AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 21 de junho de 2015

O conformismo cristão – “Festa Junina”

Temos vivido em tempos em que práticas mundanas têm entrado no meio do povo cristão de forma muito sutil, fazendo com que tudo aparentemente seja “normal”, e que gerem pensamentos como:” tudo bem fazer isso”, “participar dessa comemoração não é pecado” ou “Deus conhece o meu coração” e assim por diante.

Dentre muitos, a festa junina é um exemplo claro disso. Resumidamente, seu significado é voltado para a idolatria, pois trata-se de uma festa em homenagem à São João, comemorada pelo catolicismo no dia 24 de Junho, a São Pedro, São Paulo ambos comemorados dia 26 de Junho, Santo Antônio comemorada dia 13 e que se estende também para a deusa Juno (deusa dos romanos) e deusa Heros (deusa dos gregos), tendo ainda uma ligação muito forte com o deus Tamuz, e para nós cristãos, ela é  uma abominação ao Senhor. Tal data é um ato de devoção a tais “santos” e essencialmente, uma festa pagã.

A palavra Idolatria, no grego significa: culto à falsos deuses ou adoração de ídolos. E essa adoração se refere a tudo aquilo que ocupe o lugar de Deus no coração do homem. Por traz de cada ídolo, há demônios que estão agindo, os quais são seres sobrenaturais controlados pelo diabo, ou em outras palavras, o poder que age por detrás da idolatria é o dos demônios. 

Podemos verificar isso em Êxodo 20:3 a 5:

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem”.

 

Portanto, devemos ter em mente que o único digno de nossa devoção e adoração é o Senhor Jesus Cristo, como está escrito em Lucas 4:8 Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele darás culto”. 

Espiritualmente nada fica em oculto, por isso, devemos nos manter atentos para que não entremos no estágio de conformismo e engano de satanás, pois através de pequenas coisas damos legalidade a eles.  Satanás vive o tempo todo em nosso derredor somente esperando alguma brecha para que ele entre, faça morada e aos poucos ocupe o total lugar em nossa vida.  Sede sóbrios e vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar”. (I Pedro 5:8) 

No ambiente familiar, os pais tem o dever de orientar seus filhos sobre o significado dessa festa, pois é muito comum tal comemoração em escolas, clubes e etc. Como cristãos precisamos nos firmar aos valores bíblicos e sermos constantemente separados do pecado e de tudo aquilo que desagrada à Deus para que consigamos viver em Santidade e agradar o coração do nosso Pai. E devemos também fugir da aparência do mau como diz em I Tessalonicenses 5:22.

Lilian B. Lauletta (discípula Igreja Águas Mooca)

Nenhum comentário: