AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 19 de março de 2015

Amar um mandamento de Deus

Trabalho de Homilética aluna: Karine Rodrigues em Março de 2015

Introdução : Amar... O que é amar? Como temos amado ao nosso Deus ao nosso próximo? Você sabia que a Bíblia nos ensina o que é amar?

Texto chave : Lucas 10:27 - "Ame ao senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo."

1- 1 Coríntios 13:4 ao 8 - "Quem ama é paciente e bondoso, quem ama não é ciumento,  nem orgulhoso, nem vaidoso, quem ama não é grosseiro nem egoísta, não fica irritado, nem guarda mágoas, quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada,  mas se alegra quando alguém faz o que é certo, quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O Amor é eterno."

Devemos pedir para Deus nos mostrar e nos ensinar esse grande amor, porque quem melhor que Ele que por amor de nós deu o seu filho para termos a oportunidade de sermos salvos e termos a chance de conhece-lo. Porém, é impossível conhecer a Deus sem saber o que é o amor, porque Deus é amor.

2 - 1 João 4:7 e 8 "Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor."

Devemos amar para conhecer a Deus e respeitar seus mandamentos, podemos ver em Mateus 22:36 ao 39 que não é só um mandamento mas uma ordenança, é fácil amar aquele que é gentil e bondoso com você mas, difícil é amar aquele que te ofende e mágoa, porém Deus nos ama da forma que somos cheios de pecado e defeitos, quando Jesus havia sido humilhado, machucado, maltratado e desprezado nos mostrou um grande ato de amor, pedindo para Deus perdoar porque não sabiam o que fazem.


Conclusão: Assim como Jesus nos ama devemos amar e perdoar, não devemos ouvir ou ler a Bíblia como um livro de história, mas,  devemos viver o que nele está escrito e cumprir os seus mandamentos, saindo daqui hoje qual será sua posição segundo ao seu próximo, para com seu irmão, familiares e principalmente para com Deus?

Nenhum comentário: