AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mantendo a Alma Livre das Acusações

Texto Base: Efésios 6:12
12 pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
  •   Contra quem você está lutando?
  •   Contra o que você está lutando?
  •   Existe alguma coisa pela qual você tem se sentido acusado?
    É importante entendermos a dimensão que vivemos não é apenas a que vemos, nem a que sentimos, mas sim aquela que nem percebemos.
    Por muitas vezes os nossos 5 sentidos não estão sendo ativados pelo mundo espiritual que nos cerca o qual nos influencia substancialmente em todos os instantes.
    Dai nossa alma é fustigada com vários sentimentos que nos prendem e nos paralisam.
    Os argumentos que o inimigo lança sobre nós muito se relacionam com pecados que cometemos, os quais muito são provenientes das tentações malignas.
    Invariavelmente logo após o pecado surgem em nossa mente afirmações que são as acusações do tipo: Você pecou contra Deus! Você é sujo! Você ainda tem coragem de ir à igreja depois de tudo que fez?
    São acusações como estas, que têm destruído milhares de cristãos, ao invés de resistirem ao diabo como está em Tiago 4.7, dão ainda mais atenção à voz do maligno. Desta forma acabam perdendo a fé, o amor, a paz, a força de seguir a Cristo!
    Tiago 4:7 Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
    Satanás é o nosso acusador e o Espírito Santo é quem nos avisa para não pecar!
    Nosso inimigo tenta, derruba e depois joga na cara daqueles que caíram!
    Em Apocalipse 12:10 temos:
    Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.
    Este texto no diz claramente que o inimigo os acusava de dia e de noite, pois o diabo não tem férias, ele faz hora extra! Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, o inimigo tem os acusado dos seus erros, do seu passado, do que você fez?
  •   Diga a ele que você é uma nova criatura, que as coisas velhas já se passaram e que tudo se fez NOVO! Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!- 2 Coríntios 5:17
  •   Diga a ele que o Sangue de Jesus te purifica de todo o pecado!
    Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.- I João 1:7
  •   Diga a ele dentro do seu coração que você tem DONO! Diga a ele que você é do Rei Jesus e que Ele mora juntinho de você! GLÓRIA A DEUS!
    Em Zacarias 3.1-5 vemos satanás acusando o sumo sacerdote Josué e Israel de ser incapaz de cumprir as suas funções sacerdotais, mas o anjo do Senhor o repreendeu e depois mudou os vestidos daquele sacerdote e ainda perdoou a sua iniquidade!

Em Zacarias 3 mais uma vez satanás é envergonhado e derrotado em suas acusações, o nosso Deus em Jesus Cristo já tem te defendido das acusações do inimigo, creia e prossiga até o fim!
Zacarias 3
1 Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá- lo.
2 O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo? "
3 Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava de pé diante do anjo.
4 O anjo disse aos que estavam diante dele: "Tirem as roupas impuras dele". Depois disse a Josué: "Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você".
5 Disse também: "Coloquem um turbante limpo em sua cabeça". Colocaram o turbante nele e o vestiram, enquanto o anjo do Senhor observava.
  •   Creia que Deus quer te ajudar sempre e que você tenha vida plena
  •   Ele repreende satanás para dar libertação a sua alma.
  •   Ele irá trocar suas vestes, por vestes limpas e purificadas de modo que não haverá acusação que possa ser
    manifesta em sua vida.
  •   Mas é necessário andar nos caminhos do Senhor e seguir os seus preceitos.
    É necessário entendermos que sempre estaremos em batalha, isto é inevitável, entretanto seremos derrotados se sucumbirmos às tentações malignas que irão gerar prisões em nossas almas e irão bloquear nossa vida espiritual.
    João 8:34-36
    34 Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. 35 O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. 36 Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

    Para manter nossas almas livres de acusações é necessário que nosso espirito esteja preso à cruz e a vontade de Deus! 

    Pr. Luis Carlos Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: