AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Restaurando o altar com esperança

Título: Um preço para três pagas

Mas ela está dentro ou fora de nós? 
Fora.

Desejamos ardentemente a segurança; nossa esperança é ancorada na segurança, mesmo sabendo que aqui neste mundo não é algo em nada garantido, posses podem ser perdidas, beleza se desvanece, relacionamentos podem ser rompidos, fortalezas podem ser destruídas, e a morte é inevitável!

A verdadeira segurança está então no que vem depois, lá é; aqui nem sempre! Somente quando a nossa segurança e esperança repousa em Deus (está nEle, não em nós, é algo que se busca fora e se trás para dentro) e em sua IMUTÁVEL natureza é que podemos enfrentar os desafios que a vida certamente trará!

Um preço: coragem para atuar

 Ester 4 -  14. Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino? 

Ester foi posicionada por Mardoqueu ("em tal tempo como este") sobre uma situação em que era necessário decisão com atitude. Não bastava decidir; atuar era o mais importante! 

Quais bases ela tinha para se encorajar?
Não havia sequer garantia de que o rei a receberia.
Havia risco iminente de perder sua vida.
Tinha uma posição favorecida, era rainha.

Contudo sua coragem se ancorou na certeza de quem ela esperava que Deus fosse. Ela revela isso pela atitude que tomou: jejuou, orou e fez um cuidadoso planejamento!

Isso provocou o Reino de Deus a entrar em ação! Nossas atitudes habilitam ou desabilitam o Reino para trabalhar em nosso favor!

Servir a Deus frequentemente exige que coloquemos em risco nossa segurança, na verdade nossa falsa sensação de segurança e Deus tem sempre um propósito para as situações em que nos coloca!

As três pagas:

Se fosse um filme, que diriam que é o relacionamento de Deus com seu povo? Romance ou filme de terror?

 Ester 6 -  1. Naquela mesma noite fugiu do rei o sono; então ele mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei. 
 Ester 6 -  7. Pelo que disse Hamã ao rei: Para o homem a quem o rei se agrada honrar, 8. sejam trazidos trajes reais que o rei tenha usado, e o cavalo em que o rei costuma andar, e ponha-se-lhe na cabeça uma coroa real; 
 Ester 6 -  10. Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma os trajes e o cavalo como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está sentado à porta do rei; e não deixes falhar coisa alguma de tudo quanto disseste. 

Primeira paga- trajes reais: sua santidade devolvida
Segunda paga- cavalo real: força e glória de Deus a seu favor
Terceira paga- coroa real: sua autoridade restituída.

Quando se tem essas três, se está livre do domínio do mundo, onde não se vê a esperança pois ela não está nele; aí então, com essa liberdade, se vê e se enxerga a esperança! Deus e seu glorioso amor e poder!!

Vale a pena se encorajar para sua esperança usando as armas e estratégias do Senhor! Ele se alegra e entra em ação junto com os que assim o fazem!!!

Tenha hoje a sua esperança restaurada!

Pr. Flavio G.Quinalha - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: