visto morta.

Alguns neste bairro dão risada desta igreja e dizem que ela está morta, mas é mentira.

Pode ser que alguns até estejam na situação de estarem dormindo, mas não é a realidade da igreja, que está muito viva.

Mas, em cima deste fato bíblico, eu quero profetizar que haverá a partir de agora ressurreição e vida abundante, pois Jesus está aqui e está determinando para tudo aquilo que estiver morto ou dormindo: Igreja Água Mooca, eu mando, levanta e anda.

E a fome da igreja se manifestará, pois doze anos é idade de muita fome, e se alimentarão de toda a verdade de Deus e da Sua Palavra e serão alimentados para serem um testemunho vivo e poderoso neste bairro, nesta cidade e nesta nação.

4.    MANIFESTAR-SE-Á A SABEDORIA:

Segundo a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo, aos 12 anos de idade, foi levado ao templo pela primeira vez conforme a tradição mandava.

A ocasião mais importante na vida de um judeu chega quando ele atinge a idade para entrar na aliança com Deus e no compromisso de manter, estudar e praticar todos os mandamentos da Torá, aos doze anos para a menina e treze anos para o menino.

“41. Ora, anualmente iam seus pais a Jerusalém, para a Festa da Páscoa. 42. Quando ele atingiu os doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. 43. Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem. 44. Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos; 45. e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura. 46. Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. 47. E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas. 48. Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim conosco? Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura. 49. Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai? 50. Não compreenderam, porém, as palavras que lhes dissera. 51. E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração. 52. E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens” (Lucas 2:41 a 52).

Apesar da cultura judaica dizer 13 anos mais um dia para os meninos, diz a Palavra de Deus que Jesus tinha doze anos e foi se assentar no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os/

É isto que está determinado, neste Bat Mitzvá para a Igreja Águas da Mooca: todos os que a ouvirem falando, adorando e pregando muito se admirarão de sua inteligência e das respostas que vai dar, às perguntas que o mundo tem para fazer para a Igreja.

O Espírito Santo vai capacitar no sobrenatural para que a Igreja Águas da Mooca dê a resposta que o bairro precisa em termos do conhecimento de Deus e da verdade da Sua Palavra.

Histórias de Doze, para uma igreja de Dozes.

Deus os abençoe!


Ap. Osvaldo Boccato Bertoni

04.10.2014

Nenhum comentário: