AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 12 de outubro de 2014

LIBERTOS PARA CONSOLIDAR

Isaias 61:1-4 “O Espirito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; 2 a apregoar o ano aceitavel do senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram 3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor em vez de espríto anngustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça plantados pelo Senhor para a sua glória. 4 Edificarão os lugares antigamento assolados, restaurarão os de antes destruidos e renovarão as cidades aruinadas, destruidas de geração em geração”.

 

DEUS TEM UM PLANO PARA A HUMANIDADE. 

DEUS TEM UM PLANO EM SUA VIDA. 

 

ELE ESCOLHEU A MIM E A VOCÊ PARA COLOCAR EM PRÁTICA ESSE PLANO EM PRÁTICA. 

QUAL É ESSE PLANO? O PLANO DA SALVAÇÃO, O PLANO DE LIBERTAÇÃO, O PLANO DE CURA, PARA A MINHA VIDA, PARA SUA VIDA E PARA A HUMANIDADE.

E Ele enviou seu Filho Unigênito, por amor da humanidade (Jo 3:16), para ser o primeiro a trazer essas boas-novas, o primeiro a trazer cura, o primeiro a trazer libertação, o primeiro a falar da salvação, e o ÚNICO a conquista-las na cruz do calvário (Atos 4:12).

 

Todo o ministério do Profeta Isaias apontou para o que Deus iria fazer com toda a humanidade a partir de Israel, e usou-o para  profetizar sobre o ministério de Yeshua e sobre sua obra redentiva na cruz.

Lucas 4-14:21 nos relata sobre o inicio do ministério de Jesus. (LER) Ele havia acabado de voltar do periodo de jejum no deserto onde fora tentado pelo diabo e o venceu, e agora começava os primeiros ensinamentos e a revelar-se como Messias que eles tanto aguardavam. Como o próprio Yeshua disse Hoje se cumpriu essa Escritura. Hoje está entre vós aquele que trouxe o Reino de Deus para a Terra. Hoje o Ungido de Deus lhes traz boas-novas, cura, libertação e salvação. Aleluia!!!

 

Nesse final de semana o Senhor fez algo maravilhoso em nosso meio. Atravéz do seu Santo Espírito no ensinou ainda mais sobre o pecado, nos fez lembrar daquilo que ainda nos prendia ou nos ligava às trevas, pudemos reconhecer pecados que sequer sabiamos que existia ou que seria pecados, pudemos confessar esses pecados, e nos arrepender. Fomos curados, libertos e tomamos posse daquilo tudo que Jesus conquistou para nós na cruz do calvário. Glórias a Deus.

 

Você já perguntou para Deus POR QUE EU? Por que Deus quer usar um ser humano limitado, imperfeito, cheio de falhas, defeitos e pecados para levar as boas-novas do Reino de Deus para outros homens? O Senhor não poderia fazer de outra forma? Simplesmente estalar os desdos e tudo ser transformado? 

Deus não precisa de mim e de você. DEUS QUER A MIM E A VOCÊ, porque é através da nossa imperfeição que o PERFEITO será manifestado. É através das nossas falhas, defeitos e pecados que o testemunho de JESUS irá se manifestar e contagiar àqueles que estão ao nosso redor. Porém um preso não pode libertar outro preso. Um doente não pode curar outro doente, mesmo que seja um médico que está doente, ele primeiro precisar ser curado para levar a cura, precisa estar solto, livre das algemas do inimigo para poder libertar outros presos do inimigo.

 

E agora estamos prontos e preparados, libertos, curados e ungidos para dar continuidade àquilo que Jesus começou lá traz. Como eu já disse você foi escolhido e esta sendo cada vez mais capacitado para levar aos que estão com o coração quebrantado, espirito angustiado e oprimido a salvação, a cura e a libertação. (Mt 28:18-20) e agora estamos libertos e curados para andar nessa visão celular no modelo dos 12 pregando as boas-novas e fazendo discipulos.

 

Mediando nesse texto de Isaias vemos claramente a escada do êxito estampada nos versiculos de 1 a 4;

 

GANHAR – verso 1 - “....pregar as boas-novas...curar os quebrantados....por em liberdade...” 

 

Isso vai acontecer onde quer que você passar ou estiver.

 

CONSOLIDAR – verso 2 “....consolar todos os que choram...”

 

A sua célula é o celeiro da consolidação, é onde iremos firmar essas pessoas no Rocha definitivamente para que sejam consolados pelo Espirito Santo e parem de chorar.

 

DISCIPULAR – verso 3 “...e a pôr sobre os que estão em Sião de luto, coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor em vez de espirito angustiado, a fim de que se chamem carvalhos de Justiça plantados pelo Senhor para sua glória.”

 

Ensinaremos os nossos discípulos, e os levaremos a uma transformação sobrenatural trazendo o renovo para suas vidas, e aquilo que era motivo de luto, dor e choro, será motivo de alegria e louvor.

 

ENVIAR – verso 4 “Edificarão os lugares assolados....restaurão os de antesdestruídos...renovarão as cidades arruinadas....de geração em geração.

 

E transformados através do Poder do Espirito Santo de Deus e da oração, salvos, ungidos, curados e libertos, seus discipulos serão enviados para dar continuidade àquilo que Jesus iniciou.

 

Eu sei dos desafios de se pregar as boas-novas, das afrontas que sofremos das pessoas, das zombarias que recaem sobre nós porque não fazemos mais parte do sistema do mundo, apesar de estarmos no mundo. E o que muitas vezes machuca é que isso tudo vem de quem menos esperamos, daqueles que amamos ou que aprendemos amar. Mas como disse o Apostolo Paulo em sua Carta aos seus discipulos em Filipo (Fl 3:12-14).

 

Libertos do inimigo, curado das dores do passado, eu e você fomos escolhidos por Deus e a cada dia que passa cada vez mais capacitados por Ele para consolidar em nossos discipulos e naqueles que ainda virão, o caráter de Cristo, firma-los na Rocha da nossa Salvação, Jesus Cristo.

 

E nessa noite o Espirito Santo irá derramar sobre você uma unção especial para consolidar, firmar aqueles que Jesus escolheu para sua obra.

Nenhum comentário: