AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 28 de março de 2016

A Reforma derrota o inimigo e nos restitui os territórios roubados.

Texto base: 1 Samuel 7:3-14
            Nesse tempo, Israel vivia um esfriamento espiritual muito grande, e os Sacerdotes da época, aqueles que deveriam zelar espiritualmente por Israel, escandalizavam o povo. O Sumo Sacerdote Elias já era muito velho, e talvez já não atuava mais com tanto vigor, e os seus filhos, Hofni e Fineas, aqueles deveriam ajudar o pai na missão de conduzir Israel nos caminhos do Senhor, não se importavam com o Senhor (1Sm 2:12), eram bêbados (filhos de Belial), ladrões (roubavam as ofertas) e adúlteros (deitavam-se com as mulheres que serviam na porta do templo).
            Possivelmente, isso fez com que o povo se afastasse do Senhor e passassem a servir e adorar outros deuses.
            Israel necessitava de uma correção firme e forte da parte do Senhor, Israel precisava ser REFORMADO.
            Então em ISm 4 lemos que Israel saiu para guerra contra os Filisteus, e perdeu a batalha onde 4 mil homens foram mortos.
            O povo de Israel ficou indignado com essa derrota, e resolveram buscar a Arca da aliança, que simbolizava a presença de Deus, que estava em Siló sob a guarda de Elias, para lutar novamente contra os filisteus.
            Resultado, a segunda derrota foi pior que a primeira, pois 30 mil homens foram mortos, incluindo dos sacerdotes, Hofni e Fineias, e ainda os filisteus levaram consigo a Arca da Aliança.
            O Sumo Sacerdote Elias, já tinha 98 anos, e quando ficou sabendo da morte dos filhos e que a Arca da Aliança havia sido levada pelos filisteus, Eli caiu da cadeira, quebrou o pescoço e morreu.
            A esposa de Finéias, que estava grávida, quando soube das notícias da morte do marido, do cunhado, do sogro e da roubo da Arca da Aliança, adiantou o parto e deu a seu filho o nome que resume tudo o que aconteceu em Israel “ICABÔ” – “foi-se a glória de Israel”.
            Estamos vivendo o ano da Reforma. E eu tenho visto e ouvido muitos comentários nas redes sociais, falando sobre essa Reforma, sem saber o que está acontecendo. Como já foi dito aqui várias vezes, o alvo dessa Reforma somos nós mesmos, a fim de nos tornarmos Reformadores.
            Não adianta nada alguém reformar a casa somente pelo lado de fora e deixar interior todo comprometido, com vazamentos, infiltrações e rachaduras. Antes de se reformar o exterior, é preciso reformar o interior.
            Não adianta nada eu querer mudar por fora, e como líder de célula, como pai, marido, querer que  meus discípulos a sejam reformados, minha esposa seja reformada que minha filha seja reformada, se eu não passar por essa reforma todos os dias.
            Talvez a sua vida estava como estava do povo de Israel, tudo o que você faz dá errado, marido e mulher já não se entendem mais, os filhos não respeitam e não honram os pais, e suas conquistas estão paralisadas.
            Hoje o Senhor nos chama a refletir sobre a nossa vida e sobre nossas atitudes com um objetivo, sermos Reformados para nos tornarmos Reformadores.
            Sete meses depois de roubada a Arca da Aliança foi devolvida a Israel e guardada na casa de Abinadabe em Quiriate Jearim e o povo volta a buscar o Senhor, porém era necessário uma reforma, e Deus usa o Profeta Samuel como Reformador, para trazer a mudança que eles precisavam.
V. 3-4-5-6
             Para se iniciar uma Reforma, é necessário tirar aquilo que está errado, quebrar o que já não serve para que o novo seja estabelecido.
            O que ainda tem na sua vida que tem desagradado ao Senhor, o que tem na sua vida que tem sido deixado seu cônjuge chateado e seus filhos tristes?
A reforma atrai a atenção (V-7)
            Quando uma reforma começa em uma casa, todos os vizinhos percebem, seja por causa do barulho, seja por causa da sujeira, ou até mesmo por causa do visual da casa, e isso chama a atenção. E claro que vão pensar assim “fulano está reformando a casa, deve estar com dinheiro”.
            Na sua vida é do mesmo jeito, quando a reforma começou, ou quando ela começar, o reino do espirito se agitará e os inimigos irão ver as mudanças acontecendo e tentarão impedir que ela aconteça, que a reforma seja concluída.
            Mas eu quero lhe dizer algo: Não tenha medo do inimigo, mesmo que ele tenha se levantado e como os filisteus começou uma investida contra sua vida, permaneça firme, porque Aquele que deseja a sua Reforma já tem tudo preparado que sua vida seja transformada.
v-8-9-10-11-12-13-14
            Samuel entregou ao Senhor um sacrifício de holocausto que livrou Israel dos filisteus e os derrotou.
            Sobre a sua vida existe um sacrifício, um holocausto perfeito, feito por Deus em seu favor, em meu favor, e dessa forma durante e depois da reforma o inimigo não possa mais nos tocar, pois através desse sacrifício perfeito, o sacrifício de Jesus, o Filho de Deus, o diabo perdeu todos os direitos que tinha sobre nós e você não precisa mais se submeter as acusações do inimigo, pois você irá persegui-lo e derrota-lo em sua vida. E assim, em nome de Jesus, todos os territórios que estavam em poder inimigo (cônjuge, filhos, pai, mãe, irmãos, amigos, alegria, prosperidade, saúde), serão restituídos, e haverá paz em sua vida.
            Hoje celebramos a Páscoa, celebramos a ressureição de Jesus, aquele que foi morto pelos nossos pecados e ressuscitou. Pascoa vem do hebraico Pessach que significa passagem. A Pascoa Cristã tem o mesmo significado, a passagem de uma vida velha cheia de pecados e escravidão para uma nova vida em Cristo, LIBERTAÇÃO, SALVAÇÃO, PERDÃO.
Deus te abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Aguas Mooca


Nenhum comentário: