AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Restaurando o altar da multiplicação

Estamos como quem sonha, contemplando com nossos olhos aquilo que durante anos sonhamos. Estamos vivendo aquilo que classifico como o início do cumprimento da promessa de Deus sobre a  nossa igreja.

 

Vidas tem sido alcançadas, estamos em pleno crescimento, e o melhor desse crescimento é que não estamos crescendo apenas em número, estamos crescendo também no conhecimento da palavra, no conhecimento de Deus, e sendo cheios do Espirito Santo.

 

Não estamos inchando, estamos em processo de crescimento em todos os níveis. A igreja está crescendo em número de discipulos, esses discipulos estão sendo curados em sua alma, libertos no espirito e crescendo espiritualmente.

 

E esse crescimento não é para nos gabarmos e nos orgulharmos daquilo que estamos fazendo e do quanto estamos trabalhando, mas esse crescimento tem um objetivo que é cumprir o propósito de Deus em nossa vida e na vida daqueles que nos cercam.

 

não podemos esmorecer, não podemos achar que está bom. Precisamos continuar avançando, conquistando territórios, profetizando cura, libertação, pregando as boas novas e fazendo discipulos.

 

Fazer discipulos é o chamado de todo crente em Jesus. Mas talvez você pense: “mas eu não sou capaz de fazer discipulos, eu não sei ensinar, esse chamado não é para mim, esse chamado é para o pastor, para o Apóstolo, para o profeta, o mestre, o evangelista” e etc.

 

Mas eu quero lhe dizer que Jesus nos comissionou a fazer algo que já está dentro de nós, que faz parte do nosso DNA fisico e espiritual. MULTIPLICAR

 

Gn 1:27-28 a 

 

Criou Deus, pois o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse; Sede fecundos, multiplicai-vos, encheia terra e sujeitai-a

 

Desde a criação o ser humano foi chamado a multiplicar. A capacidade de multiplicar é a benção de Deus para nossas vidas, para que tudo aquilo que nós somos e tudo aquilo que fazemos e acreditamos, permaneça de geração em geração.

 

A multiplicação é fruto de uma aliança com Deus.

 

Gn 17:1-2

Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro.
Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência".

 

Abraão tinha uma aliança com Deus, e os termos dessa aliança era a sua descendência multiplicada. E até hoje os descendentes de Abraão são numerosos como o Senhor prometeu, incontáveis como as estrelas do céu e a areia do mar.

 

Que tremenda foi a promessa que Abraão recebeu da parte de Deus. O capitulo 17  nos conta ainda quando o Senhor muda o nome desse patriarca de Abrão para Abraão. Um homem simples e comum passa a ser conhecido como Pai de muitas nações (v 4)

Mas Abraão tinha 99 anos e Sara sua esposa 90 anos e agora ela, como esposa de Abraão, recebe a mesma promessa,que do seu ventre nasceriam nações e reis de povo. 

O versículo 17 diz que Abraão duvidou dessa promessa quando olhou para as circunstâncias, afinal ele já era velho, sua esposa além de velha era estéril.

 

Porém Deus abriu a madre de Sara e nasceu Isaque, o filho da promessa. Isaque cresceu e casou-se com Rebeca. Imagino a alegria de Abraão quando soube que seu filho se casaria com Rebeca. Com certeza se alegrou, pois estava vendo o cumprimento da promessa acontecer. Mas Rebeca também era estéril. Porém Abraão e Isaque tinham uma aliança com Deus e creram no cumprimento da promessa, e no tempo oportuno o Senhor abre a madre de Rebeca que dá a luz os gêmeos Esaú e Jacó. E de Jacó nascem 12 filhos, que se tornam 12 tribos que forma Israel até os dias de hoje.

 

Quantas dificuldades, quantos obstáculos estavam no meio da promessa.

É possível que não seja diferente como você. Com certeza você tem promessas de Deus que estão sobre a sua vida, mas que ainda não se cumpriram, e tudo o que você consegue enxergar são os obstáculos e as dificuldades. Tudo o que salta aos seus olhos é a velhice e a esterilidade.

 

Talvez assim como eu, você já deve ter ouvido e tomado posse da multidão que está profetizada sobre a nossa igreja. Multidão de discípulos de Jesus se multiplicando como peixes e transformando os lugares por onde passam. Mas coisas aconteceram, discípulos que foram embora, outros que se desviaram, seus familiares que ainda não entenderam a mensagem da cruz e o sacrifício de Jesus, e tudo isso faz com que olhemos as dificuldades, os obstáculos a velhice e a esterilidade.

 

Hoje quero lhe dizer que Abraão não desistiu de ver a sua promessa cumprida, Isaque não desistiu de ver a sua promessa cumprida e mantiveram sua aliança como Senhor, obedeceram-no em tudo e perseveraram na presença de Deus, não retrocedendo um milímetro de onde o Senhor os queria.

 

Nós também temos uma aliança com Deus, uma aliança que foi feita na cruz do Calvário com o sangue de Jesus. Existe em nós, em nosso DNA a benção e a unção para multiplicar, mas assim como foi com Abraão e Isaque é preciso manter essa aliança, crer, buscar a face de Deus.

 

Foi assim que aconteceu na Igreja Primitiva, onde 12 homens que tinham uma aliança com Deus e que foram cheios do Espirito Santo, passaram a multiplicar os ensinamentos de Jesus por onde eles iam. Realizavam, em nome de Jesus, sinais, prodígios e maravilhas. Doentes eram curados, possessos eram libertos e a cada dia o número de crentes crescia mais e mais.

 

At 5:12-16

E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos de comum acordo no pórtico de Salomão.Dos outros, porém, nenhum ousava ajuntar-se a eles; mas o povo os tinha em grande estima;e cada vez mais se agregavam crentes ao Senhor em grande número tanto de homens como de mulheres,a ponto de transportarem os enfermos para as ruas, e os porem em leitos e macas, para que ao passar Pedro, ao menos sua sombra cobrisse alguns deles.Também das cidades circunvizinhas afluía muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados.

 

E mesmo debaixo de forte perseguição que fez com que os discípulos fossem dispersos por toda Jerusalém, Judeia e Samaria, eles não perderam a unção de multiplicação, e pregavam o evangelho onde quer que fossem com a mesma autoridade e poder. E isso fazia com que a igreja se multiplicasse.

 

Atos 9:31

Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo. 

 

Quanto mais eles oravam, quanto mais eles pregavam o evangelho, mais o Senhor curava os enfermos e libertava os que estavam cativos, multiplicando-os.

 

Talvez, no seu ministério, na sua vida pessoal, na sua célula, você esta vendo apenas velhice, e esterilidade. Ou talvez Isaque nasceu, mas casou-se com uma mulher estéril e você não consegue compreender como o Senhor irá te multiplicar . 

 

Fique firme na Rocha, preserve sua aliança e busque a Deus

 

Deus é o mesmo, pois Ele é Eterno. A aliança é a mesma, aquela que foi firmada na cruz do calvario, mediante o sacrifício de Jesus Cristo, a palavra é a mesma. Deus é fiel, não é homem, nem filho do homem para que minta ou se arrependa.

 

Deus irá fazer infinitamente mais de tudo aquilo que pedimos ou pensamos segundo o Seu Poder que opera em nós.

 

E essa unção de multiplicação está disponível hoje para você.

 

Você é um multiplicador .


Pr Kleber R Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: