AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O vento do Espirito Santo te leva a conquista

Praticando sempre a Palavra de Deus, observando os ensinamentos de Jesus.
Texto: I Coríntios 2:4, 5, 6, 9, 10 e 11

Ser um conquistador faz parte dos planos de Deus para o Homem, mas como está escrito: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram , nem jamais penetrou em coração  humano o que Deus tem reservado para os que o amam” v9.

Isso é algo tão maravilhoso que nós só poderíamos receber esta revelação vinda do Espírito Santo (v 10).

Ser um conquistador em qualquer área da sua  vida já está liberado pra você. O vento do Espírito Santo nos leva até o coração de Deus, o vento do Espírito Santo nos faz ver as coisas segundo o coração de Deus.

Para ser um conquistador devemos seguir dois passos muito simples que nos levam a andar segundo a Palavra de Deus:

1. o futuro do conquistador ( I Coríntios 2:10  “Mas Deus nos-lo revelou pelo Espírito Santo; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.”
O homem não sabe os planos de Deus , mas o Espírito Santo conhece e através Dele nós também passamos a conhecer. Em Jeremias 29: 11, o Senhor diz que Ele é que sabe os planos que tem a nosso respeito, planos de paz e não de guerra para nos dar um futuro e uma esperança. Então podemos concluir que se não estamos enxergando esse futuro é porque estamos vazios do Espírito Santo pois Ele conhece todas as coisas e por Ele todas essas coisas nos são reveladas.

2. Onde buscar este futuro de conquista?
No versículo 5 de I Coríntios 2,6+ encontramos uma resposta para esta pergunta. O Apóstolo Paulo ensina a igreja de coríntios que a fé deve está fundamentada no estudo da Palavra e no pode de Deus e que buscar isso em outra lugar seria um engano e que mesmo no meio dos mais experimentados ele falaria da sabedoria de Deus e não deste século e nem a dos poderosos pois está se reduz a nada.

Querido a chave para uma vida de conquistas está no estudo da Palavra que nos levará a uma vida de intimidade com Deus.

Podemos tirar muitas lições deste Capítulo e a mais importante delas é que as pessoas são usadas por Deus para nos trazer uma mensagem, uma bênção e uma direção, mas a realização dessas coisas em nossas vidas está diretamente ligada ao nosso grau de intimidade com Deus pois aí será medido o tamanho da nossa fé.

A nossa fé nos faz acreditar nos planos de Deus pra nossa vida. Não sei o que está acontecendo com você agora mas trago uma Palavra do Senhor e assim como o Apóstolo Paulo eu também estou aqui com muito temor para que as minhas palavras não sejam revelada através do meu pequeno conhecimento em sabedoria humana, pois  com toda certeza eu nada tenho para lhes ensinar, mas que seja tudo revelado a vocês através do poder do Espírito Santo de Deus a quem o Senhor Jesus pediu ao Pai que nos enviasse.

Não fique parado esperando que a intimidade com Deus do seu irmão resolva a sua vida, tome uma decisão hoje que muda a sua história. O vento do Espírito Santo vai te levar a ser um conquistador em qualquer área da sua vida, mas Só podemos ser vencedores se permanecermos na rocha que é Cristo, praticando sempre a, observando os ensinamentos de  Jesus.

Medite na Palavra do Senhor dia e noite e você será um conquistador assim como José foi em qualquer lugar que ele fosse, pois as bênçãos do Senhor estavam sobre ele, na casa de Potifar, passando pela prisão e até sua volta como governador do Egito abaixo apenas do rei.

Podemos ver esta marca também em Josué escolhido para ser sucessor de Moisés e entra com o povo hebreu na terra prometida.

Não tenha medo do diabo. Não importa a forma que ele use para te afastar dos planos de Deus, pode ser através de gigantes ou de uma tentação, o importante é permanecer firme buscando a Deus a cada dia como se fosse o último da sua vida, mas se fortalecendo nos seus ensinos como se fosse o primeiro dia da sua Vitória.

SENHOR JESUS eu TE AMO.

Maria Helena S. Batista – Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: