AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 26 de março de 2015

Ame ao próximo entregando Jesus


Texto Base: Isaías 40:1-5 – NVI

Hoje você será ministrado pela palavra de Deus e pelo seu amor, hoje o Espírito Santo lhe mostrará e falará ao seu coração como ele sempre faz, mas de forma direta e contundente, abra seu coração em nome de Jesus Cristo.
Muito podemos extrair neste texto que o profeta Isaias escreveu aproximadamente 700 anos antes da era cristã, como por exemplo que esta é uma profecia direta sobre o advento do Messias, mas também falava que havia uma voz que clamava no deserto no caso especifico João Batista, entre outras coisas.
Contextualizando os dois primeiros versículos eles trazem o consolo e o preço pago pela iniquidade pelo povo de Israel. Este preço foi alto mas maior foi o preço pago por Jesus na cruz pelos nossos pecados.
Paremos um instante para pensar qual seria a diferença em termos espirituais daquela época para esta atual? Bem é verdade que não há um fator de medição possível pelo qual possamos usar para comparação, então, permita-me exercer um pouco da imaginação e perceber que hoje tal como naqueles dias há muita iniquidade e o povo perece por causa dos tempos ruins e da conflagração do mal e do pecado e por não ter o conhecimento, pelo visto não há muita diferença e sinceramente até dá para crer que os tempos atuais são mais iníquos dos que o do passado.
Fazendo então um paralelo entre aquele cenário e o atual, seria basicamente o seguinte: nós como os pregadores da palavra tal como João Batista, Jesus sendo Jesus mesmo porque ele é ontem, hoje e sempre e a palavra do profeta permeando as duas épocas.
Algumas podem não se identificam com João Batista, eu particularmente não estou alinhando integralmente ao seu “modus operandi” o que ele praticava, como e onde vivia, o que comia ou mesmo pelo seu modo severo como alertava o povo sobre a necessidade de arrependimento, mas o fato é para fazer o que ele fazia somente através do amor de Deus operando em sua vida (João), ele conhecia da palavra e do mandamento primeiro que era amar o Senhor de todo seu coração e isto era externado pela sua pregação.
João entregava Jesus mesmo sem ao menos conhecê-lo, mas ele teve a maior honra e oportunidade de todas que era batizar o Cristo e entrar para história da fé cristã.
Você tal como João é aquele que trabalha para que os caminhos sejam endireitados, os vales sejam nivelados, aplaina os montes, tira os buracos da pista, alisa o solo para que o acesso a Cristo seja o mais direto e livre de desvios, como isto é possível? Através do amor, do testemunho e de uma vida consagrada ao Senhor.
As situações que enfrentamos de adversidade e como as contornamos mostram como está nossa fé perante Deus e perante os homens, ou seja, o testemunho do agir do Espirito Santo em nossas vidas é a forma como o caminho é liberado de acesso a Jesus.
Não, não temos o poder de salvar e há casos na Bíblia que Deus ou mesmo um anjo dEle enviado diretamente fala sobre a necessidade de conversão dos caminhos, arrependimento ou mesmo instrução, mas salvação propriamente dita é feita somente através da obra da cruz, quem nos salva é Jesus.
Você meu querido e querida irmã em Cristo Jesus é a carta viva do amor para esta geração. Se tu uma benção.
Mas o privilégio de endireitar o caminho e sermos aqueles que indicam quem é Jesus em pessoa e dado diretamente a nós homens, sim na figura de João Batista está o ápice, Deus escolheu um homem para anunciar Jesus isto está registrado na bíblia escrita, mas como cartas vivas que somos nós os agentes no processo de salvação.
Paulo em 2 Coríntios capitulo 3 dos versículos de 1 a 6 aponta exatamente isto que somos as cartas vivas que apontam para o caminho correto que é Jesus, é bem verdade também que dois pontos devem ser colocados em questão:
1º. Apontamos o caminho, mas como temos mostrado isto? De que forma explicita ou implícita? Uma analogia direta é que somos o GPS que aponta o melhor caminho para chegar a um destino, mas estamos calculando a melhor rota? Temos condições de apontar qual realmente é o melhor caminho sem erro e sem tropeço para que os que buscam possam ser direcionados na rota correta? Devemos sempre estar atualizados, o Espirito Santo nos capacita, ele através da palavra é nossa atualização de software.
2º. Nem sempre irão nos ver ou nos consultar, isto não é um demérito ou mesmo uma falha sua, não podemos forçar ninguém a usar-nos tal como o GPS por inúmeras razões uma delas é que infelizmente tem gente que não quer saber do caminho, mas temos que ser atrativos para sermos usados como guias apontando o melhor caminho Jesus, não podemos perder isto de vista, independente do desejo que a pessoa tenha, temos que ser o modelo e referencial para o presente tempo em tudo e para com todos.
A chave para que isto tudo funcione é uma só o amor, o amor pelo qual fomos conquistados em Cristo é o amor que propagamos e que endireita os caminhos.
Num mundo tão sem referencial, onde o relativismo impera, nada é tão necessário quando a certeza da natureza do amor de Cristo expressado através de nós mesmos os que foram feitos filhos de Deus através da obra da cruz, mostrando o caminho e entregando Jesus a todos aqueles que nEle creem. Nós conhecemos a verdade do amor de Cristo e é isto que propagamos, mas a verdade faz levantar a cabeça.
Quando levantamos nossas cabeças, encontramos o Rei da Glória tal como está nos salmos 24 e Ele entra em nossas vidas, o caminho é descortinado. Da mesma forma nós ajudamos outros a levantarem suas cabeças e olharem para cima de onde vem o socorro, conforto e consolo que é Jesus Cristo Filho de Deus. Ame ao seu próximo entregue-lhe Jesus.
Deus os abençoe,
Pr. Luis Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: