AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Em Cristo você fará proezas


Presta-nos auxilio na angústia, pois vão é o socorro de homens. Em Deus faremos proezas, porque Ele mesmo calca aos pés os nossos adversários.” (Salmo 108:12 e 13)
            
             Fazer proezas deveria ser um assunto que o crente em Jesus Cristo estivesse acostumado a andar, pois cremos em quem não vemos, esperamos o cumprimento de uma promessa que sequer, muitas vezes, aos olhos naturais, temos a certeza que ela sequer existe, quanto mais que virá.
            Cremos em um Deus que enviou seu próprio Filho, para remissão de nossos pecados, e através Dele e dos Seu sacrifício na cruz, somos salvos.
            Só até aí já teríamos assunto para falar sobre proezas o resto da noite, porém quero te lembrar do nosso chamado. Mt 28:19-20 (fazer discípulos).
            Estamos vivendo o ano da reforma. Algo que irá gerar mudanças e transformações em nossa vida que irá impactar a nossa geografia. Você transformado em um reformador de vidas, de casamentos, de caráter. Onde você estiver (e essa é a sua geografia), você irá trazer luz, você irá trazer a cura e a libertação necessária na vida daqueles que te cercam.
            Mas afinal de conta o que significa fazer proezas?
            Fazer Proezas é fazer alguma coisa excessivamente difícil de ser feito; uma façanha ou feito, uma ação que demanda coragem e/ou habilidade para ser praticada.
            Somos chamados a fazer proezas em nome de Jesus, onde quer que nós chegarmos, pois é isso que se espera de um discípulo de Jesus, um 12, um reformador.
            Em Lucas 9:1-2 lemos “ Tendo Jesus convocado os 12, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos.”
            Você é 12?
             Então você é chamado para fazer proezas. Chamado para fazer aquilo que é excessivamente difícil de ser feito ao homem sem Deus. É chamado para fazer algo que demanda coragem, pregar o evangelho de Jesus e ser um reformador.
            Não fique esperando as coisas acontecerem na sua vida para depois você ver se vai se dispor ao chamado. Seja corajoso.
            Genesis 14:14ss,  nos conta sobre uma guerra que Abraão encarou para resgatar o seu sobrinho Ló das mãos de cinco reinos que lutavam contra outros quatro reinos.
Ouvindo Abrão que seu sobrinho estava preso, fez sair 318 homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã. E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e os perseguiu até Hobá, que fica à esquer4da de Damasco. Trouxe de novo todos os bens e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres, e o povo.
            A atitude de um homem que andava na presença de Deus, mudou a geografia em que morava.
            Você é 12, você é um reformador, não deixe que o inimigo continue na posse daqueles que você ama, dos seus discípulos. Seja corajoso.
            Fazer proezas é o resultado da fé em Jesus.
            Quando estamos em Cristo, ou seja, a partir do momento que entregamos nossa vida à Jesus, aceitando-o como Senhor e Salvador de nossa vida, recebemos a promessa de fazer proezas.
João 14:12Em verdade em verdade  vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”
E o versículo 13 traz a chave para que possamos fazer essas proezas
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.”

            Não tenha medo. Você foi chamado como um reformador que faz proezas em Cristo.

Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário: