AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 13 de março de 2015

Ame o próximo desimpedido e entregando Jesus


Temos um chamado através do mandamento do Senhor Jesus de amarmos a Ele sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Uma vida sem Jesus, não consegue amar desta forma porque ela não conhece o amor verdadeiro, o amor que ela conhece é o amor interesseira, que sempre quer algo em troca mesmo quando acha que não.
Só quando recebemos a Jesus nós possuímos esse amor, porque ELE É o AMOR prefeito, então, a pergunta é: porque muitas vezes os que tem o amor perfeito habitando no seu ser, não consegui colocar em prática esse amor? Quem ou o que tem sido o inimigo, que nos impede de amar ao próximo entregando Jesus?
                                                                                                                                                  
Quero compartilhar alguns pontos:
1.    O inimigo: medo  “ No amor não existe medo, antes, o perfeito amor lança fora todo o medo. Ora o medo produz tormento; logo aquele que tem medo não é aperfeiçoado no amor! 1 Jo 4:18
Medo de falar de Jesus e ouvir um não talvez, ou de não falar corretamente, o que vão falar de você...

Em Filipense 4:13” “Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.”

Paulo apreciou muito porque Deus lhe deu um espírito de poder. Paulo recebeu poder para enfrentar os adversários e perigos de todas as espécies, a fim de não recuar por medo.

2.    O inimigo: orgulho- em vários versículos da sua palavra Deus revela quão abominável é o orgulho.

“O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos.” Provérbios 16:5
“O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.” Provérbios 16:18
 “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade,(orgulho, soberba achando que você é o melhor, e isso basta) mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus.” Filipenses 2:3-5

 Qual foi a atitude de Jesus? Ele se entregou amando o mundo e hoje nós não precisamos fazer sacrifícios, somos chamados a entregar o que recebemos de graça, o amor e a vida que Ele nos deu e não nos cobrou nada.
Os discípulos de Jesus Cristo devem fazer o que Ele fez. Não só precisamos levar uma vida que se harmonize com a vontade de Deus, mas precisamos estar ativamente envolvidos em ajudar outros a fazer o mesmo. 12 formando 12.(Mat. 28:19, 20) 

3.    O inimigo: a timidez: Está escrito que “os tímidos não herdarão o Reino de Deus”.   A que timidez esse texto se refere? COVARDIA!
2 Timóteo 1:17 “ Porquanto, Deus não nos deu espirito de covardia, mas de poder, de amor e equilíbrio.”
Então para todas as nossas dificuldades, nossos "mas..." e justificativas para evangelizar, amando o próximo entregando Jesus, Ele mesmo tem não só a resposta, mas a solução para sua vida. Ele nos chama e nos capacita!
Precisamos ter sempre na mente, que o homem sem Cristo está perdido. Desde o ateu ao religioso, do doutor ao analfabeto, dos homens das grandes metrópoles ao homem do campo. Precisamos ter visão de que as falsas religiões proliferam aceleradas, como um rastilho de pólvora. Nos últimos 50 anos, o islamismo cresceu 500%; o hinduísmo, 161%; o budismo, 147%; e o cristianismo, só 47%.
Vamos clamar para que o Espirito santo venha incendiar os nossos corações. Precisamos clamar como Raquel: “Dá-nos filhos, senão morrerei” (Gn 30.1). Precisamos chorar como John Knox: “Dá-me a Escócia para Jesus, senão eu morro”. Precisamos clamar como Paulo: “… E ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1Co 9.16).
“Não dizeis vós faltarem quatro meses para a colheita? Mas eu vos digo: Levantai os olhos e vede os campos já prontos para a colheita” (Jo 4.35)
O propósito de Deus é o evangelho todo, pregado por toda a igreja, em todo o mundo, a cada criatura. O método de Deus é a igreja toda, e o tempo de Deus é agora. A evangelização é uma tarefa imperativa, intransferível. A evangelização é uma tarefa inacabada e de consequências eternas. 
Conclusão:
            Amados, 2015 é ano da Restauração do altar para uma colheita fiel, vamos amar ao próximo de forma prática, objetiva e verdadeira. Chega de vida superficial, vida com o Messias da boca para fora. Minhas palavras, minhas ações e pensamentos, precisam ser de cidadão do Reino de Deus.
Vamos assumir nossa verdadeira identidade, a de quem nasceu de novo.
Vamos despertar nas pessoas o interesse por Jesus e pelo Seu Reino. Despertar nas pessoas o interesse pela salvação. Elas se tornarão discípulos autênticos de Jesus e membros restaurados da família de Deus e do Seu Reino. Através da nossa atitude em ir buscar os perdidos, levando o amor através de Jesus. Amém.



Miss. Ioná Ramos - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: